Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1612 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pietra.Renner 28/04/2024

????????????
Esse livro carrega muitas questões emocionais comigo. Na minha infância eu e meus pais líamos sobre a história da Pollyanna antes de dormir, quando eu ainda estava aprendendo a ler em voz alta. Por isso posso dizer que, de certa forma, a visão de Pollyanna sobre o mundo moldou parte da minha personalidade otimista. Por isso recomendo demais a leitura para todas as idades, mas principalmente para crianças que possam aprender um pouco sobre ver o lado bom da vida em todas as situações. Sempre me choco quando lembro que foi escrito em 1913 e segue tão atual.
comentários(0)comente



My life with books 28/04/2024

Gostei muito do primeiro, mas o Pollyanna Moça que é a continuação, não consigui ler, mds abandonei na página 30
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gi.pedroso 23/04/2024minha estante
Que fofo


Helô 25/04/2024minha estante
amiga que resenha fofa! Pollyana foi o meu primeiro livro. Então sempre terá um lugar especial no meu coração


Anna.laboni 25/04/2024minha estante
Ah, obrigada??


Anna.laboni 25/04/2024minha estante
Esse livro me ajudou muito


Anna.laboni 25/04/2024minha estante
Ia começar a fazer a do segundo agora




marcelinha :) 21/04/2024

??
Bem melhor que a novela, recomendo mto ao invés de assistir aquela bomba (peço perdão às pessoas que gostam da novela)
comentários(0)comente



André_Tarbi 19/04/2024

Lindo
Um livro conforto pra se ler em um momento quando a vida perde as cores. Apesar da Poliana parecer uma garota chatinha, ela só é bondosa demais, pura demais, isso incomoda, msm sabendo que algum dia todos fomos como ela e aos poucos o mundo vai roubando nossas emoções e nos deixando apáticos. É um livro curto mas com uma linda mensagem, a procura daquilo que nos deixa contente.
comentários(0)comente



Melissa.Casagrande 08/04/2024

Maravilhoso
O livro fala sobre Pollyanna, uma menina que sempre busca motivos para alegrar-se. O livro mostra como ?A influência de um caráter bonito, bondoso, prestativo e esperançoso pode revolucionar uma cidade inteira.?.
As referências cristãs me encantaram. Gostei muito de reler essa história tão especial!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hannah Green 07/04/2024

Amei mais do que esperava.
Gostoso de ler, quando vi, já tinha terminado. Primeiramente, sobre a história em si, muito bonito o que a Pollyana fez, claro que hiperbolicamente ela conseguiu transformar a cidadezinha toda apenas sorrindo, ela apenas foi gentil e toda uma cidade mudou por isso, porém, de fato, coisas incríveis podem acontecer ao sermos verdadeiramente gentis, claro, numa escala bem menor, mas parando para pensar, menor em relação a quê? Em relação ao mundo, talvez seja minúsculo, mas em relação à vida da pessoa que recebeu a gentileza, talvez fosse tudo o que ela precisava.
A escrita é tão envolvente que eu fiquei triste quando ela sofreu o acidente e acabou triste também, sem conseguir jogar o jogo do contente, nossa, eu me angustiei junto, mesmo sabendo que tudo ia passar e etc, não teve como não se emocionar junto. No fim, a premissa de "há males que vem para o bem", encontrou seu lugar na narrativa, e o acidente da Pollyanna permitiu uma cascata de acontecimentos até que todo o bem que ela entregou ao mundo, voltou para ela.
Sabendo do teor moralista e da função "lição de vida" do livro, pensei que fosse detestar, ou até achar forçação de barra, mas foi uma leitura emocionante, com uma boa lição de vida realmente.
Terminei querendo ler a continuação, pois o avançar da idade naturalmente vai dificultando a aplicação do jogo do contente.
Eleanor Porter, além de saber escrever uma boa história, também inventa nomes, quem diria que Pollyanna foi uma invenção literária tão recente?
No mais, não tenho muita vocação para o jogo do contente, pelo menos não do jeito que ela faz, até porque é saudável se irritar, às vezes.
comentários(0)comente



Janailda.Coelho 04/04/2024

Poliana
Uma personagem cativante e vibrante.
Desde o início da leitura que você simpatiza pela Poliana. O jogo do contente é muito bom, estou jogando e me divertindo muito.
comentários(0)comente



Brenno.Soares 02/04/2024

Livro simples, de leitura gostosa e significado profundo. Com certeza é uma obra para deixar qualquer pessoa mais CONTENTE! ??
comentários(0)comente



Camila1856 26/03/2024

Exatamente como eu me lembrava! Lindo, lindo, lindo. Emocionante. Uma lição de vida. Esse livro mudou minha vida quando eu tinha uns 10 anos e mudou minha vida mais uma vez agora que tenho 34. Relido na hora certa. Nunca é tarde pra voltar a jogar o jogo do contente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pietra.Renner 28/04/2024minha estante
eu concordo! Mas acredito que por o livro ser escrito em 1913 as pessoas certamente tinham visões diferentes das que temos hoje em dia sobre pessoas com deficiência




NathAlia.Kaori 25/03/2024

Apesar da mensagem que a autora tenta passar ser boa, acho que ela não passa muito bem a ideia para o papel. Às vezes as pessoas precisam se sentir pra baixo, até porque, sem a tristeza não haveria felicidade.
comentários(0)comente



Ice Mary 21/03/2024

Poliana
Amei o livro. Ele ensina algumas coisas e dá lições, mas o que mais gostei foi o jogo do contente. Prático algumas vezes ele, tem vezes que esqueço, mas ainda tô me acostumando.
comentários(0)comente



Calgirl34 19/03/2024

Muito bom
É um livro bastante positivo e posso dizer que gostei da personagem e do quanto ela nos faz enxergar a vida de uma maneira mais alegre sem sair da realidade.
comentários(0)comente



1612 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |