A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Adele 06/11/2021

Livro legal
Gostei do livro, me tirou da ressaca literária. Gostei de ler, e é bem relaxante. Os personagens são até legais. Acho que é um ótimo livro literário para a escola, tem uma linguagem simples mesmo sendo antigo.

jujupaludo 26/07/2023

- Eu só entendo que a minha capacidade de criticar tudo o que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo o que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer que faz de mim um homem!

Miguel, líder dos Karas.

pg. 168

Luað 23/02/2023

A Droga da Obediência.
Quando alunos começam a ser raptados misteriosamente dos melhores colégios de São Paulo, a turma Os Karas começam a investigar, principalmente quando um garoto do mesma escola deles, desaparece nas mesmas circunstâncias.
Um livro muito bem feito, com um mistério muito bem escrito e uma trama genial. Uma excelente leitura!

Débrinha 25/06/2021

eu amei esse livro, a leitura fluiu tão rápido e fácil que nem percebi quando estava terminando, é uma ótima leitura pra quem está querendo começar a ler, recomendo muito!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A polícia não é capaz de perceber um mero padrão de crimes (x número de crimes em tais lugares similares em uma freqüência y), mas as crianças...

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mands 16/07/2021

legal
Tinha desisto desse livro quando tinha 13 anos, mas eu decidi dar uma segunda chance hoje e li super rápido... terminei em 1 dia!

Para os adolescentes é uma boa leitura, flui muito bem.
Eu teria gostado bastante, se tivesse dado uma segunda chance antes kkkk

A história conta sobre uma investigação sobre o sumiço de 28 crianças em diversas escolas de São Paulo. Os Karas vão investigar esse mistério com a ajuda de Chumbinho.

Bem curtinho, letras grandes e envolvente.
Recomendo para adolescentes e crianças.

Ivy B. 05/07/2021

Foi o primeiro livro que li na vida, ainda bem jovem. Com certeza, foi o responsável por me fazer tomar gosto pela leitura.

Autor.Felipe 31/03/2020

Um livro envolvente, rápido e cheio de mensagens profundas
Passei a tarde toda lendo esse livro e não consegui parar até terminar. É um livro que prende bastante, pois a narrativa do autor é bem envolvente e o mistério/ação do livro está sempre em auta. Os personagens são super cativantes e te dá vontade de entrar na história e proteger todos os Karas. O final não foi tão surpreendente, mas as mensagens e reflexões que o livro passa me fizeram ficar ainda mais apaixonado por ele.
O livro foi escrito na época da ditadura militar no Brasil e faz uma crítica extraordinária a isso nas entrelinhas, trazendo reflexões que são muito importantes até os dias de hoje, sobre autoritarismo, a liberdade individual de cada indivíduo e as consequências de uma obediência cega.
Eu imagino o impacto que essa história pode ter causado pra quem leu esse livro na época da ditadura. Um livro extraordinário! Preciso de mais livros desse autor!

Gabizinha 25/04/2020

Um livro que vc só vai parar de ler quando ele terminar...
Essa série vai marcar a sua infância/adolescência. Vc vai querer se tornar um dos karas.

Giovanna1174 18/08/2023

Como não lembrar da infância ao ver a capa desse livro? É um livro genial para dar às crianças. Ainda bem que a escola me obrigou a ler, mas foi uma pena eu não ter continuado com a saga. Espero que, assim como eu, as pessoas continuem tendo carinho por ele.

Agnes37 28/11/2022

Minha primeira leitura brasileira e meu engajamento.
Oii :).
Bem, droga da obediência foi uns dois primeiros livros que li, se não o segundo livro.
Li em 2019 e simplesmente me apaixonei, me prendeu de primeira. Embora o livro comece um pouco confuso (na minha pinhão pelo menos), depois das 3 primeiras páginas você já quer saber quem foi o responsável. Um livro muito bom de mistério policial, eu realmente tentava descobrir quem era mas eu sempre errava feio e não tinha ideia de que o crime era daquele jeito. Gostei da personalidade de todos os personagens dos karas e um em específico até me lembrava meu amigo ksksks. Você realmente se apega aos personagens e à história. E o livro também foi o que me engajou na vontade ler, terminei ele em algumas semanas e já tinha vontade de ler as continuações e outros livro do gênero. Meu protegido:) ?

ipe.de.felipe 16/11/2022

Um livro de quebra de paradigmas
Com esse livro aprendi que o cronograma escolar, por mais chato que pareça ser, é muitas vezes uma caixa de surpresas. Aquela viagem no final do ano que poderia ter sido entre momentos chatos de provas, ou a entrega de seminário que era logo após a semana de testes ou os outros livros obrigatórios de leitura que, diferentemente de "A Droga da Obediência", eram muito difíceis de ler. Enfim, é uma excelente obra para despertar em crianças e adolescentes o desejo e a paixão por ler com personagens que são marcantes e, sobretudo, são unidos.

obs.: 'karas', deem uma chance para esse livro!

Aris 26/02/2023

Os karas
Li ano passado com a escola e gostei bastante, uma leitura fácil e legal
Gostei do mistério e descobri q tem outros livros também

Bela 06/06/2021

Ótimo
O livro é pequeno, mas não se engane. Pedro Bandeira consegue nos fazer conhecer a fundo os personagens e sentir tudo o que eles sentem. É uma trama incrivel com um desenvolvimento à altura. Tenho uma memoria afetiva por esse livro já que foi a primeira serie que li na vida. Estou louca para reler as continuações