A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Sofia 14/06/2022

A droga da obediência
Como foi um livro que a escola pediu,acho que eu não me envolvi tanto,a partir do momento que ler é obrigação não fica mais legal,porém achei q história legal,algumas cenas são meio desnecessárias,como por exemplo o Cadú falando dos peitos da Magrí????achei bem sem noção
Se eu tivesse lido ele por conta própria talvez tivesse gostado mais,então acho q a minha nota não é muito relativa
Bia 16/06/2022minha estante
Concordo com tu, foi a msm coisa cmg

Sofia 16/06/2022minha estante
Juro amg,vão me fazer ler a continuação dele agr

Nara LG 02/07/2022

Vale muito a pena a releitura!
Perfeito quando lido aos 13 anos. Ainda mais perfeito quando lido aos 31. Fã assumida de Pedro Bandeira, me preparando já psicologicamente para iniciar a leitura da DROGA DO AMOR!
Daniel 02/07/2022minha estante
Eu lembro de ter lido esse livro no colegial e me envolvi muito com as personagens. Bandeira sabe contar uma boa história.

Nara LG 16/08/2022minha estante
Como dizem na minha terra: Bandeira é o cara!

Asis. 15/07/2022

A droga da obediência
Livro muito bom!!! Li ele pois a escola pediu, realmente um livro muito bom!!! História cativante, e personagens super determinados!!! Concerteza lerei os outros livros.

Isabela1365 08/05/2021

A Droga da Obediência
Gnt é totalmente PERFEITO, MARAVILHOSO, gnt... um dos melhores, eu amei de vdd, SEM PALAVRAS
Ana 08/05/2021minha estante
MANO SSSSS , foi o único livro q minha escola passou q eu realmente gostei, eu AMO esse livro.

Grazielly 15/10/2022

Não te decepciona
Já li e reli essa obra diversas vezes. É sempre um sentimento nostálgico. Uma leitura leve, amistosa e autêntica todas as vezes.

Tecy 30/06/2012

Por acaso.
Começei a ler esse livro por acaso; se ñ me engano deveria ter uns 13 anos quando o encontrei na biblioteca particular da minha tia que é professora do primario. Nessa época eu estava numa fase de descontentamento com o resto da humanidade, onde eu achava que tudo no mundo estava contra mim. Foi então que vi esse livro: "A droga da obediência", no mesmo momento me identifiquei com o título.
Na minha opinião é isso mesmo que o autor - Pedro Bandeira - queria que acontecesse, nada melhor que um titulo sugestivo para atrair os jovens para uma leitura boa e produtiva. Quantos jovens como eu não se identificaram com esse titulo? Mas não para por ai, a estória é estremamente facinante, com uma trama centralizada, sem muitos rodeios e com um nível extremo de aventura e emoção. Altamente recomendado para quem não esta afim de monotonia, mas sim de aventura e surpresas.

Raquel 26/01/2021

Li esse livro na adolescência e reli agora, vendo como a visão muda e o senso crítico também. A história gira em torno de um grupo de cinco estudantes,Os Karas, que investigam o sumiço de alguns alunos de vários colégios paulistano. Li Pedro Bandeira fazendo uma relação com A Droga da Obediência e o período da ditadura, onde as pessoas tinham que seguir um padrão de pensamento senão sofreriam as consequências. E isso me fez ler esse livro com outro entendimento. Recomendo a leitura.

gaby 04/08/2022

obaaa
que livro legal, sério.
a leitura flui, a escrita é incrível e PRINCIPALMENTE O LIVRO É NACIONAL. vamos valorizar obras nacionais, por favor! e leiam pedro bandeira simplesmente mt bom

chumbinho no meu coração sim!

Bia 16/06/2022

A droga da obediência
Livro muito bom, se você realmente estiver interessado pelo livro ele vai rapidão, te prende e não é uma leitura massiva, mas como fui "obrigada" à ler pela escola foi um pouco massiva e cansativa, principalmente no começo (que eu achava uma chatice). Mas no decorrer dos fatos o livro vai te prendendo. Com o título parece que está xingando a obediência, mas quando você lê você entende que é uma droga que faz pessoas obedecerem. Tem algumas partes que tipo o livro te engana completamente, fazendo personagens que vc achava que eram incríveis se tornarem inimigos e inimigos se tornarem personagens incríveis. Recomendo muito a leitura. No fim nem queria devolver pra escola kkk.

Lipen 24/07/2022

Qual seu primeiro livro(?) Escreve nos comentários ??
Há 11 anos foi meu primeiro livro (graça a um trabalho escolar) um livro focado no público alvo infanto-juvenil contem muita aventura e suspense.Um privilégio ler o livro desse escritor....Qual foi seu primeiro livro?escreve aí bora interagir :)

Felipe.Camargo 21/06/2021

66° Livro do ano: A droga da obediência, Pedro Bandeira

Verdadeiro clássico da literatura infantojuvenil brasileira, A droga da obediência é o primeiro livro de aventura do grupo Os Karas, um grupo de meninos de classe média metidos a Batmans. Nesta obra ele tentam desbancar o malvado Dr. QI que cria uma droga que torna as pessoas totalmente obedientes.

Adoraria ter lido quando tinha doze anos, mas infelizmente não me foi apresentado na época.

Por trás da estória, existe uma crítica a disciplinarização e a obediência cega, sonhos de qualquer regime totalitário, o que não deixa de ser atual.

Sofis 22/03/2021

acho um livro muito criativo, te prende, você vai desvendando junto com os personagens algumas vezes, adoro que é um narrador onisciente, então a gente meio que tá sabendo de tudo mas não sabe e mesmo assim surpreende. O que eu mais gosto é de vê a diferença dos adolescentes de 1984 pros dias atuais e perceber que muita coisa continua a mesma em relação ao comportamento, mas confesso que toda vida que falava que eles iam pegar a lista telefônica eu ria pq eu só usei quando criança e olhe lá. Eles em nenhum momento procurando as coisas no Google, não tinha smartphone muito menos wpp pra mandar aquela mensagem, fico me perguntando se eles teriam um grupo no wpp: os Karas

Mari 12/02/2021

Foi um dos primeiros livros que eu li e, com certeza foi o livro que fez eu amar ler!