Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

13/07/2021

Simplesmente amo!
Encontrei incríveis lições neste livro, Pollyana me fez ver uma vida mais leve embora não consiga vivê-la da mesma forma, mas cada dia tenho aprendido a ser contente.

Rebeca 06/05/2022

Pollyanna é encantadora! Com seu jogo do contente nos inspira e ensina sobre gratidão e a ver sempre o lado bom da vida! ?

Thais.Silva 11/06/2020

Embora publicado em 1913 e seja um clássico da literatura juvenil, trata-se de uma leitura atemporal e para todas as faixas etárias.
Praticando o "jogo do contente", ensinado pelo falecido pai, a pequena órfã consegue encontrar alegria nas coisas mais simples.
E quando Poliana vai morar com a amargurada tia Paulina, irmã de sua mãe, conquista toda a cidade e consegue transformar a vida de todos ao ensinar seu jogo.
Estou encantada com a doçura de Poliana e a maneira otimista de encarar a vida.
Importante para refletirmos sobre como os acontecimentos que enxergamos desagradáveis podem se revelar positivos de algum modo.

"Em tudo há alguma coisa de bom. A questão é descobrir onde está."

Ste 28/08/2020

Um livro que te ensina a ser otimista mesmo quando parece que tudo está perdido!!
Belle 28/08/2020minha estante
Tenho , amo . Já leu o moça?

Simone361 26/08/2020

Uma chuva de otimismo!
Depois de ler esse livro, não tem como não desejar ser como Pollyana.Otimismo, força e muito humanizada essa menina.
Apaixonada por tudo o que li.

Jennifer.Calegari 13/08/2020

Corrido, mas emocionante
Pollyanna é uma menina de 11 anos que perdeu seus pais, e agora vai morar com sua tia rica, sozinha, desprovida de afetividade. Com seu jeito encantador e otimista, ela chega para mudar a vida que sua tia Polly leva na mansão.
Esse livro traz uma coisa que acho muito importante: Pollyanna joga o Jogo do Contente, que se baseia em sempre ver o lado bom de qualquer situação independente da gravidade. Ela ensina que por pior que seja, há sempre uma forma de se sentir melhor, contente.
É um livro rápido, poderia ter sido mais trabalhado, tem pontos que poderiam ser bem mais explicados e desenvolvidos. O final ficou muito confuso e rápido, mas também emocionante.

Lu 30/09/2020

Muito Fofo!
Uma leitura rápida e gostosinha.
Feita pra crianças, mas que traz ensinamentos que devem ser lembrados e repassados à todos no mundo.

Com capítulos curtos e objetivos é impossível não se encantar por essa linda menininha.

Vale muito a pena esse clássico. Vc fica com vários sorrisos durante a leitura.

Jullya.Eduarda 24/06/2022

Não faz NADA o meu estilo de livro

Só li pq ganhei de aniversário mas a minha prima(ela tem mais de 30 anos) adorou e disse que leu mais de 10 vezes... Não quendo julgar mas já julgando kakaka

Poliane 04/09/2020

Pollyanna
Pollyanna é um livro pra ser lido em 2 ou 3 sentadas. Uma leitura leve cheia de esperança e empatia. É um convite a enxergar o lado bom, até mesmo das coisas ruins.

paolappires 25/07/2022

Pollyanna
Olha, eu tinha 0 expectativas para esse livro, até que me surpreendeu bastante.
O livro me lembrou muito Anne de Green Gables, porém eu achei melhor !
Os personagens são bem legais, mas a história em si é bem previsível, descubri todos (sim mais de um) antes de acontecer.
Mas é legalzinha, achei melhor que a série mas é só minha opinião.

Paola 06/08/2022

Jogo do contente
Eu preciso aprender a jogar com essa garotinhaa! Achei muito fofo a demonstração de carinho da cidade inteira, adorei ?

Aleksandra UtriniC 25/10/2020

Fique contente!!
Não sei explicar o quão esse livro é bom. Ele é leve, emocionante e nos ensina um bocado. Polina conquista a todos com seu entusiasmo e positividade, e nos ensina com um jogo como o mundo pode ser melhor.
O livro me conquistou de um forma estranha, não esperava que ele ia me surpreender tanto.

Luiz Nogueira 25/10/2020

Encantador
Encantador. Pollyanna e seu "jogo do contente" são simplesmente apaixonantes. É uma narrativa leve, envolvente, cheia de surpresas e emoções. Tive "um cisco no olho" em vários momentos da leitura. Recomendo sem ressalva alguma. Livro para todos os públicos.

Adriane.Peres 30/09/2020

Que delicinha de livro, é aqueles livros pra você relaxar sabe, amei!!! Ahh, a novelinha As aventuras de Poliana foi baseada nesse livro! Uma fofura! Ahh e tem a continuação dele, que se chama Poliana Moça ? ?