A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Daillana.Gomes 26/04/2021

Confesso que esperava mais do livro, principalmente sendo da Kiera Cass...

Posso ser a única, mas desde o começo nunca gostei de Silas. Achei que ele ?roubou? o brilho que Hollis tinha. Simplesmente mudou a cabeça dela, apagou tudo que ela viveu e todos os seus sonhos. Tudo bem que ser a Rainha, talvez não fosse das melhores oportunidades... porém, o rei a amava, isso era tudo.

Flavia.Malagoli 29/03/2022

Raso e sem sentido
Finalmente terminei esse troço com muito esforço e na base do desgosto.

Eu gosto da escrita da Kiera Cass, gosto mesmo. Eu amo a trilogia A Seleção e o primeiro livro da autora A Sereia. Mas a partir da continuação da Seleção, ali com a Herdeira, eu não sei o que aconteceu com a autora que escreveu meus livros favoritos, que me fez mergulhar na literatura, amar todo um novo mundo e me sentir extremamente conectada vom os personagens maravilhosos, como quando li a Seleção. A Kiera Cass que escreveu aqueles livros ótimo parece que não existe mais, que perdeu o talento. Sinceramente, como alguém que criou todo um universo incrível e personagens como Maxon e America escreve um livro como A Prometida. Eu não tenho palavras pra colocar aqui a minha decepção. Esse livro não é bom. Não tem conexão entre os personagens, não tem desenvolvimento nos relacionamentos, tanto românticos quanto familiares. Tudo acontece meio de repente, sem explicação, sem lógica. Uma protagonista que foi colocada como determinada e forte, mas pra mim é totalmente indecisa e inconsequente. Um monte de furos na história, um final sem pé nem cabeça. Muita coisa não fez o menor sentido. Parece que o livro foi escrito às pressas e mal construído. Enfim, eu não gostei e espero que a Kiera volte a escrever bons livros e pare de me decepcionar.

Mara Fernandes 30/12/2021

Decepcionante.
Depois de ouvir varias críticas negativas decidi ler esse livro. E agora eu posso confirmar... Elas estavam certas.

Usando a mesma receita que deu certo anos atrás, Kiera Cass nos trás outra história ambientada na realeza e recheada com vestidos, jóias e jovens duelando pela coroa.

No entanto, diferente de A Seleção, que também tem vários problemas, A Prometida não teve história suficiente para convencer . O enredo fraco e os personagens mal desenvolvidos fizeram do livro enfadonho e arrastado, o que melhora um pouco no meio do livro. Porém, após os acontecimentos finais a sensação é de que tudo voltou à estaca zero.

Nessa história conhecemos Hollis uma jovem que faz parte da corte do rei Jameson, o qual , ao que tudo parece, tem a intenção de fazer dela a sua rainha, que é o sonho de todas as jovens do palácio.

Porém, para conseguir assegurar seu lugar ao trono, ela terá não só que conquistar o rei como também convencer a corte de sua capacidade. Tarefa que se torna ainda mais difícil quando um jovem vindo de um reino rival coloca em cheque seus sentimentos e objetivos.

vicjordana 30/12/2020

Esperava mais
Gosto muito da escrita da Kiera Cass. Já li (quase) todos os livros que ela publicou, e sempre gostei.
Em "A Prometida" não consigo expressar minha mini decepção. Os personagens não me cativaram, a história não me cativou, o final não foi legal. Indico para que todos leiam e tenham a sua própria opinião. Eu espevara um pouquinho mais desse livro. A capa está linda, a Seguinte sempre arrasa.

Lara 15/04/2022

Livro sem graça!
O desenvolvimento da história é péssimo!
O Romance que acontece não tem sentido, e o final é pior ainda.
Sinceramente esperava mais.

Liv 05/05/2022

achei o livro legal, não é o melhor do mundo, mas dá pra passar umas horas boas, a leitura foi bem tranquila até as últimas páginas, sofri dms no final

livia 30/07/2020

Esse livro é um pouco diferente desnorteia livros da autora, vemos o tanto que ela cresceu na escrita, não é tão romântico e muitas coisas me deixaram louca, a personagem principal não é forte é só uma menina que não entende nada de política de onde vive nem nada do mundo, mas sei que ela tem capacidade de evoluir bastante nos próximos livros.

IvyR. 16/04/2022

Não é um livro como A Seleção que me fez devorar as páginas em poucos dias, mas ele tem sim seus lados positivos (um na verdade).

Particularmente, fui pega desprevenida com o final, realmente não esperava que tal coisa iria acontecer. Eu realmente achei um ponto positivo do livro e que me fez ter curiosidade para ler o segundo.

Mas, o livro no geral ele não te traz aquele vontade enorme de ler para saber o final. A leitura é leve, não é algo que se torna cansativo, mas o romance não é algo avassalador. Em nenhum momento eu achei que Silas e Hollis pudessem ser um casal que me causaria altos suspiros e isso foi o que mais acabou com o livro.

Enfim, ainda tenho curiosidade para ler o segundo, mas não estou com altas expectativas

Maria.Luisa 02/08/2020

Bom, mas...
Como uma grande fã de A seleção, fiquei louca para ler o novo livro da autora, mas confesso que me decepcionei um pouco. Hollis é uma protagonista que aparentemente não sabe o que quer, primeiro quer ser a rainha, está apaixonada pelo rei e pá, olha para outro e já apaixona outra vez. Confesso que esperava que esse livro fosse com a mesma pegada de romance dos outros da autora, estava preparada para um triângulo amoroso lindo, mas não teve. Entendo que ela realmente amava muito o Silas mas faltou algo, talvez um desenvolvimento melhor do amor deles, pois conversaram 2 vezes no livro e a Hollis já mudou toda sua vida por ele. Em todo caso, lerei o segundo para ver como vai ser pois mesmo o final sendo sem pé nem cabeça, quero conhecer a corte do outro país e ver o que a Hollis vai aprontar lá.
Outra coisa que me incomodou muito foi o Jameson. Como assim gostava da Hollis, ia casar, ela pediu um tempo e ele deixou por isso mesmo? Eu em, que coisa mais estranha. Espero que tenha uma explicação para isso no próximo, já que esse final não me desceu.
Espero também que no próximo livro tenhamos mais da amizade da Hollis com a Valentina, gostei muito dela

kami 15/10/2020minha estante
falou tudo!
não sei se vc sabe, mas é uma duologia, e pelo oq eu li, a Kiera ja até começou a escrever o segundo!
to muito ansiosa pra saber oq vai acontecer

aleluia eu achei alguém que também gostou do livro!?

Nana 09/08/2020

Bom, mas não entendi
Achei o livro bem Kiera Cass mesmo, super levinho, leitura fluida, li super rápido. Só que chegou no final e eu fiquei um pouco sem entender. A gente é levado a acreditar e gostar de uma certa história durante o livro todo e quando chega nos últimos capítulos acontece uma reviravolta e eu fiquei me perguntando pq tanta enrolação e romance em 300 páginas pra nas últimas 30 começar ação? Fiquei um pouco confusa.

Mas eu gostei, diferente de muitas críticas que já vi sobre esse livro.

Andalik0 20/11/2020

Ruim!!!
Não gostei do livro! Esperava muito mais da autora.
Primeiro que o livro é bem semelhante com A Seleção (Que eu gosto, mas não curto histórias parecidas. Parece que a autora tá sem ideia.) Diferente da saga, nesse livro a protagonista não se apaixona pelo príncipe, mas por um plebeu.
A história até foi legal, mas foi bem mal escrito, puxado e chato.
Hollis é uma personagem ok. Interesseira, meio falsa, mas ok.
Delia Grace, meu Deus, que insuportável. Invejosa, metida, culpa os outros pelos problemas da própria vida, e se acha demais!
Jameson fez um bom personagem para um rei, encantador e babaca.

Essa história do Silas foi muuuuuito mal explorada. E, gente, que final foi esse? Não é o que eu esperava do livro.
Essa ideia dos Cavalheiros Sombrios também foi bem mal pensada e mal explorada. O leitor fica confuso com tudo isso.

Tem pontos positivos, claro. Mas não fazem o livro ser bom. Tem mais negativos do que positivos.

Vamos lá:

O livro trás várias lições de moral sobre ganância, inveja, cobiça, traição, perdas, etc...
Acho interessante isso de exaltar a submissão feminina, simplesmente obedecer, como se o homem tivesse o direito de destratar a mulher. A autora usou os príncipes para nos fazer refletir sobre isso.
Ela também trouxe uma cena bizarra da amiguinha invejosa que queria a vida de Hollis, o que também me fez refletir sobre amizade e confiança.
O lance dos pais da Hollis a tratarem como alguém que simplesmente deve seguir ordens, como se não houvesse um ser humano ali, me fez refletir bastante sobre a criação dessa geração e a autoridade.
Isso sem falar nas fofocas da corte. Todo mundo sempre preocupado com o que os outros vão dizer. Sempre tentando manter as aparências. Isso normalmente me irrita muito, mas me faz refletir sobre exposição na vida real e virtual.

Enfim, não é um livro que eu indicaria para algum amigo.
Ficaram muitas pontas soltas na história. Isso que aconteceu no fim do livro, sobre os Cavalheiros, foi muito ridículo. Beeeeem fora de contexto. Saiu completamente do que se esperava da história! Péssimo.