Bhagavad Gita

Resenhas - Bhagavad Gita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lukas 17/05/2022

Melhor do ano
Sem dúvida a melhor leitura do ano, pelo seu conteúdo, as notas da edição ficaram muito boas e explicativas.
A leitura não é muito difícil e passa bem a mensagem simbólica da obra, a luta entre o homem e seu ego.
Recomendo a leitura a todos é literalmente impossível passar todos os ensinamentos desse livro nesse pequeno texto.

trebeca 14/03/2022

Pensei que não ia conseguir entender muita coisa sem conhecimento prévio, mas é tranquilo! Achei a primeira parte do livro muito perfeita!

Fat212 11/02/2022

Gotas de paz
Ensinamentos para refletirmos. Passos a serem dados na vida. O que deveríamos fazer de acordo com o que falamos e almejamos. Linda leitura.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Ste 09/02/2022

Esse livro é simplesmente um tapa da cara. Que sejamos todos pandavas, lúcidos para viver a vida plenamente!

Saeto 08/02/2022

Incrível
Um texto que relata a conversa entre Krishna e Arjuna, ao qual Krishna compartilha como alcançar o estado de espírito mais elevado. Equilíbrio, renúncia, desapego, tratar as pessoas da mesma forma entre outras. Ensinamentos básicos para uma vida feliz.

S.

Stephanie 05/02/2022

O poder do si-mesmo
Uma conversa rica e complexa que nos apresenta os principais ensinamentos do(a) yoga.

"Minha opinião é que o yoga
é difícil de se alcançar por quem não tem
o si-mesmo sob controle.
Mas por aquele que se esforça
por manter o domínio de si-mesmo,
ele pode ser conquistado sistematicamente."

Talvez a conclusão mais importante dessa narrativa seja que o ajustamento de sua inteligência ao si-mesmo se faz pela renúncia da mente à sua própria libertação, momento em que a mente torna-se obediente de nosso coração.

Gabriel.Lima 22/11/2021

Colocar Krishna como autor é sacanagem
Ô povo, como faz pra mudar isso? Nem no pensamento religioso isso está certo. Uma doideira quase digna desses professores de yoga. Krishna como autor é sacanagem.

Nunca tinha lido nada do Maabárata, prazer conhecer esse trechinho. Fiquei espantado quando me deparei com os paralelos (citados pelos tios conspiracionistas) entre esses escritos (de IV a.c) com os evangelhos. De fato, João escreve como alguém que teve contato com esse tipo de literatura. Pedro em suas cartas também. Tenho vontade de ler o poema inteiro para ver se encontro mais evidências.
caio.lobo. 29/01/2022minha estante
O autor devia ser o Vyasa rs.

alinnemarinho 20/07/2021

Edificante!
Apesar de abordar o hinduísmo e Krishna como o criador do universo, o livro tem muitos ensinamentos com a essência cristã!
Quando se lê um livro que se trata de religião diferente da sua, é bom ir de mente e coração abertos e extrair o que há de bom no desconhecido. Aprendi bastante coisa e reforcei alguns princípios e conceitos sobre espiritualidade e o universo como um todo.
Aconselho a ler antes o Mahabharata e Gita como complemento desse poema épico milenar.

Heros Pena 29/03/2021

Um livro lindo, para mim, ao lado dos evangelhos, um dos mais belos já escritos, todos deveriam lê-lo ao menos uma vez na vida e por certo o mundo seria um lugar melhor.

Quanto a tradução, essa do Rafael Arrais foi uma das melhores que já li.

Guting 18/02/2021

Vem de Encontro.
Para quem leu o Mahabharata, não fica perdido. Ou até mesmo quem não leu ainda, pode ler sem sombra de dúvidas que ira apreciar e muito o que é dito neste "livro". Ensinamentos sobre como conduzir melhor a sua existência e o seu "Eu Templo Interior" de maneira a ter uma existência melhor aqui neste mundo, não tem preço. Reflexões e mais reflexões vieram à tona enquanto eu o lia. Magnífico.

Thata 09/02/2021

O momento certo da leitura
Esta leitura é bastante indicada aos praticantes de yoga em seu período inicial. Porém, tendo minha leitura tardia, acredito que ocorreu no momento certo, pois, certos conceitos não fariam sentido em um período inicial e leigo, seria até uma leitura assustadora e quem sabe desmotivadora da vivência na yoga.
Indico a leitura aos que já tem conhecimento prévio de questões místicas e conceitos da yoga.

LG 18/11/2020

Manual para a vida
A primeira vez que ouvi falar desse livro foi em uma aula de Filosofia na Organização Nova Acrópole, na época eu era um fanático religioso e tinha muito receio em ler livros de outras religiões. Hoje, novamente de volta a mesma organização, liberto um pouco mais dos preconceitos religiosos, resolvi dar uma nova chance para a leitura. O livro é um trecho do grande épico Mahabharata, que fala sobre a luta entre duas grandes tribos pelo reino. Essas duas tribos possuem uma ancestralidade comum, são parentes, são os pandavas e os kuravas. O Bhagavad-Gita está no meio desse épico e fala sobre um trecho da batalha. Arjuna, exímio arqueiro dos pandavas irá lutar com seu exército contra o exército dos kuravas. Krishna, a divindade hindu é clamada por ambos os povos. Ao chegar Krishna oferece a sua presença ou o seu exército, de forma que ao lado oposto seria correspondente a outra parte. Arjuna escolhe a presença de Krishna - o que representa a presença do sagrado em seus aspectos de vida. Coube aos kuravas, o que o general kurava queria - o exército de Krishna. Arjuna está confiante em sua vitória, mas tem uma fraqueza, não quer matar os membros da sua família, mesmo que isso signifique perder o reino para sempre. Krishna então guia Arjuna para atingir a sabedoria nos versos seguintes do épico. Mais do que uma batalha, o Bhagavad Gita fala sobre a nossa própria luta, a luta das nossas virtudes (Arjuna e os pandavas) contra os nossos defeitos (kuravas). Traz os aspectos de uma vida guiada pela sabedoria, onde nosso karma está em consonância com o Dharma. O livro nos traz como devemos nos portar, como devemos viver a vida material e a vida espiritual. Ensina sobre os benefícios de uma vida virtuosa, bem como os malefícios de uma vida entregue aos vícios e prazeres.

cla17 29/10/2020

Pra falar a verdade eu não entendi muito bem no começo kk mas depois de uma aula e uma longa reflexão consegui tirar minhas próprias conclusões

Allan 12/10/2020

Sublime mensagem.
Não têm muito o quê falar sobre este clássico. Apenas aconselho: leiam, reflitam e tirem suas próprias conclusões sobre as palavras do Mestre.
Liberte-se você também da ilusão.

Cossetin 11/10/2020

Um tédio
O livro é um saco, não recomendo, dá sono e é pior que a Bíblia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6