A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Julia 25/04/2023

Surpreendente
É uma história mto rapidinho de ler e a escrita do Pedro bandeira é pfta, mto fácil e levinha.

Eu achei que eu não fosse gostar por não ser meu tipo de leitura, mas me surpreendeu bastante. Tem um leve romancinho que acontece durante a história e tem uns plots mto legais.

Adrielly 25/04/2023

Ótimo para uma leitura para de pensar
É um daqueles livros que te prende, pois a leitura é fácil. Tive alguns insigths lendo ele, até pq a temática da indústria farmacêutica ditar quem vive ou não é algo muito real, assim como a questão da obediência para líderes autoritários.
É uma leitura muito interessante e importante de se ler fazer observações e depois de um tempo reler novamente,independente da idade.
Sou uma pessoa que gosta muito do gênero suspense policial, mistério e tal mas uma coisa que me incomodou foi como o Crânio sabia de tudo, sei que ele era pra ser o "Crânio" do grupo, mas tipo ele tirava umas conclusões que eu ficava "como isso?" Kkkkkk
Esse livro me passa muito a vibe de detetives do prédio azul kkkkk

davi898 24/04/2023

A droga da obediência
MUITO BOM MDSSS!!! Esse livro te prende a cada página, a história é cativante, a escrita é incrível e sombria, os capítulos são pequenos. Li todo em um dia

milasouza 24/04/2023

Eu amava ler esse livro quando era criança, as partes que eles investigavam as coisas e vão atrás de pistas e incrível, eu léria ele de novo se eu não tivesse perdido o livro

Gabriela.ts 23/04/2023

Resenha: a droga da obediência
Peguei esse livro pq era leitura obrigatória da escola e pensei que seria chato, mas me enganei totalmente, é um livro de mistério muito legal e envolvente.

Ju_Brandao 22/04/2023

A Droga da Obediência: Aventura e Muita Nostalgia
Esse livro foi muito marcante para mim, desde do ensino fundamental quando a professora leu essa obra para toda a turma. E onze anos depois, eu finalmente consegui a minha versão física e comecei a ler, e fui tomado por uma nostalgia muito grande, a Droga da Obediência é um livro pequeno e rápido, mas com um enrendo muito cativante e divertido, o leitor se sente atraído pelo ritmo acelerado e o rumo que a investigação vai tomando, e os personagens são ótimos e necessários para o desfecho das história ser muito memorável!
Fico feliz que a Droga da Obediência continua sendo um livro muito relevante e lembrando pelos leitores brasileiros até hoje, muito obrigado Pedro Bandeira por ter escrito essa obra inefável!

Isabela1339 21/04/2023

INCRÍVEL!!
Achei MUITO bom, a história me prendeu demais!!

foi simplesmente muito bom, divertido e rápido de ler

amei!! ?

Giovanna257 20/04/2023

Resenha; A Droga Da Obediência (Os Kara #1)
Com a ameaça de uma grande vilão querendo controlar todos com uma droga da obediência, cinco amigos, Crânio, Magrí, Miguel, Calu e Chumbnho, irão bolar um plano para combater o mal e salvar os jovens que já foram atingidos.

Esse foi o meu primeiro contato com um livro juvenil nacional. E me surpreendi bastante.
A escrita do autor é excepcional e me envolveu muito bem.
Como os personagens eram jovens, assim como eu, me identifiquei muito com eles, tirando a coragem, pois se um "vilão" ameaçasse fazer aquilo o que aconteceu no livro, eu não sei o que faria, mas com certeza não iria enfrentá-lo.
É de admirar a amizade dos protagonistas e a forma como eles se entendem Mas foi só eu que percebi um clima entre o Crânio e a Magrí???
Outra coisa que me chocou foi o nome dos personagens, o "Miguel" é o mais comum de todos, mas "Crânio"????
Me diverti muito com a leitura e amei a escrita do autor.

ClaudiaMF 20/04/2023

Leitura para adolesecentes bem legal
A escola da minha filha indicou a leitura e tive a curiosidade de ler também. É bem legal como uma forma de estimular o gosto pela leitura. Tem mistério, adolescência, uma galera unida com diferentes perfis, uma aventura. Mesmo sendo dos anos 1980, permanece em muitas formas atual, principalmente quando trata de medicalização para domesticar a natureza livre e criativa da infância. Gostei.

Sosô 14/04/2023

A Droga Da Obediência
Eu achei esse livro muito bom, fofo, mas com um toque de suspense e mortes, eu amei, não esperava. Li ele em dois dias, ele é muito curtinho e a escrita é muito fácil de entender. ?

Noites777 13/04/2023

Esse livro é uma das provas de que a literatura infantojuvenil brasileira vale a pena ser lida e compartilhada. Temos que valorizar mais a nossa cultura e os nossos autores.
Mas também não podemos negar a visão limitada desse livro, por só retratar a "elite" brasileira, sendo que poderia ser muito mais amplo e diverso de várias maneiras.

Kezia33 12/04/2023

Amei
Comecei a ler porque minha professora de português iria fazer uma prova do livro , achei que seria um livro chato,mas nas primeiras páginas já me surpreendi, amei, me senti envolvida na aventura dos personagens, com certeza um dos meus livros favoritos

Beatriz 11/04/2023

É UMA OBRA PRIMA
Quando eu li esse livro eu tinha mais ou menos 12 anos, e eu fiquei tão fissurada na história que eu simplesmente matei o livro numa tarde só. Lembro até hoje da sensação de ler as cenas mais tensas, e de ficar querendo mais depois de ler o final! É um livro maravilhoso, muito bem escrito, com um enredo muito, muito marcante e surpreendente! Recomendo super

Sofihh. 11/04/2023

A Droga da Obediência
Muito bom, super recomendo, principalmente pq fala sobre assuntos muito bons abordados hj em dia para os jovens, principalmente com questão de drogas, não aceitar nada sem saber ou ter certeza do que é.
Um ótimo livro, com misterio e aventura, gostei bastante, não é o tipo de livro que costumo ler mas, é bom as vezes mudar um pouco pra não enjoar.
Leiam!

readingwith.Me 11/04/2023

EU TE AMO PEDRO BANDEIRA
Os karas é um dos motivos que me fizeram entrar no mundo da leitura, eu amo com todas as minhas forças a escrita do Pedro. Para os novinhos essa série é ótima. Livro super divertido, cheio de momentos marcantes e reflexivos