A Escolha

A Escolha Paloma Brito

Resenhas - A ESCOLHA

1 | 2 | 3 | 4

Adriana 10/05/2023

Gostei do fim da tribologia
O jeito que a protagonista cresceu e mudou .Gostei dos desfechos dos personagens tb
Recomendo a estória te prende do início ao fim

Jooy 08/05/2023

Muito bom!
Eu tô amando o enredo dessa saga. Apesar desse não me conquistar tanto quanto o segundo livro, ainda sim foi muito bom. A personagem principal foi se mostrando mais poderosa e madura ao decorrer dos livros e me surpreendi com ela no final desse.

Ana Clara 06/08/2020

Sendo o último livro da triologia Nova Era, A Escolha, me surpreendeu muito em algumas cenas, trazendo uma narrativa envolvente e cheias de supresas, além é claro de um romance cheio de expectativas...

Gabrielli37 07/05/2023

O fim de uma trilogia
Um livro que começa nos rodeando de dúvidas, teorias e sentimentos... Mas ao decorrer do livro percebemos que não é somente isso, pois também temos muitos mais muitos surtos, comparado ao inicio.
Percebemos ao ler que não se é somente um livro que aborda só fantasia, mas traz ao leitor reflexão em diversos sentidos.
Quem dera eu pudesse fazer milhares e milhares resenhas sobre esse livro, pois somente uma não cabe a descrever a imensidão de coisas que ele nos traz e seu universo. Mas de uma coisa eu sei poder ser capaz de resumir.
Por mais que a trilogia acabe ali, não foi que nem outras trilogias que tem os extras, que acaba a trilogia deixando tudo acertado e os extras realmente são só extras, pelo contrario esse livro acaba nos aguçando a descobrir responder os questionamentos que ele levanta, e é justamente isso o que vejo que há nos livros extras, então se você quer uma dica, leia!
E boa leitura.

Patricia637 22/04/2023

Incrível
A escolha é o terceiro volume dessa trilogia incrível que é Nova Era e nele a continuação da história de Arien que nos surpreende muito ao se tornar finalmente uma pessoa forte e dominante dos seus poderes.
Na trama ela terá uma difícil escolha, que pode determinar o fim ou a salvação do povo elfo.
Amei muito o desfecho que a autora deu e pra mim este é sem dúvida o melhor dos três livros.
Super recomendo a trilogia.

Sandra - @abcdobichano 04/03/2021

Nesse último livro da trilogia Nova Era acompanhamos a jornada final de Arien. Por ser o terceiro livro posso dizer poucas coisas sobre o enredo sem relevar spoilers. Então só digo, e de forma resumida, que nesse livro finalmente os pais de Arien chegam à Fronteira, se mostrando como novos obstáculos. Também vemos as consequências do acordo de Arien com Maya, uma celebração de união, um julgamento e o principal: o desenvolvimento do grande plot da história.
Analisando como uma trilogia, eu fico feliz e acho incrível ver toda a evolução da história, dos personagens e da Paloma como autora. A Arien parece uma personagem completamente diferente, mais confiante e mais madura da que encontramos no primeiro livro. Também é possível observar a evolução de outros personagens, como a Mel, com seus poderes e com vários personagens em relação a suas ações e pensamentos.
E nesse livro também exploramos um pouco mais desse mundo em que se passa a história. Não vou revelar detalhes por causa de spoilers, mas desde o segundo livro eu estava ansiosa para conhecer melhor esse lugar, então fiquei bem feliz quando finalmente pude "visitá-lo" e ver de verdade como é aquela realidade (apesar das circunstâncias não favoráveis). E também temos uma terceira e breve ambientação diferente, mas ainda assim muito interessante (e mitologica!).
O final A Escolha me surpreendeu de diversas formas. Eu disse que não tinha nenhuma teoria para o plot principal, mas tinha suspeitas, uma delas se confirmou, porém sobre o resto não tinha nem como eu imaginar. No final foi o ponto alto da Arien, onde ela demonstrou mais maturidade e toda a evolução que teve, com suas ações e decisões! Na verdade toda a finalização foi inesperada pra mim! Eu queria muito comentar em detalhes, mas só digo fiquei positivamente surpresa!
Recomendo muito a leitura! Principalmente para quem gosta de fantasia, romance, mistérios, mitologia, evoluções e muitas surpresas!

Postado originalmente no instagram @abcdobichano

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/

Patricia Kessler 05/05/2022

Um pouco enrolado
Não é tão bom quanto o primeiro e o segundo livro, achei enrolado demais, recomendo!!! Leia livros nacionais também!

Vivi 03/05/2022

A história me cansou um pouco.

Não gostei da ida dela ao mundo dos mortos também, na verdade o fato de que tudo pareceu se acertar quando ela voltou, magicamente. O elfo negro apaixonado por ela pareceu magicamente entender que não a teria, o pai dela que passou o livro inteiro brigando contra as decisões dela entendeu, parou de ter problema com a sogra. Todos os problemas dela com outras pessoas foram resolvidos magicamente ao voltar de lá, sem ela ter feito nada.

Achei o final meio sem emoção, a finalização foi simples e rápida demais, não me animou e nem me prendeu tanto.

Lary 16/03/2022

Gostei da trilogia desde o primeiro livro e fiquei apaixonada pela evolução que a protagonista alcançou no segundo livro e vibrei ao ver o amadurecimento dela no terceiro. Algumas coisas na narrativa me tiraram a paciência, mas nada que influciacem demais na leitura. De toda forma, foi uma experiência maravilhosa e recomendo a todos.

Dayse 28/02/2022

Quando achei que ia...
A personagem principal evoluiu um pouco, além de chata, insegura e fraca... ele demonstrou ser bem egoísta.
Achei que esse melhoraria, prometeu uma guerra e quando achei de seria um buuuummm... foi tipo: espera, cadê o resto das lutas? É só isso? Ela vai, liberta e depois só... nada?!
Acho que eu errei em colocar expectativas altas onde eu já tinha visto que não teria muito para onde ir.
E eu acredito muito no potencial da escritora. Tem criatividade.

1 | 2 | 3 | 4