A Escolha

A Escolha Paloma Brito

Resenhas - A ESCOLHA

1 | 2 | 3 | 4

Duda 02/07/2020

Uma ótima conclusão para essa trilogia maravilhosa.
A escolha veio para concluir essa obra prima, com certeza fez isso com maestria. Para mim, não é o melhor livro da trilogia, mas é incrível. O último livro de uma série/trilogia, principalmente uma série/trilogia tão notável quanto essa, sempre vem com aquele sentimento sutil de tristeza por estar tão perto do fim, impossível não ficar um pouquinho relutante em terminar rápido. Depois de terminar esse livro, Paloma Brito entrou para a minha lista (curtíssima) de atores cujo nome eu não esqueço e que escreveram meus livros preferidos. Não preciso nem dizer que amo muito e recomendo, né?

Aline 14/05/2023

Um livro maravilhoso, gostei demais do desfecho da história, ficou algumas dúvidas mas sei que vão ser reveladas! Leitura super maravilha

naicaroline 21/03/2021

Gostei muito do último livro, até o meio do livro as coisas estavam acontecendo ?com calma? e dava para ser bem compreendido, a única coisa que me incomodou foi como os últimos 30% final do livro ocorreram muito rápido. Achei que dava para trabalhar melhor o final, mas tirando isso é bem ok, final feliz e esperado.
É uma boa leitura!

Kamui Leo 29/06/2021

No último volume da trilogia Nova Era, Arien sabe que um deus deseja sua morte. E o motivo disso é revelado por Maya, a líder de Svartalfheim, que ambiciona os poderes de Arien e não tem escrúpulos para conseguir o que deseja.

A elfa da luz, que já domina seus poderes, é obrigada a partir para o interior do mundo dos elfos negros quando menos imagina, e nessa jornada ela acaba conhecendo e se aproximando mais desse povo maltratado.

Indecisa se deve ou não acreditar nas palavras de Maya, Arien irá se sacrificar por amor e terá de fazer uma difícil escolha que poderá definir tanto o seu destino quanto o destino dos mundos dos elfos da luz e dos elfos negros. A ruína que se aproxima poderá unir os dois povos inimigos em busca da sobrevivência ou destruí-los de uma vez por todas. Tudo depende de uma escolha.

Fantasia

Carol Leto 08/05/2023

Desfecho
O último livro da trilogia Nova Era deixou meu coração quentinho, pois finalmente a Arien pôde salvar não só o seu mundo, quantos outros além de Svatalfheim também. Como era de se esperar ela se tornou forte e corajosa, e teve muitos apoiadores pra isso acontecer. A melhor parte foi vê-la se reencontrar com Eiren, algo que ela queria desde o primeiro livro e a personagem Eiren é doce como já sabíamos. Também foi a parte mais dolorosa para Arien fazer a sua temida escolha, o que determinaria se ela salvaria ou não o seu povo. Finalmente Arien também tomou uma atitude quanto a Maya e deu um pouco mais de libertação para Svatalfheim, mesmo eles não gostando muito do que Arien fez. No final do livro eu esperava saber um pouco mais sobre o que ocorrera depois com mais detalhes, mas pulou pra um futuro onde muitas coisas já tinham acontecido e nossos personagens felizes. Apesar de querer mais detalhes sobre o final, eu gostei do final do livro, e que a vida de todos continuaria, feliz e livre de perseguições e tempestades.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 28/05/2020

"Às vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Naah. 06/01/2021

Posterguei
O primeiro livro me deu uma certa canseira porque eu achava arien chata .. no segundo li basicamente em um dia pq ela evoluiu muito e teve muitos acontecimentos revelados e tals .. mais o terceiro pqp como enrolei pra ler ... Embora seja uma leitura fácil se tornou uma leitura cansativa e previsível ... Não posso dizer que é ruim pq a história é realmente boa e a escritora maravilhosa e muito cautelosa e boa .. os primeiros me preenderam . Mais esse terceiro achei previsível demais .. achei que ia me surpreender do pq da dama fazer oque faz mais fiquei foi decepcionada.

Livia609 07/11/2020

Me surpreendi
Não imaginei que Arien pudesse fazer tudo o que fez, já que nos livros anteriores ela teve pouca evolução (no meu ponto de vista), mas foi tudo coerente a personagem.

Sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano foi essa trilogia

Ariadene 14/05/2023

Excelente
O livro "A Escolha" da autora Paloma Brito é o terceiro e último volume da Trilogia Nova Era. A história narra o desfecho da trama da protagonista Arien e de outros personagens queridos. Arien se mostra mais madura e segura, conquistando ainda mais a simpatia do público. O desfecho da trama é satisfatório e emocionante, deixando o leitor com saudades dos personagens e do universo criado pela autora,

Apenas achei que alguns assuntos poderiam ser mais explorados, mas como a autora já lançou um spin-off da personagem Maya (senti muita falta de conhecer mais sobre a história dela no livro, então estou muito feliz de ter esse Spin-off. Valeu Paloma) e prometeu lançar em breve a história do Bargon, acredito que iremos ver mais esse aprofundamento.

Jessica 25/08/2023

A escolha
Percebi uma grande mudança em Arien, mas tem trechos do livro que me irritavam calion sendo ciumento com ela Calion e Drisden discutindo, ela fazendo as coisas sem contar para as pessoas, mas gostei do final.

Mayara Belém 15/06/2020

O livro é bacana e a conclusão da história ficou legal. Acho que algumas relações poderiam ter sido melhor exploradas.

Laís / @escritoralaisbarbosa 14/04/2022

Gosteii
Finalmente terminei a história da Arien
Curti muito os livros e achei que a história vai melhorando no decorrer da trama, a Paloma tem uma escrita bem envolvente e bem leve.
Curti muito os personagens e a criação deles. Gostei bastante do final, apesar de, no final ter sentido falta de mostrar mais um pouquinho o que rolou.
Mas amei que a gente espera a escolha dela o livro todo e não é bem o que esperamos.

Victoria | @vilivros 20/04/2020

EU ESCOLHI AMAR ESSA TRILOGIA
A Escolha, terceiro e último volume da trilogia Nova Era, foi a minha leitura favorita do mês de março! Antes de dar início ao livro, possivelmente, estava entrando em uma ressaca literária, sem vontade alguma de ler loucamente. Mas, quando peguei a escolha para ler, MEU DEUS! Há livros que nos dão uma sensação de casa e familiaridade, e é o que sinto quando estou lendo a história de Arien, nossa protagonista.

A conclusão de A Escolha foi lindíssima! Após a leitura fiquei pensando em como a Pam poderia dar continuidade a outras histórias no mesmo universo de Nova Era, pois creio que ainda tem coisa para ser explorada. Ou é somente meu lado fã negando que acabou e preciso de mais.

Gostei de ver o crescimento da protagonista, Arien, que de início, era muito insegura, mas ao longo dos livros vi como ela foi amadurecendo, isso sem perder a sua essência. Adoro histórias que consigo perceber a mudança dos personagens.

Teve a dose certa de romance, mas nesse volume, Arien teve que lidar com questões ainda maiores do que o relacionamento com seu Aías, a alma irmã dos elfos da luz. Como uma guerra entre os Deuses. E prepare-se para ver nomes conhecidos de Deuses que amamos. (Olá, Loki!) ahahah.

Outro ponto que foi bem positivo (para mim), foi que a autora explorou a personalidade de um dos meus personagens favoritos, Drisren. Que elfo, senhor! Que elfo!

Não entrarei muito mais em detalhes, apenas digo a vocês que deem uma chance a essa trilogia cheia de magia e personagens cativantes!

site: https://www.instagram.com/vilivros/
Fabiana.JucA 09/05/2020minha estante
Aí meu Deus,começando esse livro agora e to morre de agoniação,Paloma tá massacrando meu coração. ?

1 | 2 | 3 | 4