O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Sueli 12/07/2020

50 Tons de Cinza No Século XVIII
Eu havia decidido que não compraria e nem leria novos autores, seja por falta de tempo, dinheiro ou interesse. Eu queria focar naqueles autores que sigo e amo e que espero continuem a ser publicados entre nós. Mas, aí a Amazon manda uma newsletter com esse título e quem me conhece sabe que eu não resisto a um duque.
Fazer o quê? Comprei o ebook na pré-venda e simplesmente esqueci! Foi uma pré-venda bem pré mesmo.
Quando abri o Kindle lá estava o novo duque e com uma capa super caprichada, linda mesmo! Resolvi dar uma olhadinha durante o café da manhã quando todos estão dormindo e o silêncio é uma companhia muito apreciada e pronto! Deu match!
O quê uma autora desconhecida poderia usar para captar a atenção e o apreço de uma leitora cansada de romances históricos e com enredos super comuns?
Vou dizer:- ela tem que conseguir shippar imediatamente o casal principal. Se por um acaso eu antipatizar com um dos dois, já era o romance para mim.
“O Duque Que Eu Conquistei” foi uma surpresa, eu pensei que seria um romance gracinha, bem leve e relaxante, algo do tipo que costumo ler entre meus thrillers e suspenses para descontrair, e fui pega por um livro diferente... Mais adulto, com cenas de sexo exótico e masoquismo, que me deixaram pensativa sobre como o universo sexual de cada pessoa pode ser complexo. Como a aparência pode ser usada para mascarar a preferência de cada ser humano e que tudo está bem se não causar mal a ninguém.
Eu pensei que caminhava por uma narrativa próxima de um “50 Tons de Cinza” do século XVIII, mas, pelo menos para mim, naveguei por águas mais tormentosas.
O casal principal tem profundidade e coerência, com um desenvolvimento linear suave, contudo sempre crescendo em dramaticidade.
Os personagens periféricos foram coadjuvantes meteóricos, mas imagino que em um futuro próximo terão suas próprias estórias.
Por favor, Arqueiro, não me decepcione, ok?
Se eu fosse você daria uma chance para a Scarlett Peckham que acho que é mais do mesmo, porém bem mais interessante.
Sueli 12/07/2020minha estante
Obrigada, Eduarda. ?

Isabella.Wenderros 12/07/2020minha estante
Depois da sua resenha, eu com certeza vou fazer essa leitura. Conseguiu despertar minha curiosidade, parabéns pelo texto!

Sueli 12/07/2020minha estante
Isabela, o livro é bem interessante. Tomara que você aprecie tanto quanto eu ??

Célia 14/07/2020minha estante
Espero que a semelhança com 50 tons de cinza seja só nas cenas de sexo, porque essa história de um homem podre de rico se apaixonar a primeira vista por uma mulher bobinha assim do nada com o pretexto de leva-la para cama, não me apetece...

Ly Cintra 19/07/2020minha estante
Adorei a resenha Sueli! (Inclusive estava com saudades de suas resenhas)
Esse será o próximo da minha lista, estou cheia de expectativas com esse volume.
Abraços

Sueli 22/07/2020minha estante
Célia, para mim, as cenas de sexo muito descritivas acabam com qualquer livro. E, por esse exato motivo eu não dei 5 estrelas para o livro, embora a mocinha não tenha nada a ver com a Anastácia... Aliás, eu achei que os personagens têm um pouco mais de profundidade. Enfim, eu simpatizei muito com livro... Dá uma chance para ele ;)

Sueli 22/07/2020minha estante
Ah, Ly Cintra, muito obrigada...
Vou torcer para você gostar do livro. É uma autora nova e com uma narrativa mais "atualizada".
Bjks

Izamira 24/07/2020minha estante
Navegando pelo skoob encontrei uma resenha sua em um livro em comum e achei tão incrível que me aventurei em olhar as demais resenhas e cheguei nessa, a partir dela comprei o livro digital e não me arrependi, fiquei realmente encantada com o livro, e com suas resenhas.

Jeanete 28/07/2020minha estante
Vc deveria ser escritora....só acho vc escreve muito bem...kkkk

Sueli 31/07/2020minha estante
Izamira, você é uma amizade literária que faz muito bem ao meu coração. Obrigada por confiar em minha opinião e adorei saber que com esta confiança veio junto o prazer da leitura que é a compensação para todos aqueles que leem esperam quando recomendam algum livro.
Tenha um excelente final semana!
Bjssss

Sueli 31/07/2020minha estante
Jeanete, um sábio é aquele que percebeu que vale mais a pena LER um bom livro do que perder tempo escrevendo um MAU livro.
Mas, não vou negar que adorei saber que você aprecia os meus comentários e por isso eu agradeço profundamente.
Obrigada pela generosidade e volte sempre!
Até para discordar de algumas coisa, ok?
Beijocas e um ótimo final de semana!

Jeanete 02/08/2020minha estante
???

Célia 07/08/2020minha estante
Vou dar uma chance para esse livro. Já vou sinalizar para não esquecer de procurar por ele pq "sou brasileiro e não desisto nunca" kkk Tks!

Lucila 09/08/2020minha estante
Fiquei meio reticente em ler este livro, mas sua resenha... já comprei!
Suas dicas são sempre aprovadas!

Sueli 21/08/2020minha estante
Ainda bem que não desistimos, não é mesmo Célia?
Volte sempre, simpatia!

Sueli 21/08/2020minha estante
Lucila, vou torcer para que você goste... Porque sabe como é, não é mesmo? Gosto é muito pessoal...
Volte sempre, adoro conversar sobre livros!

Flavia928 18/09/2020minha estante
Sua resenha traduziu exatamente o que estou sentindo lendo essa história.

Sueli 08/10/2020minha estante
Ah, Martha... que pena que você não gostou do livro. Eu não posso dizer que é o livro favorito do ano, mas achei uma leitura interessante, embora você tenha razão, esse assunto de sadomasoquismo está ficando bem comum.
Volte sempre, adorei o seu comentário!

Sueli 08/10/2020minha estante
Flavia, tomara que você não fique decepcionada... Não é um livro espetacular, mas confesso que eu me diverti. Espero que você também ;)

Flavia928 14/10/2020minha estante
Sueli, não fiquei decepcionada. Algumas partes me divertiram mas confesso que prefiro o estilo mais "água com açúcar" rss

Lucila 25/10/2020minha estante
Gostei muito mesmo!! Suas indicações são sempre perfeitas!

Sueli 26/10/2020minha estante
Obrigada, Lucila.
Fico contente por você ter aproveitado a leitura tanto quanto eu.
Tenha uma ótima semana,
Bjks

Sueli 26/10/2020minha estante
Flavia, eu entendo...
Atualmente prefiro policiais. Voltei à minha querida Agatha Christie ;)
Tenha uma excelente semana.
*Ah, e como você prefere "água com açúcar", sugiro que você leia "A Duquesa", da Danielle Steel. Eu terminei a leitura desse livro ontem e adorei. Comecei de mansinho e quando vi não consegui largar até terminar.

Flavia928 26/10/2020minha estante
Obrigada pela indicação. Vou ler sim. Pra você também uma ótima semana. Bjks

Sueli 01/11/2020minha estante
??

Nesca 03/01/2021minha estante
Amei a resenha divertida e inteligente

Juliana 17/09/2021minha estante
Olá Sueli! Foi graças ao seu comentário na Amazon que resolvi ler o livro e você tem total razão, uma narrativa e tanto. Fiquei apaixonada pelo casal!

Taina429 07/09/2020

O duque que eu conquistei
FINALMENTE SAI DA RESACA LITERÁRIA!!!

estava me sentindo péssima, não conseguia ler mais nada e nem terminar as leituras que eu comecei, quando achei esse livro e baixei para ler quando a ressaca tivesse acabado. Enquanto conversava com uma amiga ela me indicou o mesmo livro então decidi que era a hora de voltar a ler.
O livro é um romance de época onde eu simplesmente surtei. E ainda não consegui achar outra palavra que explique melhor...
Trás os sentimentos clássicos de um romance de época ( sim, eles ficam juntos no final e isso não pode nem ser considerado spoiler) mas eu nunca tinha visto uma personagem feminina tão independente. Eu adorei o livro e a forma como tudo se desenvolve, e principalmente a forma como não importa a época eu me senti parte do livro.

Ps: apesar de nunca ter lido ou assistido aos filmes não posso negar que ele realmente é 50 tons de cinza versão romance de época.

Isabella.Wenderros 31/07/2020

Scarlett Peckham começou bem.
Comecei essa leitura achando que encontraria uma trama sensual recheada de cenas de submissão/ dominação e para minha feliz surpresa, não foi o que aconteceu. Esse fetiche faz parte da vida de um dos protagonistas, mas não é o fio condutor da história.

Poppy Cavendish é uma mulher inteligente e empreendedora, que criou seu próprio horto e se destaca dos seus concorrentes como uma pioneira no mercado de flores exóticas. Quando o tio morre e ela se vê mais uma vez sem nenhuma moeda no bolso, apenas um milagre poderia ajuda-la. É aí que uma proposta de negócio incrível surge: a chance de transformar o salão de baile do Duque de Westmead em uma floresta com o objetivo de encantar a nobreza que estará nesse grande evento. Se tudo correr conforme o esperado, as portas da aristocracia estarão abertas para que ela mostre seu talento e criatividade.

Archer Stonwell é o filho de um homem polêmico que arrastou o nome da família na lama. Conhecido por ser frio e distante, encontrou na submissão e no trabalho incansável um caminho para sair de uma depressão profunda causada por uma perda dolorosa. Por baixo da máscara do inacessível Duque de Westmead, Archer é um homem carinhoso e dedicado, que carrega a culpa de um crime que não cometeu.

Durante o período em que Poppy fica na mansão trabalhando para Constance Stonwell, irmã do duque, a relação entre eles vai se intensificando até o ponto em que a atração entre ambos é evidente. Como consequência da intromissão de um dos personagens, eles decidem fazer um casamento de conveniência. Quando a proposta é feita, a florista fica com receio de perder tudo aquilo pelo que ela trabalhou, já que na época as leis favoreciam aos homens e tudo o que ela tinha passaria para o marido, mas o Archer não só entendeu, como cuidou para que o contrato matrimonial trouxesse muitos benefícios financeiros à ela. Uma das coisas que eu mais gostei foi exatamente ver que o Archer percebia a capacidade empreendedora da noiva e em nenhum momento tentou muda-la, ao contrário. Ele investiu na ambição dela, alimentando sua criatividade e autoconfiança. Se teve algo que não me deixou dar 5 estrelas ao livro foi a sensação de que muitas das brigas entre o casal poderiam ser resolvidas com apenas uma conversa, principalmente por parte da Poppy. Em outros momentos eu achei a mocinha egoísta e volúvel demais.

Sobre as cenas BDSM, não achei nada exagerado; não teve nenhuma chocante ou muito violenta, apenas o que uma relação desse tipo exige: consentimento duplo e muita confiança. O passado do Archer quando revelado me deixou mal. Achei cruel, horrível e avassalador; o fato de ele ter conseguido se refazer depois disso me conquistou. Ele é a grande surpresa pra mim nesse livro. Eu me envolvi demais com esse protagonista e em vários momentos quis apenas sentar ao lado dele e dizer que tudo ficaria bem. Para mim, ele foi íntegro do começo ao fim dessa história e o final me deixou com o coração feliz por ele, toda felicidade ainda é pouca para alguém que passou por tudo aquilo e continuou sendo uma pessoa boa. Ele foi a cereja do bolo de um livro que além de entregar mais do que eu pensava, ainda conseguiu me tirar de uma ressaca.

Jozy.Cristiani 18/08/2020

Um dos melhores romances de Época
A história de Archer e Poppy é linda cheias de segredos eles encontram um meio para um acordo e claro de desenrolar da trama só pode acabar em amor ?para aquecer o coração.

Douglas 16/08/2020minha estante
Concordo com você, também não funcionou comigo.

Fer 29/08/2020minha estante
Concorodo plenamente.

agasbriela 15/01/2021

Um romance fora dos padrões
Eu amei ler esse livro, a escrita da autora é tão fluída que se é capaz de imaginar cada detalhe, eu realmente devorei esse livro e terminei com "gostinho de quero mais".
Estou ansiosa para o próximo volume, já comprei o meu kkkkk

brendski 08/01/2021

e vamos de chicote
adoro quando abordam esses temas em romances de época afinal sempre existiu e esse povo londrino adorava uma putaria boa

sobre ele usar o trauma com BDSM faz total sentido e ela querer aprender diz muito sobre o assunto afinal não é só chegar e da ordens e bater tem todo uma dominância

enfim gostei quero mais

Livraria da Nati 06/04/2021

Cinquenta tons de cinza do século XVIII
Esse com certeza é o livro de romance de época mais inusitado que já li, um romance clichê claro, mas com um mocinho com gosto singulares . Nessa trama nós conhecemos a história de Archer o duque de Westemead, um homem galante, bonito e misterioso que no fundo do seu amago carrega traumas e tristezas devido a um acontecimento trágico em sua vida; e a nossa mocinha Poppy que foi uma surpresa super agradável pra mim, ela é uma botânica que busca sua independência, é uma mulher forte, trabalhadora e cheia de opiniões, e ao contrário de muitas personagens nos romances de época, não está em busca de um casamento.
Em um de seus trabalhos para decoração de uma festa na casa de Constance, irmã do duque, eles acabam se conhecendo e aí começa a trajetória dos dois.
A história é muito divertida, tem um pouco do estilo cão e gato e se desenvolve de uma forma muito gostosa de ler, mas no meio dessa trama temos um diferencial, além da história de amor desse casal, temos uma surpresa ao nos deparar com uma sensualidade no estilo BDSM, um cinquenta tons de cinza do romance de época . Esse assunto é muito atípico nos livros de época e com certeza foi algo que me deixou mais curiosa para saber como a autora ia abordar esse assunto no livro, e pra mim foi algo muito agradável.É um livro sensual sim, mas achei tudo na medida certa.
A escrita é muito envolvente, o que me fez ler o livro super rápido e já querer ler os outros livros da autora.
Se você assim como eu, gosta de romances clichês com aquela salpicada de sensualidade, pode se jogar nesse livro.

Ana 12/09/2022

Esse livro foi bem, bem interessante de acompanhar. O que eu não gostei foi de como foi concluído o conflito em torno do segredo de Archer. Eu preferiria que eles tivessem apenas conversado sobre isso. E queria que o livro tivesse explorado mais as descobertas de Poppy e suas preferências sexuais.

Ester 18/09/2020

Gente que livro maluco

Debora.Mello 18/09/2020

UAU! Ops, eu já disse uau?!
Um romance de época fora do comum. LITERALMENTE!
Abordando assuntos que talvez, pra quem está acostumado a ler aqueles romances de época clichê, se assuste um pouco com essa pegada mais QUENTE*.
No entanto, o enrredo é bom, gira em torno da mulher q procura sua independência financeira, (apesar de que naquela época seria um absurdo) de um duque q tem lá seus segredos e gostos bem diferenciados. E que juntos irão descobrir q tem mais em comum do que imaginam.
É aquele tipo de livro fora do comum que te pega de surpresa e te deixa com o gostinho de quero mais.
simplesmente incrível.

Thaise66 22/08/2020

FOGO NO PARQUINHO *O*
"Eu estou lhe dando permissão para fazer o que quiser. Você pode ser misericordiosa ou me fazer sofrer. Recusar prazeres ou dá-los em tamanha abundância que seja uma tortura. Quero que você me use de qualquer maneira que possa imaginar"

E eu na minha inocência imaginando um romance de época simples e sem tanto fuego....
Poplar Cavendish, vulgo Poppy é apaixonada por árvores e sabe que tem pouco tempo para transferi-las para outro canto, e sabe que se não for rápida o suficiente ela perderá tudo o que já conquistou, mas aí ela é convidada pela irmã do duque para organizar um baile.
Asher, vulgo Duque, tem segredos e um deles está na chave que carrega em volta de seu pescoço, um segredo que o torna perverso, mas acima de tudo ele precisa se casar e por isso aceita a ideia de um baile e aceita a presença de Poppy, uma mulher que o tira do sério com seus desafios .
O livro flui rapidamente, a história é do ponto de vista deles dois o que deixa uma pequena satisfação em torno do enredo e diferentes perspectivas, o romance é bem leve e talvez um tanto previsível, mas me conquistou no momento em que a autora colocou pequenos pedaços em que em um livro de época não se encontra, fui surpreendida e eu meio que gosto disso.
Os personagens são bem construídos e não me contive e ri em diversas cenas, porque sinceramente Poppy é o tipo de mocinha imperiosa e que sabe o que quer, e que não se deixa atingir por pouca coisa, eu gostei muito dela.

"– O que vou fazer com você? – perguntou ela, trêmula.
A voz dele saiu como se estivesse em transe.
– Bater com mais força".
calie 22/08/2020minha estante
adoro como suas resenhas me empolgam sobre qualquer livro, Talita ? eu estava empolgada por esse, agora, um pouco mais

Thaise66 22/08/2020minha estante
Obrigadaa Calie >.<
É realmente um livro diferente kkkkk

Lua 20/07/2022

Que saudades
Eu sinceramente tava morrendo de saudades de ler romances de época. Tinha me esquecido do quão eu amo ler eles. Não tinha realmente lido algo dessa autora a não ser esse mesmo livro que eu já tinha tentado ler outras vezes.
Recomendo bastante pra quem curte romance de época por fugir um pouco do que a gente sempre vê nesse tipo de livro.
Tava com saudades também de "brigar" com os personagens, de ter uns mini surtinhos de alegria e sorrir boba pelos flertes e ah tem um bdsm aí no meio...
Já estou louca pra terminar os outros livros da minha TBR pra ler os próximos dessa série.

Stefania.Alves 31/05/2021

Expectativa muito alta
Eu esperava bem mais desse livro depois de ver tantos comentários positivos. A proposta é muito legal, abordar temas não muito comuns em romances de época, mas eu esperava maior desenvolvimento de tudo, personagens, romance, tramas.

dedag 23/08/2023

Curti bastante
A história é interessante e envolvente. Leitura rápida e fluida. A Poppy é bastante feminista, mas realista em relação a sua difícil condição de mulher na época em que se passa a história (1753). Já o Archer, se fosse um pouco menos egoísta e teimoso, facilitaria um pouco as coisas (terapia nele!) O romance é legal mas tiveram muitas idas e vindas, brigas e decepções baseadas em achismos que poderiam muito bem ter sido resolvidos com uma boa e longa conversa. Ótimo livro, mas daqueles que eu provavelmente não leria novamente. Também não sei se vou querer ler as continuações, apesar de ter gostado da escrita da autora. Sei lá, fiquei com preguiça, mas quem sabe um dia? kkkk