Bhagavad Gita

Bhagavad Gita Krishna...




Resenhas - Bhagavad Gita


88 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Claudia Beulk - @velejandoporlivros 29/09/2020

Milenar
O poema Bhagavad Gita, escrito originalmente em sânscrito por diversos autores hindus (acredita-se que em 4 a.c.) é uma das principais escrituras sagradas da Índia e relata o diálogo da divindade Krishna com Arjuna, seu discípulo guerreiro, narrando uma batalha onde este último encontra-se e simbolizando a luta interna travada em cada ser humano. O texto é considerado a raiz do Yoga e traz muitos ensinamentos dessa prática e sobre o hinduísmo.
comentários(0)comente



Glaucia Maria 31/07/2020

Transcendental
O livro trás uma conversa que emite o conhecimento para transpor lições de vida.
comentários(0)comente



Israel 14/07/2020

Provavelmente o mais importante livro da Índia
Esse é o trecho de uma obra muito maior, em tamanho, chamada Mahabharata.
O grande épico da Índia, Mahabharata (quase como um misto de Bíblia e Íliada/Odisseia), trata da batalha entre dois clãs de uma mesma família. O Bagavad Gita é o momento principal desta guerra, em que Arjuna cogita não lutar contra seus familiares e é orientado por Krishna , recebendo deste, vários ensinamentos fundamentais do pensamento filosófico deste povo milenar.
Uma obra espetacular, inesquecível e profunda.
Pretendo ler novamente o Mahabharata e sua parte principal o Bagavad-Gita .
comentários(0)comente



Carolina 14/07/2020

Como ser um yogi
Apesar de bastante repetitivo, gostei da leitura pois entendi um pouco da filosofia do yoga.
comentários(0)comente



Caroline 05/07/2020

????
Muita reflexão e aprendizado nessa linda história, vou reler diversas vezes
comentários(0)comente



cruz 17/06/2020

Batalha interna
Todos temos essa batalha interna, nossas virtudes X vícios. Este livro irá ajudar como um guia para que suas virtudes possam preponderar e crescer em harmonia com natureza
comentários(0)comente



Karen581 10/06/2020

Sabedoria antiga
O Bhagavad Gita é um recorte de uma grande epopéia hindu retirada dos sagrados e milenares Vedas.
Conta a desolação do guerreiro Arjuna que no meio do campo de batalha vê que os dois exércitos que estão guerreando são seus irmãos de uma lado e seus primos e parentes do outro.
Com tal dúvida e desolação desiste r joga seu arco no chão.
Seu Mestre Krishna o instrui a agir, dar prosseguimento à batalha. Diz: "o que é real, é e sempre será, não pode morrer"...
O que tem de tão importante nesse livro?
A luta entre Pandavas e Kuravas em busca de conquistar Hastinapura é um símbolo e mostra nossa própria batalha interior na busca da Sabedoria.
comentários(0)comente



Raphael 13/05/2020

Muito bom!
Ótima leitura pra começar a conhecer a literatura indiana. Da vontade de ler o Hamayana e outros.
comentários(0)comente



Patrick 07/05/2020

É um livro pra ter na cabeceira, comensagens profundas sobre o conhecimento humano, é um livro que aprimora nosso ser e nos ajuda a ser melhores no dia a dia
comentários(0)comente



Alvinho 05/05/2020

A espiritualidade é um caminho único
E a humanidade entendeu que havia um único Deus... E a humanidade enxergou-se dividida... Quem é o povo eleito? E estabeleceu -se a mais irracional das bases de uma guerra!
O Bhagavad Gîtâ é um livro sagrado hindu (isso mesmo, sagrado!) que revela ao ser humano o caminho para uma profunda espiritualidade. Fora a linguagem própria de um povo milenar, nada há de rebuscado ou que dificulte a compreensão. A mensagem é clara e objetiva: amar a Deus, amar ao próximo, amar a si mesmo. Ser coerente com a verdade. Tenho orgulho de ter esse livro na minha cabeceira. É um livro que transcende a proposta de qualquer religião. É uma linguagem inspirada pelo espírito. Experimente ler junto com a Bíblia. Jesus se torna ainda mais grandioso pra quem é Cristão, e sem precisar diminuir a personalidade de Krishna, Arjuna e seus discípulos! O caminho é um só! A mensagem é uma só! Amemos!!!! Deus não tem propriedade nem é propriedade se ninguém. Deus é amor!!!
comentários(0)comente



Luanna.Noronha 03/05/2020

Considero essa uma boa edição para uma primeira leitura, é simples e ajuda no entendimento. Entretanto, a tradução/substituição de alguns termos originais acaba mudando o sentido e levando a uma compreensão mais cristã da obra.
comentários(0)comente



Thaisliz 22/03/2020

A mensagem do mestre
Bhagavad Gita faz parte da grande obra da literatura indiana: Mahabharata. Por ser tratar de um trecho muito importante, foi feito um livro a parte, que nos traz a mensagem sobre o diálogo entre o príncipe Arjuna e o Deus Krishna, na qual é conhecido como Bhagavad Gita, ( a mensagem do mestre, a canção do senhor ou a sublime canção).
Nesse diálogo com o divino, é revelado para Arjuna os mistérios do universo, da natureza humana e os processos que envolvem a evolução do espírito. Grande são as palavras de sabedoria que esse livro nos transmite. Deve ser lido por todos que buscam o aperfeiçoamento espiritual, independente da religião.
comentários(0)comente



regifreitas 27/11/2019

BHAGAVAD GITA (séc. IV a.C.), de Krishna; tradução e notas Huberto Rohden.

Bhagavad Gita, cuja tradução seria algo como “canção do bem-aventurado” ou “a sublime canção”, é um texto sagrado do hinduísmo, sendo um dos textos religiosos clássicos de inspiração espiritual e filosófica. Também é uma das partes de uma obra maior, o grande épico Mahabharata (formado por mais de 74 mil versos em sânscrito). A primeira versão do Mahabharata na qual aparece pela primeira vez o Bhagavad Gita, data do século IV a.C.

A obra é estruturada na forma de diálogos entre Krishna (a suprema personalidade de Deus) e seu discípulo, o guerreiro Arjuna. Essas conversas, nas quais são discutidas pontos importantes da filosofia divina, têm caráter instrutivo e de orientação, tendo como objetivo final o alcance do autoconhecimento através do caminho do reto-agir.

Não é algo para se ler da mesma forma que um romance, um conto ou qualquer outro trabalho de ficção, pois sua complexidade e simbologia demandam um tempo maior de introspecção e reflexão. Mesmo realizando-a de forma mais pausada e espaçada nos últimos meses, certamente muitos desses símbolos e metáforas me escaparam, ou mesmo se mostraram complexas demais para uma primeira leitura. Isso se deve, também, por se tratar de uma visão diversa de religiosidade e espiritualidade, da qual nós ocidentais não estamos familiarizados. Então, mais do que lida, é uma obra para estudo, análise e ponderação, como os demais textos sagrados ancestrais, sejam de orientação cristã ou não.

Para o Desafio Viaggiando: um livro que retrata uma religião não-cristã.
comentários(0)comente



Umberto Vicente 02/11/2019

Belo livro, bela filosofia hindu...
Bhagavad Gita (A Canção Sublime), nos mostra o diálogo entre Krishna (a personificação de Deus na Terra) e Arjuna, filho de Pandú.

Questionamentos sobre Deus (Brahma), o ser supremo, donde tudo está em seu interior, são feitas por Arjuna, com esclarecimentos sobre como o alcançar.

Krishna o esclarece sobre tudo isso, dando exemplos, subdivisões, nas quais o filho de Pandú, em meio a guerra entre seus irmãos e primos, se ilumina.

Um dos textos mais importantes do hinduísmo. Uma bela mensagem nos traz, com toques conscienciais imutáveis e atemporais.

Eu como um estudioso ávido do espiritualismo e suas inúmeras vertentes em torno do mundo, recomendo muito!
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR