A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Isabelle333 06/03/2023

"a minha capacidade de desobedecer que faz de mim um homem"
Que experiência maravilhosa, um livro de fácil leitura e compreensão por ser uma escrita direcionada a jovens mas com possíveis interpretações extraordinárias. Será que não somos controlados diariamente? Será que a obediência é realmente algo bom? A obediência afeta a nossa criatividade, capacidade de pensar e questionar?
Enfim, recomendo muito a todos, é um livro nacional de uma série que tem todo o meu coração, desde a minha infância.

Raquel 06/03/2023

Foi uma das minhas primeiras leituras que eu lembro. Um livro curto, uma leitura fácil e que prende, tem um mistério, as crianças iam atrás pra desvendar, eram muito inteligentes e eu me amarrei do começo ao fim.

maria12791 05/03/2023

Eu li esse livro pela primeira vez em 2018 porque era um dos da escola e desde ali eu amei! acho que essa foi a terceira vez que li esse livro e continuo amando. tenho muito apego emocional e não lembrava muito da história então peguei ontem para reler e terminei hoje. é uma leitura super fluída e a história é bem interessante

edeluccas 04/03/2023

A Droga da Obediência
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Dyego 04/03/2023

Reler esse livro é voltar pra época de escola... É uma leitura leve, rápida, e em alguns momentos fica difícil largar porque a curiosidade pra saber o que virá depois é maior, já que li pela primeira vez há uns 20 anos e não me lembrava muito bem de alguns detalhes. É muito bacana voltar pras aventuras dos Karas depois de tanto tempo.

Em um mundo tão cheio de informação, é fácil traçar um paralelo entre a droga da obediência e as redes sociais. De repente todo mundo tem que seguir tendências cheias de filtros e fazer dancinhas sem sentido, tudo pra agradar e render likes. Não deixa de ser uma alienação tal qual a proposta pelo Doutor Q.I.: as pessoas param de pensar por si próprias pra seguir o que é ditado na internet.

Pedro Bandeira criou personagens marcantes, daqueles que a gente gostaria de ter como amigos na vida real. Quem não adoraria fazer parte dos Karas?

Gaby 03/03/2023

História para público adolescente, rica em detalhes tramas misteriosas que prende o leitor do início ao fim do livro.

Lorena345 02/03/2023

Assim eu gostei bastante, é um livro menor, leitura rápida e gostosa, livro de mistério final surpreendente (prefiro romance kk), mais gostei muito por ser um livro que a escola mandou ler kkk.

sophia.zcc 02/03/2023

Mto bommm!
Realmente bom!! Um mistério que me prendeu do começo ao fim!! Você fica super interessada na leitura, e doida p saber o que tá acontecendo! Foi um dos livros que eu tive que ler para a escola, mas que eu super leria por diversão!! Leiam, gostei mto

Sr.Wedd 28/02/2023

Ganhei esse livro na escola, tinha 11 anos e foi uma leitura incrível eu tava no mundo dos gibis e esse livro me despertou pra outros gêneros, infelizmente perdi o livro físico, mas amo demais e tenho ótimas lembranças de como ele era meu refúgio quando eu mais precisava

santos68 28/02/2023

Muito muitooooooo bom , agr eu tô lendo a droga da amizade e gnt eu espero mta coisa !!!! Ass eu qro ntooo q tenha casais!!

Aris 26/02/2023

Os karas
Li ano passado com a escola e gostei bastante, uma leitura fácil e legal
Gostei do mistério e descobri q tem outros livros também

Emilly505 26/02/2023

Legalzinho
Esse é um livro de mistério com suspense, ele fala sobre 5 adolescentes (os karas) que estudam na escola Elite uma das melhores de São Paulo. O livro inicia quando começam a desaparecer alunos de algumas escolas de sp e os karas decidem investigar esses desaparecimentos após um aluno da Elite desaparecer.
Esse não é um livro pra você quebrar a cabeça resolvendo o mistério, nem precisa ser muito atento pra ir juntando as pistas e descobrindo os criminosos, o final não foi muito surpreendente porque eu descobri o final. O mais divertido do livro é ver os karas tentando desvendar esse mistério.

Luað 23/02/2023

A Droga da Obediência.
Quando alunos começam a ser raptados misteriosamente dos melhores colégios de São Paulo, a turma Os Karas começam a investigar, principalmente quando um garoto do mesma escola deles, desaparece nas mesmas circunstâncias.
Um livro muito bem feito, com um mistério muito bem escrito e uma trama genial. Uma excelente leitura!

Iza 21/02/2023

Incrível
Eu li quando eu estava no sétimo ano e me lembro até hoje (estou no segundo ano do ensino médio) a sensação do plot twist que esse livro tem, o desenvolvimento da história e das personagens é completamente INCRÍVEL. Melhor livro nacional?