A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Mari 12/08/2021

Já tinha lido um dos livros dos Karas para um trabalho, porém quando encontrei o primeiro volume por acaso em casa, enrolei um pouco para começar a ler. O livro é bem incrível e segue um ritmo mt bom, além de ser ótimo para incentivar joves a ler mais

Migs 12/04/2022

Perrrrrrfeito
O livro é muito bom, tem tudo que eu gostaria de ver num livro ( não comentarei sobre isso para não dar spoiler) e tem um roteiro ótimo, além do tema abordado.
karolina 12/04/2022minha estante
que legal!

Lô Lopes 13/04/2022minha estante
Eu adoro esse livro também!

Izabelle Linhares 04/09/2020

Simples
Leitura simples. Achei que a história aconteceu muito rápido. Mesmo os adolescentes sendo inteligentes, não consigo imaginar como provável, talvez não devesse ser.

Eliane.Mazette 03/09/2020

Lembranças
Hoje em 2020, tenho uma memória afetiva desse livro, li ele na minha adolescência e amei a história me incentivando a ler mais, recomendo ele para adolecentes.

Sam 06/11/2020

Lembro de lê-lo quando estava na 5ª série e de ter gostado, e agora reli e foi a mesma sensação.
Um livro com problemas de gente grande só que vivenciadas por adolescentes, de personalidades cativantes e que prezam acima de tudo suas amizades, nos dando uma boa aventura para se aproveitar.

Sofia 14/06/2022

A droga da obediência
Como foi um livro que a escola pediu,acho que eu não me envolvi tanto,a partir do momento que ler é obrigação não fica mais legal,porém achei q história legal,algumas cenas são meio desnecessárias,como por exemplo o Cadú falando dos peitos da Magrí????achei bem sem noção
Se eu tivesse lido ele por conta própria talvez tivesse gostado mais,então acho q a minha nota não é muito relativa
Bia 16/06/2022minha estante
Concordo com tu, foi a msm coisa cmg

Sofia 16/06/2022minha estante
Juro amg,vão me fazer ler a continuação dele agr

Vivi 23/10/2020

Amei o livro
Este livro é muito interessante,vc mal pode esperar pra saber quem é por trás do doutor Q.I ,a história,as palavras ,e tudo muito perfeito
O livro perfeito super indico ,o autor também é um dos meus favoritos
A história também é muito bem contada ,eu amei nota 10

ingrid 08/11/2020

Incrível
Este livro é incrível! Amei super ler ele. Foi um dos meus primeiros de ficção e eu amei. A sensação de tentar descobrir quem era o vilão da história me rendeu mtos questionamentos com os amgs. Leiam, pois vale mto a pena.

de Paula 24/12/2020

Os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas
Se tem um livro que eu farei questão de passar para as próximas gerações, esse livro é A droga da obediência, assim como os demais livros dos Karas. Li na minha adolescência pela primeira vez e devorei todos as obras publicadas em uma semana (na época não havia o livro Droga da Amizade). Diferente de tudo o que temos para jovens, Pedro Bandeira traz para realidade brasileira (principalmente paulistana) uma história de crime, mistério, investigação e jovens superdotados, algo próximo dos jovens que vivem neste país e são tão necessitados de uma literatura nacional de tanta qualidade. Eu sou apaixonada pelos Karas e sou grata por ter tido acesso a essa obra.

A história se passa na capital paulistana, onde jovens de diversos colégios particulares começam a sumir e isso alarma a todos. Quando desaparece o primeiro aluno da escola Elite, os Karas, grupo de excelentes alunos e jovens superdotados, decidem entrar na investigação. Calu, Magrí, Crânio, Miguel e Chumbinho, o mais novo membro, começam a entender melhor o que pode estar acontecendo no meio de toda essa confusão. Assassinato, planos malévolos para dominação do mundo, bandidos infiltrados na polícia, entre outras tramas envolvem essa aventura incrível, que comove gerações desde a década de 1980.

Um livro atemporal, para ser lido por todas as idades para todas as idades, essa obra é muito importante para a literatura nacional, com camadas mais profundas que uma história de detetives, trata sobre a ditadura militar, censura, dominação do homem, destituição das condições básicas e primordiais, chegamos à conclusão de que um pouco de desobediência não faz mal a ninguém. Na realidade, a rebeldia mudou muitas vezes a história da humanidade e deve continuar, pois a mente dos inconformados conseguem enxergar além do que é imposto. Um espetáculo em páginas.

Mari 12/02/2021

Foi um dos primeiros livros que eu li e, com certeza foi o livro que fez eu amar ler!

Raquel 26/01/2021

Li esse livro na adolescência e reli agora, vendo como a visão muda e o senso crítico também. A história gira em torno de um grupo de cinco estudantes,Os Karas, que investigam o sumiço de alguns alunos de vários colégios paulistano. Li Pedro Bandeira fazendo uma relação com A Droga da Obediência e o período da ditadura, onde as pessoas tinham que seguir um padrão de pensamento senão sofreriam as consequências. E isso me fez ler esse livro com outro entendimento. Recomendo a leitura.

Grazielly 15/10/2022

Não te decepciona
Já li e reli essa obra diversas vezes. É sempre um sentimento nostálgico. Uma leitura leve, amistosa e autêntica todas as vezes.

gaby 04/08/2022

obaaa
que livro legal, sério.
a leitura flui, a escrita é incrível e PRINCIPALMENTE O LIVRO É NACIONAL. vamos valorizar obras nacionais, por favor! e leiam pedro bandeira simplesmente mt bom

chumbinho no meu coração sim!

Maria 28/04/2021

Faz um tempo que eu li esse livro e eu gostei. Eu li mais por conta do meu pai que leu quando era menor e comprou a coleção falando que era muito legal pra eu ler também. Até porque eu nunca ouvi mais ninguém falar desses livros.

Eu li e achei muito bom. Os personagens, a escrita e cenário do livro me agradaram muito. A única coisa é que em algumas partes o livro fica um pouco confuso e o plot do final não me surpreendeu tanto. Mas o livro é bom.

Isabela1365 08/05/2021

A Droga da Obediência
Gnt é totalmente PERFEITO, MARAVILHOSO, gnt... um dos melhores, eu amei de vdd, SEM PALAVRAS
Ana 08/05/2021minha estante
MANO SSSSS , foi o único livro q minha escola passou q eu realmente gostei, eu AMO esse livro.