A Escolha

Resenhas - A ESCOLHA

1 | 2 | 3 | 4

Thami Carvalho 08/06/2020

Resenha - Mundo da Mires
Chegamos ao último livro da trilogia Nova Era, escrita pela Paloma Brito e esse livro não me decepcionou.

Nesse último volume a Arien descobre que um Deus deseja a sua morte, visto que seus poderes são únicos e são os únicos que podem impedir os planos desse Deus.

A elfa da luz é obrigada a ir para o interior do mundo dos elfos negros após o seu acordo com Maya, e acaba conhecendo um pouco mais desse povo e vendo que não são todos os esteriótipos que lhe foram ensinados.

Nesse livro ela tem que fazer uma grande escolha que abala a sua vida, e essa escolha irá determinar o futuro do mundo dos elfos.

Primeiramente queria dizer que esse enceramento foi perfeito para mim, esse livro me deu tudo o que eu queria, emoção, ansiedade, momentos românticos, drama.

Eu gostei muito do ritmo desse livro, que foi cheio de acontecimentos que me deixaram sem dormir durante a madrugada pois não conseguia parar de ler. Gosto de como a escrita da Paloma é direta, e não fica enrolando muito na história, algo que para mim as vezes prejudica muitos livros.

Me apaixonei por cada personagem, e morri de medo de alguns deles morrerem. Todos os personagens conseguiram me cativar com as suas personalidades, mas os meus favoritos foram a Arien, Calion e Ros.

A Arien me surpreendeu por ser uma personagem bem justa, não é a que tenta salvar todo mundo e acaba sendo traída por ser boba de acreditar em alguém. Ela tem personalidade, sabe dizer não e se impor.

Nesse livro teve muito mais romance entre o Calion e Arien e não vou negar que adorei. Adorei ver eles mais íntimos e nem parecia mais o mesmo casal do início da trilogia.

Eu recomendo demais essa trilogia para os amantes de livros de fantasia com romance, pois não irão se arrepender. Fico triste de dar adeus a esses livros, mas o final não poderia ter sido melhor.

site: https://medium.com/mundodamires

Aline.Brasil 13/07/2022

Airen
A autora fechou a trilogia com chave de ouro, esse último livro com certeza foi o melhor dos três, com Airen mais madura e mais segura.

Mahh 14/05/2023

Ameii
Que livro gostoso de se ler,é uma história cheia de adrenalina,emoções, um romance que aquece o coração, uma trama que te deixa sem conseguir largar a leitura,tudo feito para encantar quem está lendo.

Fernanda 18/05/2022

Final da melhor trilogia que já iniciei na vida
No terceiro livro da trilogia Nova era, Arien precisa salvar sua vida contra o Deus que quer matá-la. Tendo que depositar toda a sua confiança na dama e soberana, Maya que está disposta de tudo para salvar o outro deus que pode mudar a situação dos dois povos.
Um romance repentino com outro elfo causa insegurança no seu Aías, sabendo que Arien precisa fazer uma escolha. Porém, diferente do que pudesse ser essa escolha que Maya em nenhum segundo lhe disse, Arien se ver numa tensão entre os dois.
Sinceramente, tive raiva do pai de Arien e tentava compreender o lado dele, mas olhe tava difícil.
Notei que Arien, apesar de ser realmente uma personagem fraca, ela amadureceu muito e evoluiu bastante desde o momento que li o primeiro livro e amei esse detalhe do desenvolvimento perfeito da personagem. Ela continuou com a essência dela, mas se tornou alguém forte e madura.
Confesso que algumas atitudes de Calion puxava a minha orelha e me intrigava muito, mas dispensei qualquer sentimento de fúria contra ele, pois o adoro desde o primeiro livro e sou encantada pelo romance deles dois. Então, apesar dos pesares, Calion encanta qualquer um.
E amei também o desenvolvimento do Drisren, fiquei com medo no final do segundo livro porque ele também encanta e fascina. E temi que o pior acontecesse com ele, mas me senti grata ao ver o final fofo que ele recebeu.
Super recomendo essa trilogia, ela encanta, fascina e lhe prende de uma maneira apaixonante. Detalhe, é nacional. Não deixo de dizer que realmente amei o Ros ?

Raquel 15/05/2022

Chegamos ao fim da troligia Nova Era

Confesso que às vezes tive muita vontade de dar uns tapas na Arien. Ela é uma personagem bem construída e suas atitudes são condizentes com sua criação e vivências. Só que ela tem muitos medos, ela fica paralisada e ela não percebe as coisas à sua volta. No livro, quando acontece algum mosteiro tipo quem contou à Dama sobre ela, eu já sabia quem havia sido na hora mas ela só descobre quando cintam porque ela nunca desconfia daquela pessoa. Ela também aceitou demais as imposições dos pais, ainda bem que se rebelou. A única parte que fiquei curiosa do livro que não foi explicado é sobre a Dama e Gahal.
Senti falta de um pouco de ação no livro achei que falto,tbm não sei se gostei do final.

Laís / @escritoralaisbarbosa 14/04/2022

Gosteii
Finalmente terminei a história da Arien
Curti muito os livros e achei que a história vai melhorando no decorrer da trama, a Paloma tem uma escrita bem envolvente e bem leve.
Curti muito os personagens e a criação deles. Gostei bastante do final, apesar de, no final ter sentido falta de mostrar mais um pouquinho o que rolou.
Mas amei que a gente espera a escolha dela o livro todo e não é bem o que esperamos.

Patricia637 22/04/2023

Incrível
A escolha é o terceiro volume dessa trilogia incrível que é Nova Era e nele a continuação da história de Arien que nos surpreende muito ao se tornar finalmente uma pessoa forte e dominante dos seus poderes.
Na trama ela terá uma difícil escolha, que pode determinar o fim ou a salvação do povo elfo.
Amei muito o desfecho que a autora deu e pra mim este é sem dúvida o melhor dos três livros.
Super recomendo a trilogia.

Ana Clara 06/08/2020

Sendo o último livro da triologia Nova Era, A Escolha, me surpreendeu muito em algumas cenas, trazendo uma narrativa envolvente e cheias de supresas, além é claro de um romance cheio de expectativas...

Cirlei oliveira 06/05/2023

Escolha
Gostei dos dois primeiros volumes, o terceiro não foi bem oque esperava. Uma história massante, passou a história toda lutando para que pudesse trazer de volta um dos deuses, mas não mostra o que aconteceu depois que trouxe o tal do deus Balder, ficou muito sem sentido um povo inteiro lamentar a morte da dama.
Confesso que esperava um final muito diferente, com mais ação e mais lutas.

Vivi 03/05/2022

A história me cansou um pouco.

Não gostei da ida dela ao mundo dos mortos também, na verdade o fato de que tudo pareceu se acertar quando ela voltou, magicamente. O elfo negro apaixonado por ela pareceu magicamente entender que não a teria, o pai dela que passou o livro inteiro brigando contra as decisões dela entendeu, parou de ter problema com a sogra. Todos os problemas dela com outras pessoas foram resolvidos magicamente ao voltar de lá, sem ela ter feito nada.

Achei o final meio sem emoção, a finalização foi simples e rápida demais, não me animou e nem me prendeu tanto.

Loloma 02/06/2020

Chorei , emocionei......AMEI!<3
Acabei a trilogia com um gostinho de quero mais , e quero mais mesmo, essa história é incrível, digo que fiquei um pouco ressentida com a Mel, mais tirando isso AMEI tanto esse livro que agora perdi o sentido da vida ;-;
Estou apaixonada no Calion, quero a Arien como melhor amiga . Casal perfeito, henredo perfeito. Affs TUDO PERFEITO!

Lary 16/03/2022

Gostei da trilogia desde o primeiro livro e fiquei apaixonada pela evolução que a protagonista alcançou no segundo livro e vibrei ao ver o amadurecimento dela no terceiro. Algumas coisas na narrativa me tiraram a paciência, mas nada que influciacem demais na leitura. De toda forma, foi uma experiência maravilhosa e recomendo a todos.

1 | 2 | 3 | 4