Bhagavad Gita

Bhagavad Gita Krishna...

Resenhas - Bhagavad Gita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LaraF 09/05/2010

Esse livro deve ser lido e relido. A linguagem subjetiva usada em cada pagina, atinge os niveis mais altos da consciencia, fazendo-nos entender principios de forma intuitiva e profunda.

joedson 15/12/2010

BHAGAVAD GITA

em meio à batalha
o aluno sonha seu mestre
e tudo o mais é palha

BARBA 12/03/2013

Bhagavad Gita de Krishna
Qualquer ufólogo deve estudar o Bhagavad-Gita e vedas indus.....

Muito interessante.

Laís Plata 30/06/2013

A simbologia é a linguagem da alma e esse livro nos faz refletir sobre além das coisas materiais. É simplesmente ~sensacional~.

Carla 24/06/2014

Eu ganhei esse livro em uma fase muito difícil da vida, ganhei de uma pessoa muito especial que me deu esse livro como a resposta do meu pedido de ajuda, esse livro é incrível, deve ser lido durante a vida toda em diferentes fases da vida, acreditem, todas as respostas que você procura está nele e acima de tudo, dentro de você.

Vic 10/05/2019

Sem defeitos
Um livro de cabeceira.

Paulo T.P. 01/03/2016

Livro que norteia a minha vida!
Lido e relido inúmeras vezes e todas as leituras fizeram a diferença para o meu viver.
A vida tem um sentido maravilhoso com este livro.
Deveria ser leitura mundial; das crianças aos idosos, e este mundo seria muito diferente do que é agora!

Luciano.Ribeiro 18/08/2017

Bhagavad Gita.
Um de meus livros favoritos, um livro que deve ser lido e relido. é uma síntese da filosofia hinduísta, em aforismos, conta, de forma dialética, a conversa entre arjuna(o eu) e krishna (o verbo divino) a respeito de uma batalha, a qual arjuna não queria lutar, por compaixão a seus inimigos, que eram seus irmãos. A luta é uma reflexão, a luta é a batalha interna, entre nossas virtudes e vícios, entre nosso desejo e nosso dever, entre o bem e mal, dentro de cada um; o livro da conceitos de unidade, da reta ação, da existência, e muito mais. é um tesouro do pensamento humano, vale muito a pena ler, independente da sua religião, pois o livro transcende toda e qualquer religião. eu por exemplo não possuo religião alguma, mas me alimento e me deleito nessa sabedoria oriental.

site: twitter.com/luceano

Fabio Shiva 15/10/2017

A Canção do Senhor
Que gratidão poder mais uma vez ouvir a sublime canção do Bem-aventurado Senhor! Creio que esta é a oitava vez na presente encarnação que tenho o privilégio de acompanhar o diálogo entre Krishna e Arjuna, posicionados entre os dois exércitos desejosos de lutar no campo de Kurukshetra!

Gostei muito desta versão da Editora Pensamento, com a prestimosa tradução de Francisco Valdomiro Lorenz. Considero esta edição muito apropriada para um contato inicial com o Gita, pois a tradução visa a essência dos ensinamentos, sendo muito feliz nessa admirável tarefa.

O Bhagavad Gita, ou “Canção do Senhor”, é a parte central do inigualável épico Mahabharata, sobre o qual se diz: “O que quer que seja essa vida, o que quer que a vida seja, está no Mahabharata”!

A cada nova leitura do Gita, descubro novos e preciosos ensinamentos e sinto, como o Rei Davi, grande poeta bíblico, que a minha alma se refrigera e que meu cálice transborda... Principalmente por perceber mais e mais que é uma e a mesma a Verdade ensinada pelos grandes mestres como Jesus Cristo e Bhagavan Krishna. Quem não enxerga ainda essa simples evidência, ainda não entendeu nada.

Fiquei pensando em uma maneira de resumir o Gita para alguém que ainda não o conhece. Uma versão moderna da conversa entre Krishna e Arjuna poderia ser considerada a já clássica cena do filme “Matrix”, onde Morpheus explica a Neo a natureza da ilusão que até então ele acreditava ser a realidade. E então Neo vai aprendendo como superar e transcender a Matrix, até poder dizer, como Arjuna diz a Krishna:

“Desvanecida está a minha ilusão. Por Tua graça adquiri o conhecimento, ó imutável Senhor. Estou decidido. Dissiparam-se as minhas dúvidas. Agirei segundo Tua palavra.”
(Bhagavad Gita: XVIII:73)

Que assim seja!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Rafael.Said 23/02/2018

Um livro que tenha sido o principal guia espiritual de uma pessoa como Mahatma Gandhi certamente servirá como inspiração a muitos. Um simples diálogo entre Arjuna e Krishna traz muitas questões a serem pensadas, caminhos a serem seguidos, buscando sempre o equilíbrio em nossa forma de ser.
A sabedoria oriental tem muito a nos ensinar. Quanto mais leio sobre as religiões e os seus principais livros, mais percebo quanta semelhança há entre elas. Me fascina que o contato entre povos com culturas que parecem tão distintas, principalmente em épocas passadas, tenha contribuído para a mudança cultural dos povos. Há mais semelhanças do que diferenças entre todos os seres humanos, independente da cultura na qual se formaram. Afinal, todos vimos ao mundo da mesma forma e terminaremos todos no mesmo lugar.

Felipe.Leonin 17/05/2018

Atemporal
Esse livro apareceu no meu caminho por acaso e sou muito grato por isso. Parece uma junção de outros livros maravilhosos que li, de forma condensada, poética e belíssima. Definitivamente um dos meus favoritos.

Marcos Antonio 20/06/2018

Pensamento
Não concordo com as partes sobre reencarnação, porém é livro bom com ensinamentos de dominarmos nossos pensamentos e assim dominaremos a nós mesmos. Ser bondoso é o melhor remédio.

Manu 30/06/2018

Lindo!
O belíssimo diálogo entre Sri Krishna e Arjuna, retirado do Mahabharata, considerado um dos textos mais importantes do hinduísmo. Acredito que a leitura do Bhagavad Gita seja interessante (se não indispensável) a todo praticante do Yoga como filosofia, já que trata-se de toda a sua teoria. Além disso, como leitura espiritual, não deixo de considerá-la importante para praticantes de qualquer religião que seja, pois a explicação de Deus que Krishna dá para Arjuna é talvez a mais simples e menos misteriosa de todas que eu já tenha visto (inclusive, serve para aqueles que vi comentarem que a visão de perfeição do hinduísmo e do cristianismo são parecidas). É para se ler sem leviandade e com um devido respeito - se não pelo conteúdo, pela importância histórica.

Matheus.Monteiro 26/08/2018

Um toque de paz
Este livro ao lado dos escritos sobre o budismo leva-nos a refletir sobre o modo que levamos nossa vida e tomamos nossas escolhas. Ambos se fudamentam no conceito da religião que vem do latim religare que significa religar com o todo, ou com a força que permeia o universo, enfim são como um dicionário que nos ensina o correto agir para levar uma vida mais calma, mais plena, conectados ao mundo de uma forma que se perdeu em meio a correria da vida moderna, de fato, são obras para se ler, refletir e reler quantas vezes forem necessárias para o nosso aperfeiçamento como seres humano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6