Maya

Resenhas - Maya

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manuella 08/08/2021

Muito interessante
Não sou muito fã de livros com lobos e essas coisas, mas esse livro juntou lobos, vampiros, uma pitada de mistério, amor. Apolo é um fofo mesmo sendo o alfa poderoso, ele e a Maya é incrível. Achei bem interessante

Bruna3810 02/01/2022

Boa leitura
Eu adoro romance sobrenatural e gostei muito do casal principal. Achei a história boa e rapidinha de ler.

Luana 04/11/2021

Aviso de gatilho: abuso sexual
Esse título é algo que falta no livro: um aviso de gatilho. Diversas vezes durante a história, a autora aborda o tema abuso sexual, mas em nenhuma vez coloca um aviso de gatilho. Mesmo que não tenham descrições gráficas e algumas cenas sejam apenas tentativas ou insinuações de abuso, os avisos são fundamentais e ver uma escritora mulher ignorar isso em pleno século 21 me surpreende.
O livro é TOTALMENTE tomado por erros de ortografia, sintaxe e digitação (ao menos a edição que eu li, comprada na Amazon), mas não atrapalham a compreensão e andamento da narrativa, só incomodam um pouco. Como isso seria facilmente resolvido com o trabalho de um revisor profissional numa reedição, não é um problema tão grave.
Sabe quando você está lendo um livro e percebe que falta pouco para acabar, aí começa a se perguntar "será que vai dar tempo de dar um desfecho satisfatório?" Pois é, não deu. O fim acontece de maneira muito rápida e sem muitas explicações. A mocinha é salva de maneira milagrosa pelo herói e são felizes pra sempre.
Basicamente, eu comecei a ler sem muita expectativa, mas foi um bom entretenimento. O livro é curto e li em poucos dias. Gosto de ver autores brasileiros investindo em histórias de romance sobrenatural que se passam aqui no Brasil. Desejo sucesso para a autora!

mandy 30/12/2021

RAZOÁVEL
Não é um dos piores livros que eu li, mas também não é um dos melhores. Eu senti que a autora foi muito "clichê" em grande parte dos diálogos do livro, várias frases frequentemente repetidas.
E gente esse povo morde muito o lábio inferior e rangem muito os dentes visse, vão ficar com problemas sérios. kkkkkk
Enfim, não é um livro que eu recomendaria pra outra pessoa e eu não leria novamente.

__Ravena__ 13/06/2022

Quando foi que os Ujk seguiram as regras?
Gosto muito de ler livros sobre lobos, lobisomens e vampiros, enfim, gosto do sobrenatural. "Maya" foi um livro interessante, passado no Brasil e com hábitos e histórias diferentes do que o habitual, ficaram algumas partes sem grandes explicações e várias pontas soltas.
     Apesar de ser uma leitura fluída, a história é confusa, os personagens rasos, as relações construídas superficialmente, mas deu pra ler.
         A escrita poderia ser mais trabalhada, a história tem potencial pra isso! Afinal quem imaginaria um romance sobrenatural no meio de São Paulo? Porque eu não. Poderia ter sido mais desenvolvida e detalhada. Confesso que fiquei decepcionada por ter acabado rapidamente.
    Minhas 4,5 estrelas são referentes a HISTÓRIA que eu achei completamente perfeita. Não tenho que reclamar sobre como a minha leitura fluiu facilmente e como a autora me deixava com a ansiedade de ler mais e mais, justamente por causa das várias pontas soltas, já que eu queria saber oque ia acontecer.

Thay 28/05/2022

Criei muita expectativa e me decepcionei.
Acho que por já ter lido o livro no Wattpad eu esperava a história original e me decepcionei bastante, um dos maiores motivos de eu ler ele novamente foi a criança que a Maya adota, eu até entendo mudar o enredo mas isso é uma coisa que ela poderia ter mantido ele era uma parte totalmente necessária pro crescimento da Maya, a relação dela com o Pietro tbm era algo que eu gostava muito, não gostei da forma que ele foi colocado na nova versão, fui até o final pra ver se melhorava mas não foi nada demais as lutas também foram mal elaboradas e superficiais.
Outro ponto negativo foi a forma pouco elaborada que ela lidou com a morte de um dos membros da alcatéia, na versão do Wattpad ela vivência mais essa dor da perda de alguém especial já na nova versão é algo muito superficial.

Leu 14/04/2022

Maya é o primeiro livro da série Prometida. Para quem gosta de sobrenatural... lobos, vampiros, deuses... senti falta do que aconteceu ao Matheus, melhor amigo da Maya, após ele ser transformado.

Luh Nicioli 07/07/2021

Diferente, mas gostoso de se ler
Um romance envolvendo lobisomens amor sempre amor, embora mude algumas coisas ba. Realidade do universo vampiros/lobisomens eu gostei...
Amei o amor envolvendo Maya e Apolo, só não gostei mais ainda da leitura por achar que teve pontos pouco explorados e em alguns casos parece que a história se atropela, acontece muita coisa do nada muito rápido ao meu ver.
Aí da assim me deixou querendo ler o próximo pra saber o desfecho todo da trama.

tônia 05/03/2022

Ok
Quem imaginaria um romance sobrenatural no meio de São Paulo? Pq eu não kkkkk
A história é realmente bem fanfic, mas da pra distrair a mente.
Diga-se d passagem q eu amei q prot ?, mas o livro realmente é fraquinho e pra distração.

Barbara Prass 06/03/2022

Gosto muito de ler livros sobre lobos, lobisomem e vampiros, enfim, gosto do sobrenatural, e Maya foi um livro interessante, ambientado no Brasil e com hábitos e histórias diferentes do que o habitual - ficaram algumas partes sem grandes explicações e várias pontas soltas, mas acredito que seja proposital e será explicado ao longo da série.

Gostei do casal, e pelo visto os personagens principais dos próximos livros já nos foram apresentados nesse primeiro volume da série - o que realmente é uma proposta bem atraente da autora.

Bella Ci 20/03/2021

Bom porém é....
Comecei a ler esse livro sem miitas pretensões e pois ele era curtinho. Me pareceu leve e algo agradável para passar o tempo, ja que eu estava no meio de duas leituras bem pesadas.
Dei 3 estrelas pois gostei de alguns aspectos do livro. Tenho uma queda por essa vibe meio crepusculo de vampiros e lobos pq, ne, preciso admitir minha alma crepusculete. Então é isso, de pontos positivos tem uma protagonista que me agradou, é uma historia fácil de ler e compreender e leve. Uma leitura agradável .
Porem temos alguns pontos negativos. A rapidez em que tudo acontece me incomoda um pouco, juntamente com o pouco desenvolvimento dos personagens. Em resumo, senti falta de uma profundidade maior, tanto em relacao aos personagens como do universo em si.
Bem, sei q tem uma continuação e talvez tudo seja mais bem esclarecido e explorado nela, mas nao sei se irei ler por agora. O universo é legal, mas para mim faltou algo para me fazer conectar mais com o livro e seus protagonistas.

Jee 31/01/2021

Apesar da fantasia ser mau desenvolvida, o livro consegue ser envolvente

"Se você ficar, vai ser minha - Beijou a minha bochecha. - e eu vou ser seu. Pra sempre. - Sem devoluções. Sem rituais... Sem nada."

Duda 03/12/2020

Recomendo
Maya é um livro para sê ler em um dia.Uma história que envolve vampiros ,lobisomens ,mestiços e muito mais.

bibliotecadamalu 10/07/2022

Não sei porque demorei tanto para ler esse livro, juro é maravilhoso, um romance sobrenatural super legal
Já quero ler logo os outros livros da série!

Dayane.Persil 26/05/2020

O livro não é ruim, mas é mais do mesmo.

Não consegui ter conexão com os personagens e não senti profundidade mas relações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5