A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Stêfani 11/05/2023

Envolvente
Pra ser sincera não lembro de muitos detalhes, mas foi um dos livros que me envolveu e tornou uma leitora no início da adolescência.
Lembro de me envolver, entrar na aventura criada pelo autor... isso até me levou a iniciar a escrita de um livro quando adolescente.

Leitora 11/05/2023

Sensacional
Me lembro claramente que esse foi um dos primeiros livros que li. A partir daí começou a minha paixão pela leitura.
Esse livro te prende do começo ao fim.
Um livro que faz você pensar. Recomendo!

Rafa569 07/05/2023

É uma leitura tranquila e muito boa!
No livro conta sobre um grupo chamado Karas que tem 5 participantes, Miguel, Magrí, Crânio, Calu e o Chumbinho que vem depois.
Esse grupo desvenda o sumiço de jovens que acontece na escola.Eles descobrem uma droga chamada "Droga da Obediência" e tentam acabar com ela e todo esse sequestro.

Avelyn.Aralipi 01/05/2023

Gostei bastante
Li esse livro por influência do meu pai, que leu na adolescência, e me surpreendi positivamente. Eu tava sem querer ler achando que seria chato, mas foi bem legal. É bem tranquilo de ler. Acho q eu teria gostado mais se tivesse lido um tempinho atrás.

AMay1 01/05/2023

Os Karas...
De volta aos Karas depois de longos anos sem reler. O auge da minha adolescência, isso aqui! Lia e relia sem parar.

Saudades de usar os códigos secretos com minhas amigas na escola.

Ah, os bons tempos...

soso.alves 30/04/2023

...
Esse livro me surpreendeu mtooo, e positivamente.
não esperava mto dele pra ser bem sincera, mas acabei amando.
fiquei bem envolvida na história, tanto que li tudo no mesmo dia.
recomendo mtooo!

zisa 29/04/2023

"Só a desobediência modifica o mundo!"
Nunca dei muita atenção para livros pequenos, tinha esse preconceito de livros curtos serem rasos e sem desenvolvimento, mas esse livro me provou o contrário! Mesmo sendo narrado em terceira pessoa, consegui visualizar os cenários, viver com os personagens e me conectar com a história.
Achei os personagens muito legais e muito mais maduros do que os livros com jovens adultos, se é que vocês me entendem. Muito bem desenvolvidos e característicos, todos tem uma personalidade interessante!
Recomendo, deveria ter lido quando comecei a gostar de ler, teria amado muito!

"Eu só entendo que a minha capacidade de criticar tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo o que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer que faz de mim um homem!"

Vih.nicius13 28/04/2023

Um livro infantil com temas super fodas kk
Decidi escrever essa resenha agora mesmo q eu já tenha lido a um tempinho, mas queria registrar para poder ler depois!

É um livro infanto-juvenil com uma escrita muito boa e tranquila, achei os karas daorinhas se vc pensar na época q foi feito, mas são heróis meio contraditórios pq eles estudam na escola mais cara de sp kkkkk e pregam outras coisas ?
Mas eu gostei e leria o resto da saga ?

Julia 25/04/2023

Surpreendente
É uma história mto rapidinho de ler e a escrita do Pedro bandeira é pfta, mto fácil e levinha.

Eu achei que eu não fosse gostar por não ser meu tipo de leitura, mas me surpreendeu bastante. Tem um leve romancinho que acontece durante a história e tem uns plots mto legais.

Adrielly 25/04/2023

Ótimo para uma leitura para de pensar
É um daqueles livros que te prende, pois a leitura é fácil. Tive alguns insigths lendo ele, até pq a temática da indústria farmacêutica ditar quem vive ou não é algo muito real, assim como a questão da obediência para líderes autoritários.
É uma leitura muito interessante e importante de se ler fazer observações e depois de um tempo reler novamente,independente da idade.
Sou uma pessoa que gosta muito do gênero suspense policial, mistério e tal mas uma coisa que me incomodou foi como o Crânio sabia de tudo, sei que ele era pra ser o "Crânio" do grupo, mas tipo ele tirava umas conclusões que eu ficava "como isso?" Kkkkkk
Esse livro me passa muito a vibe de detetives do prédio azul kkkkk

davi898 24/04/2023

A droga da obediência
MUITO BOM MDSSS!!! Esse livro te prende a cada página, a história é cativante, a escrita é incrível e sombria, os capítulos são pequenos. Li todo em um dia

milasouza 24/04/2023

Eu amava ler esse livro quando era criança, as partes que eles investigavam as coisas e vão atrás de pistas e incrível, eu léria ele de novo se eu não tivesse perdido o livro

Gabriela.ts 23/04/2023

Resenha: a droga da obediência
Peguei esse livro pq era leitura obrigatória da escola e pensei que seria chato, mas me enganei totalmente, é um livro de mistério muito legal e envolvente.

Ju_Brandao 22/04/2023

A Droga da Obediência: Aventura e Muita Nostalgia
Esse livro foi muito marcante para mim, desde do ensino fundamental quando a professora leu essa obra para toda a turma. E onze anos depois, eu finalmente consegui a minha versão física e comecei a ler, e fui tomado por uma nostalgia muito grande, a Droga da Obediência é um livro pequeno e rápido, mas com um enrendo muito cativante e divertido, o leitor se sente atraído pelo ritmo acelerado e o rumo que a investigação vai tomando, e os personagens são ótimos e necessários para o desfecho das história ser muito memorável!
Fico feliz que a Droga da Obediência continua sendo um livro muito relevante e lembrando pelos leitores brasileiros até hoje, muito obrigado Pedro Bandeira por ter escrito essa obra inefável!