A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Larissa Bispo 06/03/2023

A história continua maravilhosa
Perfeito. Li esse livro pela primeira vez a mais de 12 anos atrás e amei, lembro que passei a madrugada lendo e só larguei quando acabei, porém fazia uns bons anos que não me aventurava em uma releitura, mas que bom que decidi fazer isso agora.
É um livro perfeito para quem quer começar a ler ficção-científica, mas não tem familiaridade com o gênero, pq a autora escreve de forma brilhante e não tem como não gosta da escrita e da história.
Se pudesse favoritava novamente, amei demais!

Ale Lima 03/03/2023

Não me convenceu
Gosto muito de ficção científica mas esse livro, mesmo com a primícias de muitos enredos, não me conquistou como esperava. Houve partes interessantes, mas no geral, achei mediano.

lua 03/03/2023

Após assitir inúmeras vezes o filme decidir ler o livro para entender melhor a história, e não poderia ter tomado decisão melhor. O livro faz você mergulhar completamente nesse mundo onde os humanos estão sendo extintos por uma raça alienígena chamada almas, a escrita da autora é completamente fluida a ponto que não vemos o tempo passando, então as 500 páginas passam rápido.
Foi interessante ver a relação da Peg e Mel se desenvolvendo e como elas aprenderam a lidar com o mesmo corpo que dividiam, as relações que foram sendo construídas, fiquei apaixonada por todos os personagens mas a Peg, Ian e James tem seu próprio lugar no meu coração. Recomendo muito a leitura.

JanaStolfi 02/03/2023

Marcante!
O livro que mais demorei para ler em toda minha vida. Mais de um mês,o começo foi confuso demais, não estava me sentindo motivada com a leitura, cogitei desistir muitas e muitas vezes. Mas ainda bem que não o fiz, quando comecei a entender melhor o mundo, cada personagem, e suas ações, começou a ficar muito interessante. Depois ja me vi apegada a todos eles,aconteceu muita coisa legal,e também muitas coisas tristes, e por várias vezes senti raiva de algumas situações e atitudes. Foi o primeiro livro de ficção-científica que li, talvez por isso demorei para me achar, não sei. Mas foi uma ótima experiência, o desenrolar da história foi calmo, e detalhado. Eu me peguei várias pensando se isso acontecesse de verdade comigo, várias vezes tentei entrar na pele da Peregrina ao ter que fazer alguma escolha referente a sua hospedeira Melanie, e é muito difícil. Faz a gente pensar um pouco realmente a respeito da humanidade, e em como as as pessoas estão agindo. Quem devemos temer? As almas ou os humanos? Você ficaria do lado de quem nessa luta? Respostas fáceis de responder né? Nós humanos somos egoístas ao extremo, e eu percebi que essa pergunta não foi tão fácil de responder depois que li esse livro, e conheci a Peg. ?
O livro foi cansativo? Foi! Detalhado ao extremo? Foi. Mas foi necessário ??
Recomendo a leitura! Eu nunca imaginei que eu iria falar isso desse livro um dia. Hahaha, Stephenie , sorry?? eu julguei antes de entender.
???

Marina516 23/02/2023

O melhor livro que já li até hoje!!
Eu li o livro depois de ver o filme (que eu estava viciada), comecei a ler com expectativas e todas foram atendidas. E mais eu digo tranquilamente que para mim foi melhor do que toda a saga de crepúsculo.
O livro tem meio que um quarteto romântico, mas apenas com três corpos.
A Peg é a ?pessoa? mais doce e gentil que eu já li (dá vontade de pegar e guardar em um potinho).
A Mel é perfeita, meio sarcástica, e muito humana kkk.
Tem outro personagem que eu quero para mim, depois de uma parte do livro ele passa a ser doce, gentil, protetor e um apaixonado????.
Recomendo muito.?
Ju Lanfredi 23/02/2023minha estante
Esse livro realmente é mt bom

Vitoria_Vick 23/02/2023minha estante
Amo a saga Crepúsculo, mas A Hospedeira é o melhor livro da Stephanie Meyer

Lukethespidermen 23/02/2023

É um livro muito bom que retrata a humanidade de uma maneira incrível .
Eu me apaixonei tanto por peg quanto por mel ambas são incríveis.
Já fazia um tempo que queria ler um livro dessa autora , só que não queria começar por crepúsculo, por mais que fosse o romance mais famoso dela . E não me decepcionei, foi incrível a escrita e instigante e te deixa com um gostinho de quero mais .

Vanessa39 22/02/2023

A hospedeira e a alma
Me surpreendi com essa leitura por ser uma história envolvente e provocar um misto de emoções.
Se trata de duas protagonistas com sentimentos e desejos diferentes. Me encantei com as duas individualmente.
Um livro que me fez refletir sobre justiça, amor e amizade. Vale a pena ler se você gosta de uma ficção científica com bons romances.

Lice 22/02/2023

Entrou para os favoritos do ano
Um romance com ficção científica que me prendeu do início ao fim.

Os sobreviventes fazem de tudo para sobreviver após a Terra ser colonizada por uma raça alienígena que controla a mente dos humanos e usa seus corpos como hospedeiros.

L Soares 22/02/2023

Um livro de ficção científica, alienígenas colonizadores subjulgaram a humanidade quase por completo.

A personagem principal, um dos alienígenas se vê implantada em um corpo adulto, de uma humana que vinha fugindo há muito tempo e que resiste ao controle.

Peregrina, uma das poucas almas a habitar em mais do que três mundos, já tendo vivido vidas inteiras em 8 planetas antes sem encontrar seu lugar.

No planeta Terra, disputando o corpo e sendo combatida pela humana que habita, ela começa a viver os sentimentos humanos, mais complexos do que de outras criaturas dominadas, e fugindo de sua sociedade para uma pequena sociedade humana que ainda resiste escondida, ela tenta encontrar o seu lugar no universo, mesmo em meio a pessoas que a consideram um inimigo por ser o que é.

É um livro muito interessante, com conflitos emocionais e psicológicos, e discussões quase metafísicas muito interessantes. O cenário do universo criado é bem bacana.

Vou assistir o filme hoje se estiver em algum streaming, para saber se a adaptação faz minimamente jus ao original.

Gabi 21/02/2023

Comecei a ler esse livro em 2020 e larguei, mas resolvei dar uma segunda chance?
O livro é bom, mas tem partes que são bem arrastadas e o eu fiquei um tanto entediada.
As coisas só dão uma animada faltando umas 200 páginas pro fim (o livro tem 557 páginas), mas nessa parte eu fiquei até que bem envolvida.

Numbra 20/02/2023

Apaixonada
Esse livro me consquistou de tantas formas na primeira vez que eu li... Esse é, com toda certeza, um dos pucos livros que mesmo eu sabendo como termina sempre me faz chorar! É, de fato, uma linda história.

A_Sarah_Soares 17/02/2023

A Hospedeira
A pergunta que não parei de fazer desde que terminei o livro foi: Porque Crepúsculo ganhou tanto hype e A Hospedeira não?

A autora é a mesma, a expectativa também foi e o livro é ótimo. Um universo com muito a ser explorado, pelo uma trilogia já me deixaria feliz.

Fiquei com gostinho de quero, sabendo que depois de tantos anos é quase impossível ter a continuação merecida.

lsrcch 15/02/2023

O ser humano tem uma ideia muito grande de si mesmo e eu acho isso tão tão interessante. Não é a primeira e nem a última vez que um pedaço de ficção sobre alienígenas tem eles descrevendo a raça humana com um Q diferente. Muito egocentrismo da nossa parte, querer acreditar que caso uma invasão acontecesse só com a gente seria diferente. Mas enfim? kkkkk
O livro é lindo. Tirando as diferenças de idades entres os pares românticos (odeio, extremamente desnecessário), todo o resto é lindo. A descrição do relacionamento entre eles, as conexões, a dinâmica, a percepção de que certo e errado não é tão preto no branco. Tudo muito bem feito e emocionante. Eu ja sabia o que ia acontecer no final e chorei durante o livro todo, então.

Rk 13/02/2023

Uma história que não sai da mente.
De tempos em tempos eu relembro dessa história e sinto vontade de reler, mas mais que isso, gostaria de esquecer o que li para ler pela primeira vez novamente.
A forma como sentimentos são retratados como algo que precisa de prática para entender é uma das coisas mais perspicazes que encontrei na vida de leitora. A espécie da alienígena, que agora não recordo o nome, é muito prática e objetiva então reconhece a dificuldade de tratar de assuntos e sentimentos subjetivos, isso torna o livro mais complexo do que apenas a aventura que coincidentemente acontece com ela. O único outro livro que vi tratar o emocional como uma forma de inteligência foi Flores para Algernon, mas ainda assim prefiro A Hospedeira nesse quesito pois faz de maneira agitada em meio a acontecimentos, não são apenas pensamentos filosóficos sobre o assunto, é o acontecimento de não entender o que está acontecendo dentro de si.
Com toda certeza, irei reler um dia.

stefany_cs 08/02/2023

Realmente existiu?
Li o livro há uns 10 anos ou mais?!
Lembro que gostei tanto que comprei até a versão física. Mas nunca vi ninguém comentar muito.
Não é um romance convencional, na época foi meu primeiro contato com algum tipo de triângulo amoroso.
A história é bem construída, a leitura é um pouco densa. Como é ficção você tem que abstrair de algumas perguntas óbvias.
Mas vale muito a leitura, começo interessante, desenvolvimento que não cansa e o final bem legal. Poderiam lançar uma continuação rsrsrs