Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1621 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Soler 27/06/2020

Muito bom
Aqueles livros que acessam fundo na alma e consequentemente marcam na humanidade. Esse é o caminho, bondade. Recomendo a leitura.
Regis 25/12/2022minha estante
Esse é um livro que me transformou quando li aos 10 anos. Maravilhoso! ?
Ótima resenha. ???




Adriane.Peres 30/09/2020

Que delicinha de livro, é aqueles livros pra você relaxar sabe, amei!!! Ahh, a novelinha As aventuras de Poliana foi baseada nesse livro! Uma fofura! Ahh e tem a continuação dele, que se chama Poliana Moça ? ?
comentários(0)comente



Cris Lourenco 01/08/2021

Leitura leve
Livro de 1913, que no seu primeiro ano de publicação vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos e na Europa.

Poliana já era órfã de sua mãe e, quando seu pai também morre ela muda-se e vai morar com sua tia Paulina, que era uma pessoa amargurada e que não gostava muito de crianças.
Poliana, quando ainda morava com seu pai, criou junto com ele o “jogo do contente” para lidar com as adversidades da vida, tentando ver em tudo de ruim que acontecia, algo de bom.

Quando Poliana muda-se para casa da sua tia, passa a praticar o “jogo do contente” com as pessoas que conhece nesse novo local, contagiando a todos com a sua positividade.

Decidi ler esse livro, que parece um pouco exagerado na sua forma de ver a vida com lentes cor de rosa, quando buscava mais leveza no meu viver. Por incrível que pareça, para mim, o livro cumpriu com o propósito.

Livro curto e de leitura bem fácil.

Deu um quentinho no coração!


site: https://www.instagram.com/leiturasdacris
comentários(0)comente



Cynthia Leite 09/09/2020

Achei bem fofo. Nunca tinha lido e não conhecia o tal "Jogo do Contente". Para os psicólogos, é um bom exercício de reflexão
tatireads 06/10/2020minha estante
Está na minha lista há um tempinho!!! Um dia... ;-)




Aleksandra UtriniC 25/10/2020

Fique contente!!
Não sei explicar o quão esse livro é bom. Ele é leve, emocionante e nos ensina um bocado. Polina conquista a todos com seu entusiasmo e positividade, e nos ensina com um jogo como o mundo pode ser melhor.
O livro me conquistou de um forma estranha, não esperava que ele ia me surpreender tanto.
comentários(0)comente



Kianne 28/10/2022

Livro pra levar pra vida.
Uma história linda, cativante e super divertida. Faz com que olhemos a vida por outro ângulo e que devemos ver mesmo o lado bom das coisas. Leitura de 1 dia. Super recomendo, principalmente se você estiver passando por momentos complicados na vida! Adorei mesmo!
comentários(0)comente



Rosana Miyata 31/10/2022

Leiam o quanto antes!
Me pergunto por que não li esse livro antes, teria feito uma diferença enorme na minha vida se eu tivesse jogado o jogo do contente por todos esses anos.

Agora que terminei a leitura me dei conta de que neste ano, especificamente, eu joguei o jogo do contente, mesmo sem saber....e agora que eu sei exatamente do que se trata vou me esforçar ainda mais para que esse jogo se torne parte do meu estilo de vida.

Eu não acho, como já ouvi por aí, que o jogo do contente seja uma forma de alienação, mas acredito que seja sim, uma forma de resiliência. Não é querer transformar o mundo em um "mundo rosa", mas buscar uma forma de superar obstáculos e não sucumbir à tristeza.
Nathália 02/11/2022minha estante
Foi pra minha lista pela sua resenha!!!


Rosana Miyata 04/11/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha se animado a ler após ver a minha resenha! ?Tenho certeza de que não vai se arrepender!




Malu_zanetoni 22/08/2021

Ah Pollyanna, porque você não existe fora da ficção para sermos amigas ?.essa forma de você ser , se existisse mais seres humanos como você o mundo seria mil vezes melhor .
Livro ótimo para retirar ressaca literária!
comentários(0)comente



marishima_ 13/11/2022

Pollyanna
Nada a declarar, história fofa infantil que li pra escola, a protagonista é realmente muito fofa e meigaa
comentários(0)comente



Aline Agnes 08/08/2021

Não é interessante, mas traz muitos ensinamentos.
Tentei ler Pollyanna há uns 3 anos atrás e não consegui terminar porque achava ela muito irritante e achava a miss Polly chata. Dei uma nova chance a esse livro e agora o vejo de uma forma diferente.
De fato, a Pollyanna é um pouco irritante em algumas situações e a Miss Polly é bem amargurada até certo ponto, mas a forma como a personalidade (principalmente da Miss Polly) muda ao longo do livro é muito bonita. O livro tem muitos ensinamentos sobre ser grato, tratar bem o próximo e saber ver o lado bom das coisas até nos piores momentos.
A leitura é bem fluida, mas a história em si não me prendeu, achei uma história um pouco parada e sem muita ?emoção?, apesar disso achei o final muito bonito e é um livro que vale a pena a leitura apenas pelos seus ensinamentos.
comentários(0)comente



Leh 22/11/2020

Pollyanna
Pollyanna Whittier foi morar com a sua tia, Polly Harrington, após a vida levar-lhe mais um ente querido da mesma. Pollyanna acredita que sua tia possui uma grande bondade para ter se oferecido para cuidar dela.

Todavia, para Polly não existia menina mais incomum que Pollyanna, pois por mais que a repreendesse, a menina demonstrava cada vez mais gratidão e carinho por sua tia.

E, assim, Pollyanna foi aos poucos convencendo a cidade, de que sempre há um motivo maior para continuarmos vivendo e que devemos sempre continuar contentes!

Contudo, Pollyanna vem a sofrer um acidente que fará até mesmo a própria Pollyanna questionar seu jogo do contente. E sua tia terá a difícil escolha de perdoar o passado e passar por cima do seu orgulho para salvar a menina.
.
.
.
.
Frase - ?Eu sempre soube que queria morar com a tia Polly, mas acho que eu não sabia o quanto eu queria que a tia Polly quisesse morar comigo!? (Pág. 127).
comentários(0)comente



Guedes 14/08/2021

Muito lindo!
Trás muitas reflexões, nos faz questionar alguns problemas da vida e nos ensina tentar ser feliz mesmo no caos. Que todos possam aprender e tentar o "jogo do contente". ?
comentários(0)comente



Poliane 04/09/2020

Pollyanna
Pollyanna é um livro pra ser lido em 2 ou 3 sentadas. Uma leitura leve cheia de esperança e empatia. É um convite a enxergar o lado bom, até mesmo das coisas ruins.
comentários(0)comente



Ju 26/08/2021

O primeiro clássico que li
Poliana foi um dos primeiros livros que li na vida e um dos únicos obrigatórios da escola que eu, de fato, li. Lembrava bem pouco da história, mas principalmente de ter curtido muito. E fico feliz em dizer que ele passou na releitura. Eu só abaixei uma estrela dessa vez por causa da narrativa. Ela é bem infantil e quando li pela primeira vez com 12 anos nem tinha notado ou ligado, mas agora com 18 quebrou um pouco meu ritmo de leitura. Os personagens e o enredo são bem simples, mas sem tornar raso, foi realmente bem dosado. Recomendo, principalmente pra quem tem medo de clássicos.


OBS: Antes de reler esse livro eu n tinha tido contato nenhum com a história da Anne de Avonlea, mas esse ano assisti a série e percebi algumas familiaridades, principalmente em relação as personalidades da Poliana e da Anne. Devo ler os livros de Anne em breve também.
comentários(0)comente



Kati 21/02/2022

Meu primeiro livro
Este foi o primeiro livro que li na vida (ou talvez, pq considerava com mais páginas ?). Eu fazia a quinta série quando minha Professora de Inglês me emprestou e, anos mais tarde, ela me deu de presente.

A dedicatória diz:

?Com carinho, para Katiane.
Da sempre amiga.
Ellen

Espero que goste!?

E sim, eu amei. Aliás, eu adoro esse livro. O aprendizado que tive com ele, já me ajudou a ver muitas situações periclitantes ? pelo lado bom. Muitos que me conhecem já me ouviu falar do ?jogo do contente?, que é algo que quero levar pra sempre, embora, às vezes esqueço de ?brincar?.
comentários(0)comente



1621 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR