Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

draculliv 11/04/2024

Eu comecei a ler o livro porque adoro o filme e me surpreendi, pois não tem tantas mudanças de um para o outro.

Eu só não gostei do jeito meio medroso do Thomas, mas o livro é interessante e foi muito bom ter mais profundidade da relação do Chuck e Thomas.
Pumpkin1 12/04/2024minha estante
A partir do 2 livro vai ser TUDO diferente

Lukethespidermen 10/04/2024

Que livro INCRÍVEL!!!!!!!
Sério o enredo vai indo devagar e te introduz de uma maneira maravilhosa na história!
É incrível como acabou o livro, E A CURIOSIDADE QUE EU TÔ PRA TERMINAR DE LER ESSA SAGA!
Já alugou um triplex na minha cabeça. Recomendo muito pra quem gostou da saga jogos vorazes que nem eu ?

Gabizenha 09/04/2024

Comparação com o filme:
O filme não tem nada. Quase nenhuma informação, há uma tristeza pela morte de alguns, mas nenhum apego.
O livro é magnífico.
Cara, dá pra perceber em vários momentos que a Teresa lembra.
Thomas se mostra tão humano, é tão fácil se identificar com ele, as reações, a parte de não querer uma responsabilidade muito grande, mas querer de salvar. Ele sendo covarde, tendo medo... maravilhoso.
Min-ho é um fofo raivoso, sério. Adoro ele.
Newt é diferente dos filmes, mas rude, bruto. Ainda sim, sensato.
O alby dos livros é meio chatinho.
Enfim, cruel não é bom.

Kaamii 07/04/2024

Nem acredito que to falando isso, mas é a primeira vez que falo que o filme é melhor que o livro. eu já tinha altas expectativas por causa dos filmes mas a história é muito enrolanda, parece que vc não sai da mesma página, a escrita >>pra mim

Biemoraes 07/04/2024

Boa leitura
Como um livro relido, já sabia de muito do que aconteceria, mas admito ainda ter ficado espantada em algumas partes que não me lembrava.

Cheio de mistérios e teorias, é um bom livro pra se ler quando se deseja uma leitura distópica.

imgabsz 06/04/2024

Lembre, corra, sobreviva!
Eu não poderia dar menos que 5 estrelas para Maze Runner. Cresci amando essa saga. Assisti todos os filmes e agora estou tendo a chance de ler os livros.

A partir daqui ?? CONTÉM SPOILER ??

Ainda estou meio chateada que nos filmes ocultaram o fato de Teresa e Thomas falarem por telepatia. Eu achei incrível - mesmo que ainda continue odiando muito Teresa e achando ela uma grande sonsa.

Amei também neu personagem favorito - newt - ser muito mais pavio curto no livro do que no filme. Fiquei chocada no início, admito.

Detalhe: sempre preferi ler os livros antes de assistir as adaptações. Mas acho que se tivesse lido Maze Runner primeiro, não iria conseguir imaginar um verdugo.

Recomendo muito, muito, muito mesmo!!

Ps: Tive a esperança que Chuck fosse sobreviver ?

Geovanna 05/04/2024

MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER
Eu adorei "Maze Runner: Correr ou Morrer. Gostei da maneira que o autor submeteu os personagens aos testes até o final. Todos os livros de distopia que já li foram muito bons, e esse aqui não foi diferente. Acho que a história é cheia de ação e mistério, e os personagens são muito cativantes. A forma como o autor constrói o labirinto e toda a dinâmica entre os personagens é muito envolvente. Maze Runner tem a capacidade de conectar o leitor aos personagens. Sou apaixonada por essa saga, por isso 5 estrelas para os três livros. Se você gosta de livros de distopia, com certeza vai curtir essa saga.
"Se quiser entender o fim, volte ao começo."
Emily.Medina 05/04/2024minha estante
Eu amo essa saga.

Vel 03/04/2024

Uma experiência incrível pra quem gosta de distopia,ação e mistério. Você sempre se surpreende e quase todo o tempo a ação é contínua uma "surpresa" após outra até o fim. Pensei que não ia ter vontade de ler o segundo mas já estou ansiosa. Para os amantes de jogos vorazes e divergente já bota na lista!

Menzi 02/04/2024

Adoráveis trolhos
Eu ainda estou sem palavras. Só comecei a ler porque quis ter a certeza que ia gostar tanto quanto gostei dos filmes. Gostei mais ainda. A adaptação cinematográfica ta de parabéns mas eu senti falta de algumas coisas.

Muito fluído que chega a ser assustador. Me indentifiquei demais com o thomas e estou apaixonada por ele, por todos na verdade. No começo achei que ia ser meio bah, mas thomas começou a ter mais coragem eu só peguei a pipoca. Eu to triste com os últimos acontecimentos do livro e triste por ter terminado e é por isso que já vou começar o próximo.

Queria deixar registrado que tenho desconfianças sobre uma corna ai, se eu tiver certa eu volto para confirmar.

Torugo1 02/04/2024

Cruel é cruel?
A minha experiência de leitura foi algo bem interessante pois eu já sabia do universo do livro e já havia assistido os filmes, o que resultou em certo conflito de pensamentos lembrando de cenas do filme ou spoilers do próprio livro, porém me surpreendi em muitas partes e a riqueza de detalhes em certas partes foi maravilhosa e em outras chegou a ser chato ou até mesmo difícil de prosseguir na leitura.

Foi uma leitura mediana mas definitivamente não foi ruim, o protagonista (Thomas) por algumas vezes foi perdendo o holofote para o Newt e até mesmo para o Minho. Com tudo o Thomas há algo a se questionar: ?ele realmente seria tudo isso se não fosse o protagonista??

O livro não é ruim, só não achei tão bom quanto eu imaginava e vou ler os outros livros da série porque quero saber como vai ser o desenrolar dos Clareanos e a medida que o mundo vai tomar para deter o Fulgor

vitoriareic 31/03/2024

entra na categoria "livros que eu gostaria se tivesse 14 anos e não tivesse assistido o filme?. o livro é bom mas estou dando 3.5 pelo fato de que sempre gostei dos filmes!!!

Giulia 29/03/2024

Achei mediano
Confesso que estava esperando muito mais do livro. Acho que o filme foi bem melhor que o livro (nunca pensei que fosse falar isso). Achei muito enrolado, o plot muito lento e o final um pouco corrido. No geral é agradável, fácil de compreender e os personagens são legais, mas acho que a escrita poderia ser mais envolvente. Ainda quero ler os proximos para ver a evolução? espero que goste ?