Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Sunny 04/09/2020

Leitura de aquecer o coração
Foi incrível, Pollyanna é uma menina encantadora, e essa história é muito fofinha, os personagens são incríveis, é uma história de aquecer o coração

Emilly1172 14/04/2023

Uma boa lição
Pollyanna perdeu os pais e sua tia decidiu cria-la, a gares surpreende e conquista todos com o passar do tempo mostrando pra eles uma lição que aprendeu com seu falecido pai, sempre tira-se algo bom mesmo daquilo que não parece existir nada além do ruim. A garota levou isso para a sua vida e foi passando para as pessoas.
Confesso que me irritou um pouco o fato da positividade em excesso, mas eu entendo que é uma lição importante, sempre tirar algo bom mesmo das piores coisas.

Vanessa Maia 21/03/2020

Uma dose de Poliana
É lindo.Acredito que todos temos algo para aprender com essa menina. Eu aprendi muito. Não é como aqueles discursos cansativos que deveriam nos incentivar a ser mais positivos. É mais como um aprendizado orgânico: você ri, você chora, você pensa, e no fim conclui que não há alternativa melhor do que viver a vida jogando o "jogo do contente".

Poliana é uma menina que aprendeu com seu pai a ver sempre o lado bom de todas as situações. Ele a ensinou dessa maneira a joga o "jogo do contente" Até mesmo as coisas ruins que acontecem tem o seu lado bom.

Eu quero ser Poliana. Dessa maneira a vida se torna mais fácil de ser vivida. Consigo dessa forma dar mais valor a minhas experiências.

Gente, Poliana é bíblia pura! Não tem como não falar isso!

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28), "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação" (Filipenses 4:12), " Em tudo dai graças, essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus" (I tessalonicenses 5:18).

Não, não é um livro religioso. Mas não tem como não perceber a familiaridade.

#GoPoliana

Rsrsrrsr
Jessé 21/03/2020minha estante
Uma otaria essa Poliana!

Vanessa Maia 22/03/2020minha estante
O lado bom do Skoob é aprender a aceitar opiniões diferentes da minha, sobre livros e autores.

Jessé 22/03/2020minha estante
Hahahahahahaha calma mana, eu to brincando.

Fabio Ferreira 29/07/2020

Emocionante
O livro mostra uma história muito bonita, que ensina que não devemos ficar reclamando o tempo todo da nossa vida, mas sim de ver em tudo algo de bom e ficar contento com isso. Tudo tem um porquê de acontecer. Só achei que ficou faltando como mensagem final que além de ficarmos sempre contentes devemos também lutar para que nossos problemas sejam resolvidos, e não apenas ficar aceitando tudo por aceitar. Mas não desmerece o livro e vale muito a pena a leitura. Recomendo.

Mariana113 27/09/2021

Sem palavras?
Pollyanna me encantou desde o começo, faz sentido eu ter terminado em 1 dia as 200 páginas, devorei literalmente e agora estou desolada por ter terminado tão rápido. Esse livro conta a história de uma garotinha órfã chamada Pollyanna, a história se assemelha bastante com Anne de Green Gables no começo, até mesmo com a aparência das duas. Pollyanna é adotada por sua tia Polly, e é aí que a nossa história começa, como a Anne, Pollyanna é uma garota encantadora e muito falante, e aos poucos vai amolecendo o coração de todos, e é incrível ver essa evolução.

Uma leitura leve e rápida, que faz a gente passar por diversas emoções, nos faz ficar com raiva, triste, contente, faz a gente rir e se apaixonar, eu com certeza leria novamente. O livro conta o dia-a-dia de Pollyanna dos seus 11 anos aos 12 (creio eu), de como eram seus dias naquele novo lugar, logo depois da morte do seu pai, e imagino que em Pollyanna Moça a garota vai estar passando pela sua adolescência, estou ansiosa pela leitura! Nota mais que merecida!
Mariana113 27/09/2021minha estante
Vale ressaltar o super ensinamento sobre positividade que o livro passa, aprendi demais e realmente me pergunto o porquê de não ter lido antes.

marinuness 03/10/2021minha estante
Simmm.eu amei muito e dei a mesma nota que vc

Daienne.Cardoso 21/07/2021

Adoro Pollyanna! Um livro infanto-juvenil, que pode trazer uma sensação de ser um pouco repetitivo pelo jeito da menina de se comportar e de enxergar o mundo, mas muito necessário! Apesar de ser um livro adolescente, é encantador. Com sensibilidade a leitura nos faz repensar alguns aspectos e valores da vida, e como podemos quebrar certos paradigmas que parecem não ter um outro ponto de vista. Li os dois livros (Pollyanna e Pollyanna Moça), achei o primeiro melhor do que o segundo, mas amo os dois! ?

Nandacostabrito 14/01/2022

Não gostei!
Fui super influenciável, pela novela e não gostei! Achei repetitivo demais. Sinceramente a Poliana na novela é bem melhor!
leswift 14/04/2022minha estante
Concordo com vc. Acabei de terminar o livro e esperava muito mais dele.

fermata.literaria 01/05/2021

Escolha ser feliz !!
A menina Poliana realmente é encantadora e deixa felicidade por onde passa. Uma história de esperança para aqueles que só enxergam escuridão quando pode haver luz.
Virgínia 01/05/2021minha estante
Oie, falei com você por mensagem, sobre a LC do Morro dos Ventos Uivantes. Me passa o seu número no privado, pra te colocar no grupo do whats. É que não consegui te responder no privado.

Luiza.Oliveira 30/09/2023

Sim, o livro é infantil. Mas acredito que a leitura pode ser recomendada até uns 15 anos. Gostei bastante da história porquê já sabia de tudo pela novela hahah. Enfim, o jogo do contente é uma ótima maneira de pensarmos na nossa vida atual. Gostei dos personagens do livro, senti falta de um "vilão" mas a narrativa não era propensa a abrigar um anti-herói.

Mi_lendo23 23/09/2023

Surpreendeu
Não esperava que esse livro pudesse me conquistar. Comecei a leitura bem devagar, achando bem chatinha mas a autora soube conduzir a história tirando-a do lugar comum de livros infantis.

Pollyanna, uma órfã de pai e mãe é levada para ser criada por sua carrancuda tia. Lá ela é recebida com muito carinho por Nancy, criada da casa, mas sua tia não é capaz de mostrar feliz com a chegada da menina.

Aos poucos Pollyanna vai conquistando a todos da cidade com sua "tagarelice" e capacidade de sempre ver o lado positivo das coisas. Essa sua principal característica vai transformando a vida das pessoas ao seu redor.

Mas será essa menina capaz de transformar a sisuda Tia Polly? E que mistério essa tia carrega que justifica seu eterno mau humor?

Se for ler Pollyanna, prepare-se para uma leitura com grandes reviravoltas e um final um tanto quanto inusitado.

Aliás, já jogou o jogo do contente hoje?

IG @mi_lendo23

Ana Elisa 01/02/2022

Lindinho
Comecei lendo sem dar muita bola, achei que seria algo bem infantil, muito parecido com Anne, até esse final, meu Deus.

Que história mais linda, chorei horrores.

A gente anda precisando muito do jogo do contente em nossas vidas, uma história para todas as idades, uma leitura simples, fluida e fácil para as crianças

Leticia2513 14/10/2020

Simplesmente incrível. Uma personagem doce, carismática, gentil, um símbolo de empatia. Amei a história e toda a mensagem que ela passa. Recomendo esse livro principalmente aos adultos, pois às vezes esquecemos de coisas que são realmente importantes na vida e precisamos resgatar nossa criança interior. Ótimas lições o livro traz.

Juuh 12/12/2020

Pollyana | Por Juuh Sant'Anna
Achei a Pollyana irritante, e irreal.

O livro basicamente, conta sobre uma menina que vai morar com sua Tia devido a morte do seu pai. E ela joga o 'jogo de contente', que consiste em sempre ver o lado positivo da vida...

Okay, é uma dinâmica MUITO LEGAL, pq as vezes só vemos o lado ruim das coisas; Mas a Pollyana é irreal, ela não sofre pelas coisas, e sofrer é algo normal, mesmo sendo doloroso faz um bem 'retado' depois...
Depois da Pollyana achar um motivo para ser contente pela morte do pai, eu percebi que ela não podia ser uma criança normal.

O motivo das três estrelas foi o bem que ela fez as pessoas. Ela ensinou o jogo do contente para toda a cidade, e todo mundo se tornou melhor por conta daquilo... A Pollyana se tornou uma luz para aquela cidade de desgosto, e isso foi MUITO LEGAL.

Achei a escrita da autora bem fluída, mesmo sendo em 3° pessoa. Além de gostar MUITO do desfecho da história.

Gio nauta 05/05/2020

Incrível, porém.....
Achei a leitura bem leve e descontraída, a tradução está bem confortável de se ler apesar de ser um clássico. A história passa uma mensagem muito bonita mas eu senti falta de uma maior exploração da relação da Poliana com os habitantes da Vila além dos personagens diretamente ligados à ela.

Bia 11/12/2020

Livro para qualquer idade
É um livro muito fofo! Teve algumas partes que eu achei a Poliana meio irritante, mas foram muito breves.

Quando ela (Poliana) sofreu o acidente eu fiquei muito triste pela menininha e fiquei muito brava que o orgulho da tia dela ficou no caminho da cura.

A tia da Poliana é uma personagem que, na minha opinião, não evoluiu. A Nancy não foi uma personagem que eu não gostei, porém ao longo do livro ela fez muito algo que eu detesto... Fofoca. E isso me incomodou um pouco.

"...O que a gente não conhece é sempre mais atraente..." Jimmy / página 90.