A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

bia :) 18/06/2023

Daora
Li por causa da escola, mas achei a história bacana.
Os personagens são legais, gostei que cada um teve um papel bom na história.
É isso flw ??

Isac.FeijAo 17/06/2023

Divertido
É uma historinha bem legal de se ler pra quem tá começando a se interessar por livros mais "maduros". Não tive o interesse de ler no tempo certo, mas ao menos corri atrás do tempo perdido.

me.anajuh 15/06/2023

Oii
Muuuuiiitoo bom, apenas leiam! Prende mt e é super rápido para ler, o por trás da história é mt legal e emocionante.

Aline.Silva 15/06/2023

Um sequestro acontece e cinco crianças (os caras) começam a investigar, uma aventura muito interessante e divertida.

gupaiva 14/06/2023

Muito gostoso revisitar uma das primeiras leituras da minha vida. Agora dando aulas para o Ensino Fundamental, a leitura ofereceu uma outra perspectiva, como se eu pudesse entender mais racionalmente as reações que tive lá atrás espelhadas nos alunos. Nesse sentido, o livro é ainda bastante atual.

Michelle Cristiane de Carvalho 11/06/2023

A Droga da Obediência
"Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes ? os Karas ? enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga!

E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!"

Livro indicado para os alunos do 7° ano da escola a qual leciono. História envolvente, leitura rápida e adequada para a faixa etária.

Sabrinna 11/06/2023

Colégio Elite, o melhor colégio de São Paulo de acordo com o livro, onde estudam os integrantes dos Karas. Sequestros estão acontecendo e a cada semana três estudantes somem de alguma escola de São Paulo. Quando o crime chega ao Colégio Elite, os Karas logicamente acabam se envolvendo. Não bastasse essa séria investigação, os Karas ainda tem que lidar com Chumbinho, um garotinho que descobre tudo sobre a organização deles, desde esconderijos aos códigos secretos, e os chantageia, ameaçando contar a todos os segredos dos Karas a não ser que ele entre para a turma. Miguel como líder, tenta contornar a situação rapidamente fazendo as vontades de Chumbinho e lhe dá uma tarefa simples para manter o garoto fora do caminho até que eles resolvam o problema dos sequestros e depois arranjem um jeito de despistar o pobre garoto. Porém nenhum dos Karas contava com o desaparecimento do menino, que acaba se tornando um dos garotos sequestrados do Elite. Sentindo-se culpado pelo acontecido, Miguel se empenha ainda mais para descobrir todo o mistério ao redor da Droga da Obediência.
Lady Addams 11/06/2023minha estante
Pedro Bandeira ??????

Mariana 11/06/2023minha estante
Que nostalgia

Mariana_ 11/06/2023minha estante
Ah, Pedro Bandeira! Dono dos hinos da minha infância!

Lív 10/06/2023

CHUMBINHO VC É INCRÍVEL
Q dó do Miguel no final cara
Tipo ele foi esperto, mas achei q para O líder dos Karas ele teria pensando em coisas mais óbvias(mas n vou julgar(mesmo já julgando) pq ele pensou muito bem no começo, só no final q ele deu uma derrapada nos planos

Lizort 10/06/2023

Um ótimo livro q prende o leitor com uma história fascinante, simples mas de uma riqueza literária enorme

nandadamazio 07/06/2023

Um livro com mais de 1.100 comentários já dá uma ideia de como continua sendo popular até hoje, mesmo os Karas já sendo quarentões, já que foi publicado em 1984.

Como tantos já disseram, pra mim também foi o livro que me iniciou na literatura e mudou a minha vida. Sem ele talvez eu não tivesse conhecido esse mundo fantástico dos livros e talvez não fosse a pessoa que sou hoje, tão ávida por leitura e conhecimento. Tio Pedro sem dúvida é uma das pessoas mais queridas da minha vida e sempre será.

Ana_nda 05/06/2023

Li esse livro só porque teria que fazer uma prova sobre ele(que por sinal foi hoje)e achei bem legal. Sendo um livro voltado para o público infantojuvenil acho uma ótima recomendação para conhecer a literatura brasileira.

C.lavocat 04/06/2023

AAAAH QUE LIVRO eu juro é incrível acho que merecia mais reconhecimento, sem contar que ele tem plot atrás de plot incríveeeeeeeeeel

#JV 04/06/2023

Sem palavras...
Nunca tinha lido um livro consideravelmente "grande" até ler A DROGA DA OBEDIÊNCIA esse livro me tirou da ressaca literária que eu aderi desde antes da pandemia e agora eu leio MUITO e fiz ou reforcei várias amizades por conta dos livros. Sou MUITO grato ao Pedro Bandeira por isso tudo. Já o vi duas vezes na Bienal do Livro e sou EXTREMAMENTE apaixonado por ele. Espero reencontrá-lo na Bienal desse ano e agradecê-lo do fundo do meu coração por ter mudado a minha VIDA. Simplesmente, leiam. Não é o melhor livro do mundo, mas é um livro que mudou a minha vida e sua leitura é incrível e fluída. Li em 3 dias.

Mikaela9 03/06/2023

Tipo de leitura que me lembrou os livros que eu lia quando pre-adolescente, até me surgiu a dúvida do porque eu não tinha li nessa época... Enfim, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Gostei bastante da história, apesar de ter ficado com a sensação de que eu ficaria mais impactada se tivesse lido quando mais nova, agora adulta foi impossível não achar um pouco boba.