Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Ana Letícia 21/03/2024

Amo demais
Muito bom ter relido esse livro que ficou como meu favorito por tantos anos.
O autor tem um jeito com personagens, os clareanos se tornam tão reais pra gente que nos sentimos parte do grupo, de todos os conflitos e descobertas.

Amanda 14/03/2024

Fiquei até às 04h da manhã lendo até terminar esse livro
Nunca tinha lido os livros, mesmo depois de já ter visto os filmes (inclusive várias vezes, eu amo) e gostei bastante, no começo achei que não ia me prender muito pelo fato de já ter visto os filmes, e ficava comparando sempre o livro com o filme, achando que estava tudo igual até chegar mais ou menos no meio do livro e perceber que eles mudaram bastante coisa. O que trouxe de volta o elemento surpresa do livro, que estava faltando, depois disso não larguei mais o livro e madruguei até terminar.
Sério, o autor sabe prender demais o leitor, e traz com o enredo aquele suspense gostosinho de sentir quando você está lendo, pensando no que vai acontecer em seguida, deixando o leitor com gostinho de quero mais no final.
Ps: amei que nós filmes souberam transmitir a essência e a personalidade dos personagens fielmente como é no livro. Assim, acredito que as pessoas que começarem a ler os livros por causa dos filmes (como eu) não vão estranhar tanto.

Cyelli.Navignier 14/03/2024

Nossa!
Não pensei que gostaria tanto como gostei. Comecei a ler Maze Runner so por conta do tédio, mas acabou me surpreendendo mais do que o esperado.

Planejava apenas ler esse primeiro, mas agora estou ansioso para ler todo o resto.

Várias partes me surpreenderam e eu não conseguia parar de fazer comparações com o filme. O livro tem muito mais significados e detalhes (amo os filmes de Maze Runner). A parte da telepatia foram uma das que mais me deixaram de boca aberta. E também saber que Gally fez tudo aquilo sendo controlado pelo CRUEL! Amei.

Wynny 14/03/2024

"Bom isso"
Criei muita expectativa por causa do filme. O livro é incrível, talvez eu esperasse um pouquinho mais, mas mesmo assim, incrível.
Já sabia do Chuck, mas eu chorei e sofri do mesmo jeito; com certeza foi a parte que mais me pegou no livro todo.
O livro foi muito bem escrito, rico em detalhes. Levei um tempinho pra ler por conta do tempo disponível, mas realmente te prende enquanto está lendo, então é pra ser uma leitura rápida.
Ansiosa pela continuação.

lauraa 13/03/2024

?CRUEL é bom.?
MUITO bom.
a escrita é impecável, impossível parar de ler.
gostei muito história, no começo tava muito confuso (igual todo livro de distopia) mas depois ficou perfeito.
gostei muito dos personagens mesmo passando raiva com alguns e também não confiando em outros.
sou apaixonada no newt.
tô muito animada pra ler o próximo e saber o que vai acontecer.

Lrfatima 13/03/2024

Mais ou menos
Confesso que esperava mais, não é uma leitura ruim, mas também não me prendeu muito, é uma das distopias mais fracas que já li

mlysrz 13/03/2024

Que livro MARAVILHOSO, esse com certeza foi um dos melhores livros que eu já li, mesmo que eu tenha demorado um pouco pra ler, a leitura foi muito boa e muito interessante e eu amei muito os personagens.

Ana_B 12/03/2024

Um dos motivos de começar a ler a coleção foi por conta dos filmes kk, mas o livro é mil vezes melhor, tem tanto detalhe. Gostei muito da pegada do mistério e dos personagens. É um livro que te prende

Mirlla 07/03/2024

Bom demais!
Já tinha assistido o filme várias vezes e já era apaixonada, depois que li o livro a paixão só aumentou!
A personalidade dos personagens são diferentes do filme, confesso que nesse ponto gostei mais do filme kkkk mas o livro em si é excelente, simplesmente amei! Prende do começo até o final e a leitura super flui.
Recomendo demais!

Rafa 07/03/2024

Gosto muito...
Então, eu gostei do livro mas como assisti ao filme primeiro acabei estranhando a personalidade dos personagens, os meninos no filme são mais carismáticos e agradáveis do que no livro, principalmente o Newt, até o Gally do filme é melhor, porque no livro ele é insuportável. Outra coisa, achei super estranho esse lance de telepatia. O autor criou um universo ao redor desse labirinto que é incrível, enquanto lia minha imaginação ia longe é claro que muitas coisas foi fácil imaginar por causa dos filmes, principalmente os verdugos. São raras as adaptações que sobressaem ao livro e posso dizer que para mim esse é o caso de Maze Runner, sem contar que temos o Dylan como Thomas o que já é um baita ponto a favor do filme. Falei mais do filme que do livro kkkkkk mas enfim é bom, vale a pena ler e depois ver aos filmes.

bianca.ogawa 06/03/2024

Que loucura de livro
Eu já tinha assistido os filmes muitas vezes, mas eles não se comparam ao livro. o autor sabe demais prender quem está lendo, por diversas vezes você não consegue parar de ler e quando para, percebe que estava prendendo o fôlego. um livro incrível, de verdade mesmo.

Julia 02/03/2024

O livro é incrível, no início estava um pouco confusa sobre o que estava acontecendo, porém ao decorrer do livro vai tudo se encaixando.

NatAlia1831 02/03/2024

Perfeito!
Realmente, antigamente as distopias eram fora do normal de boas! Ja quero o segundo livro, super curiosa pra ver o que vai acontecer.