Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Gabi Rosemberg 09/01/2023

Encantador
Deixa a vida mais leve e gostosa! Pollyanna traz um olhar novo para o dia a dia se tornar melhor e mais divertido! Quero jogar o ?jogo do contente? sempre
Juno.Cruvinel 09/01/2023minha estante
Me apaixonei por você..

zisa 20/08/2021

Pollyana
Achei uma escrita meio chatinha, mas é bem legalzinho. O jeito que a Pollyana leva o jogo do contente para os outros é de uma forma bem bonita, e também muitas coisas importantes são citadas no livro, como a gratidão. Não recomendo mas gostei.

Maria6367 15/01/2023

Pollyana
Eu li esse livro já faz um tempo então não me lembro de TANTAAA coisa assim, mas eu me lembro de ter gostado muito!
É um livro que eu e minha mãe lemos e isso mostra que esse livro serve pra qualquer idade! E nós concordamos que é um amor, a história é leve e cativante lembrando muito a da série "Anne with an E".
Pollyana é uma menina que mesmo muito nova já viveu o suficiente pra nos ensinar muito a valorizar cada pequeno momento que vivemos, e depois de ler esse livro vc até começa a praticar o "jogo do contente" mesmo que involuntariamente!
É uma leitura rapidinha e mt gostosa de ler por ser contada da visão de uma criança tão encantada pelo mundo! Estou mt ansiosa pra ler a continuação e volto com oq eu achei!

Gio nauta 05/05/2020

Incrível, porém.....
Achei a leitura bem leve e descontraída, a tradução está bem confortável de se ler apesar de ser um clássico. A história passa uma mensagem muito bonita mas eu senti falta de uma maior exploração da relação da Poliana com os habitantes da Vila além dos personagens diretamente ligados à ela.

Laysmoura2 16/05/2020

Novo olhar ~
O livro, baseado em um jogo chamado "Jogo do Contente", nos mostra uma perspectiva diferente de ver o mundo: simplesmente tentar ver o lado bom de tudo e ficar contente por esses achados.
É uma estória emocionante. Um livro que deveria ser lido por toda a humanidade.
Com certeza a vida ganha outro sentido e um novo olhar após essa leitura.
Eu amo esse livro. Mesmo depois de tanto tempo, a releitura foi tão atual quanto a primeira vez que li ?

booklover 02/10/2021

mensagem do livro
li esse livro para a escola sim tempo já, lembro de me tocar muito com ele, nos ensina a perceber que tudo tem um lado bom na vida, até quando estamos na merda ??

Amanda Tadeu 28/12/2022

Quem plagiou quem?
Um bom livro? Sim. Igualzinho a história de Anne? Também.

Quando ouvi que as personagens e as histórias eram parecidas não achei que seriam tão iguais assim. Após algumas pesquisas não sei informar quem copiou quem, por que não, não tem como ter sido uma mera coincidência.

Apesar disso, uma linda história que me trouxe perto às lágrimas mais de uma vez. Para os fãs de Anne, preparem-se para altas lições de vida com outra órfã com um passado triste.

Pollyana tem sim sua individualidade e não acho que alguém não deve ler por conhecer Anne, pois a história é muito proveitosa. Se entretanto, esse alguém for igual a mim não irá conseguir evitar ligar certos pontos parecidíssimos em ambos os livros.

Mary_28 15/05/2020

Livro Incrível
Esse livro Poliana é simplesmente Lindo! Um livro que cativa e nos deixa muito instigados a ler até o fim. Quando minha mãe era criança/adolescente era um de seus livros prediletos. Agora que li, também se tornou meu preferido :3 Amo de mais esse livro e recomendo!

Bela 23/03/2021

Inspirador
Esse livro é completamente incrível.
Pollyanna é uma menina super especial, não tem como conhece-la e não ficar com vontade de jogar o seu jogo do contente. Ele transforma vidas, e acho que todos nós deveríamos jogá-lo sempre que pudermos, até ele se tornar frequente.
?A influência de um caráter bonito, bondoso, prestativo e esperançoso pode revolucionar uma cidade inteira.?

Clara3413 17/02/2023

O jogo do contente
Não leia o livro achando que é parecido com a série , porque não tem nada haver .

A história contra sobre uma menina de 11
anos chamada Pollyana . Ela ficou órfã e foi morar com a sua tia a Polly que é alguém muito reservada e tinha um péssimo humor.

E a história vai contando como a Pollyana vai cativando as pessoas ao seu redor com sua forma de ver a vida e o principal que é o jogo do contente.

Eu gostei muito da história e da pollyana, tenho que admitir que às vezes ela era inconveniente , mas o livro é sobre uma criança de 11 anos . O jeito dela de ver a vida e como a história é contada me cativou.

É um livro que muita gente não gosta , mas eu amei e querendo ou não o livro passa uma lição de moral . Recomendo o livro para quem gostou tbm da série de livros da Anne de green gables .

Consagrada 22/02/2023

Lindo, perfeito
Minha mãe leu esse livro quando criança, mas ela só tinha a sequência. Então, ela comprou o primeiro para mim.
Tem uma mensagem bem bonita, além da escrita ter conseguido prender uma menina que não era leitora na época. Lembro de tê-lo levado comigo para um sítio uma vez e ficar lendo ele sentada na varanda de um pomar, submersa na história.
Vale muito a pena, é lindo e perfeito! Pollyanna é uma menina doce e pura que merece o mundo.

Lari 16/07/2014

Pollyanna - Eleanor H. Porter
Vamos aprender a jogar o "jogo do contente"?

O livro fala da jovem Pollyanna, uma criança meiga, admirável, simpática e risonha, que se torna órfã aos 11 anos e vai morar em outra cidade com sua tia (irmã de sua falecida mãe e sua única parenta viva). A tia da garota, a Srta. Polly, é uma pessoa amargurada e mau-humorada que demonstra nenhum carinho ou afeto para com a sobrinha. Esta, porém, não se afeta por isso, já que seu pai, quando estava vivo, ensinou-a a jogar o jogo do contente, que não passa de uma simples visão otimista de tudo o que acontece na vida:

“Bem, o jogo era encontrar um motivo para ficar contente com todas as coisas, não importa o que fossem.”

Mesmo com a morte do pai, a mudança de cidade, e o tratamento péssimo recebido da tia, Pollyanna continua feliz, jogando o jogo que seu pai ensinou, e espalhando essa filosofia pela cidade e vários de seus moradores, como a Nancy, a Sra. Snow e o Sr. Pendleton, menos para a Tia Polly, que se nega a ouvir falar do pai da menina. Será que no fim Pollyanna consegue conquistar até a sua tia?

Este livro é considerado um clássico da literatura infanto-juvenil e foi publicado em 1913. Ele tem uma leitura leve, que flui facilmente e é de uma delicadeza incrível!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-pollyanna-eleanor-porter.html

Cacau 07/10/2021

Quase 4 meses de leitura depois...
Começamos esse livro em áudio pelo storytel, porém a leitura era tão vagarosa que no final eu assumi. É uma história super delicada sobre essa menina que acha razão em tudo para ficar contente. Muito bonita e uma ótima reflexão.

Williane 26/10/2021

Pollyanna
Que livro! Que história! Completamente emocionante, eu gostei demais!
A personagem me lembrou muito Anne Shirley, principalmente no começo onde até o enredo era bem parecido, a personalidade da Pollyanna é muito parecida com a da Anne, e constantemente eu imaginava essas duas enquanto eu lia.
Gostei de todas as ações da Pollyanna, ela foi perfeita em tudo, trouxe alegria para uma cidade inteira, provavelmente até mais, gostaria muito de ter uma Pollyanna por perto!
Foi muito divertido quando a Pollyanna saiu e trouxe um gatinho para casa, e no dia seguinte trouxe um cachorrinho, e no outro dia, um menino kkkk, ela é demais!
Recomendo demais a leitura, e estou ansiosa para ler Pollyanna Moça!