O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Sueli 12/07/2020

50 Tons de Cinza No Século XVIII
Eu havia decidido que não compraria e nem leria novos autores, seja por falta de tempo, dinheiro ou interesse. Eu queria focar naqueles autores que sigo e amo e que espero continuem a ser publicados entre nós. Mas, aí a Amazon manda uma newsletter com esse título e quem me conhece sabe que eu não resisto a um duque.
Fazer o quê? Comprei o ebook na pré-venda e simplesmente esqueci! Foi uma pré-venda bem pré mesmo.
Quando abri o Kindle lá estava o novo duque e com uma capa super caprichada, linda mesmo! Resolvi dar uma olhadinha durante o café da manhã quando todos estão dormindo e o silêncio é uma companhia muito apreciada e pronto! Deu match!
O quê uma autora desconhecida poderia usar para captar a atenção e o apreço de uma leitora cansada de romances históricos e com enredos super comuns?
Vou dizer:- ela tem que conseguir shippar imediatamente o casal principal. Se por um acaso eu antipatizar com um dos dois, já era o romance para mim.
“O Duque Que Eu Conquistei” foi uma surpresa, eu pensei que seria um romance gracinha, bem leve e relaxante, algo do tipo que costumo ler entre meus thrillers e suspenses para descontrair, e fui pega por um livro diferente... Mais adulto, com cenas de sexo exótico e masoquismo, que me deixaram pensativa sobre como o universo sexual de cada pessoa pode ser complexo. Como a aparência pode ser usada para mascarar a preferência de cada ser humano e que tudo está bem se não causar mal a ninguém.
Eu pensei que caminhava por uma narrativa próxima de um “50 Tons de Cinza” do século XVIII, mas, pelo menos para mim, naveguei por águas mais tormentosas.
O casal principal tem profundidade e coerência, com um desenvolvimento linear suave, contudo sempre crescendo em dramaticidade.
Os personagens periféricos foram coadjuvantes meteóricos, mas imagino que em um futuro próximo terão suas próprias estórias.
Por favor, Arqueiro, não me decepcione, ok?
Se eu fosse você daria uma chance para a Scarlett Peckham que acho que é mais do mesmo, porém bem mais interessante.
Sueli 12/07/2020minha estante
Obrigada, Eduarda. ?

Isabella.Wenderros 12/07/2020minha estante
Depois da sua resenha, eu com certeza vou fazer essa leitura. Conseguiu despertar minha curiosidade, parabéns pelo texto!

Sueli 12/07/2020minha estante
Isabela, o livro é bem interessante. Tomara que você aprecie tanto quanto eu ??

Célia 14/07/2020minha estante
Espero que a semelhança com 50 tons de cinza seja só nas cenas de sexo, porque essa história de um homem podre de rico se apaixonar a primeira vista por uma mulher bobinha assim do nada com o pretexto de leva-la para cama, não me apetece...

Ly Cintra 19/07/2020minha estante
Adorei a resenha Sueli! (Inclusive estava com saudades de suas resenhas)
Esse será o próximo da minha lista, estou cheia de expectativas com esse volume.
Abraços

Sueli 22/07/2020minha estante
Célia, para mim, as cenas de sexo muito descritivas acabam com qualquer livro. E, por esse exato motivo eu não dei 5 estrelas para o livro, embora a mocinha não tenha nada a ver com a Anastácia... Aliás, eu achei que os personagens têm um pouco mais de profundidade. Enfim, eu simpatizei muito com livro... Dá uma chance para ele ;)

Sueli 22/07/2020minha estante
Ah, Ly Cintra, muito obrigada...
Vou torcer para você gostar do livro. É uma autora nova e com uma narrativa mais "atualizada".
Bjks

Izamira 24/07/2020minha estante
Navegando pelo skoob encontrei uma resenha sua em um livro em comum e achei tão incrível que me aventurei em olhar as demais resenhas e cheguei nessa, a partir dela comprei o livro digital e não me arrependi, fiquei realmente encantada com o livro, e com suas resenhas.

Jeanete 28/07/2020minha estante
Vc deveria ser escritora....só acho vc escreve muito bem...kkkk

Sueli 31/07/2020minha estante
Izamira, você é uma amizade literária que faz muito bem ao meu coração. Obrigada por confiar em minha opinião e adorei saber que com esta confiança veio junto o prazer da leitura que é a compensação para todos aqueles que leem esperam quando recomendam algum livro.
Tenha um excelente final semana!
Bjssss

Sueli 31/07/2020minha estante
Jeanete, um sábio é aquele que percebeu que vale mais a pena LER um bom livro do que perder tempo escrevendo um MAU livro.
Mas, não vou negar que adorei saber que você aprecia os meus comentários e por isso eu agradeço profundamente.
Obrigada pela generosidade e volte sempre!
Até para discordar de algumas coisa, ok?
Beijocas e um ótimo final de semana!

Jeanete 02/08/2020minha estante
???

Célia 07/08/2020minha estante
Vou dar uma chance para esse livro. Já vou sinalizar para não esquecer de procurar por ele pq "sou brasileiro e não desisto nunca" kkk Tks!

Lucila 09/08/2020minha estante
Fiquei meio reticente em ler este livro, mas sua resenha... já comprei!
Suas dicas são sempre aprovadas!

Sueli 21/08/2020minha estante
Ainda bem que não desistimos, não é mesmo Célia?
Volte sempre, simpatia!

Sueli 21/08/2020minha estante
Lucila, vou torcer para que você goste... Porque sabe como é, não é mesmo? Gosto é muito pessoal...
Volte sempre, adoro conversar sobre livros!

Flavia928 18/09/2020minha estante
Sua resenha traduziu exatamente o que estou sentindo lendo essa história.

Sueli 08/10/2020minha estante
Ah, Martha... que pena que você não gostou do livro. Eu não posso dizer que é o livro favorito do ano, mas achei uma leitura interessante, embora você tenha razão, esse assunto de sadomasoquismo está ficando bem comum.
Volte sempre, adorei o seu comentário!

Sueli 08/10/2020minha estante
Flavia, tomara que você não fique decepcionada... Não é um livro espetacular, mas confesso que eu me diverti. Espero que você também ;)

Flavia928 14/10/2020minha estante
Sueli, não fiquei decepcionada. Algumas partes me divertiram mas confesso que prefiro o estilo mais "água com açúcar" rss

Lucila 25/10/2020minha estante
Gostei muito mesmo!! Suas indicações são sempre perfeitas!

Sueli 26/10/2020minha estante
Obrigada, Lucila.
Fico contente por você ter aproveitado a leitura tanto quanto eu.
Tenha uma ótima semana,
Bjks

Sueli 26/10/2020minha estante
Flavia, eu entendo...
Atualmente prefiro policiais. Voltei à minha querida Agatha Christie ;)
Tenha uma excelente semana.
*Ah, e como você prefere "água com açúcar", sugiro que você leia "A Duquesa", da Danielle Steel. Eu terminei a leitura desse livro ontem e adorei. Comecei de mansinho e quando vi não consegui largar até terminar.

Flavia928 26/10/2020minha estante
Obrigada pela indicação. Vou ler sim. Pra você também uma ótima semana. Bjks

Sueli 01/11/2020minha estante
??

Nesca 03/01/2021minha estante
Amei a resenha divertida e inteligente

Juliana 17/09/2021minha estante
Olá Sueli! Foi graças ao seu comentário na Amazon que resolvi ler o livro e você tem total razão, uma narrativa e tanto. Fiquei apaixonada pelo casal!

lamarchatropical 15/05/2021

Como eu vim parar aqui?
Estou em um grupo literário no Facebook e nele tem vários posts de indicação. Um deles era uma dinâmica em que você comentava o tipo de livro que gostava e as pessoas te indicavam um nesse estilo.

Eu falei que gostava de romances clássicos, ainda pus entre parênteses que minha autora favorita era a Jane Austen. Ok. Aí me indicaram alguns que eu já tinha lido, tipo Jane Eyre. Teve um chamado "O duque que eu conquistei" que teve MUITO like no comentário, eu respondi "nossa, esse faz sucesso. Vale a leitura?" e disseram que sim, que era muito bom. Tá.

O que esqueceram de me contar é que era um romance *hot* de época. Gente, o ato mais sexual dos livros da Jane Austen é o ato de dar as mãos!

Passei a leitura toda pensando "COMO EU VIM PARAR AQUI, EU SÓ TENHO 6 ANOS", porque não teve UM nos comentários do grupo pra falar que tinha essa pegada.

Moral da história: por favor, vejam as resenhas de um livro antes de lê-lo! Hahahahaha.
saradmlin 28/05/2021minha estante
as pessoas confundem bastante romance de época com romances clássicos como Jane Austen, por isso devem ter te indicado esse kkkk

lamarchatropical 29/05/2021minha estante
Sim! Mas no final quem deu mole fui eu, era só ler a sinopse pra entender que a história seria bem diferente das leituras Jane Austen, hahahahaha.

saradmlin 31/05/2021minha estante
Já cometi esse erro tbm, mas na vdd foi melhor pra mim ? Li Julia Quinn achando que era igual Jane Austen, não são, mas me apaixonei pelos romances de época assim ? hoje a Julia é minha autora favorita! E se vc ainda estiver procurando um romance clássico eu indico 'Eu fui a melhor amiga de Jane Austen' caso ainda não conheça, eu li já tem uns 6 anos mas tenho uma memória muito afetiva sobre ele ?

lamarchatropical 01/06/2021minha estante
Nunca li, com certeza vou pôr na lista, eu sou a maior puxa-saco da Jane Austen, hahahahah. Obrigada pela indicação!

saradmlin 03/06/2021minha estante
De nada ?

Amanda 06/10/2020

4 estrelas
Me tirou de um bloqueio de leitura imenso (não é que não estivesse lendo, só não consegui até agora finalizar nenhum livro... Kkkkkkk) e esse conseguiu prender minha atenção como há uns meses ngm conseguia. Apensar de ser aquele (já adorado é previsível) clichê tem muitos pontos únicos que o fazem se destacar como um romance de época diferentão (kkkkk) Maaaas, não sei, o final me pareceu meio corrido e confuso e acho que depois do desenrolar inteiro do livro esperava algo mais que não ocorreu. Mas ok, integrou o grupo de 4 estrelas por décimos... kkkkkk
Lu 21/10/2020minha estante
Eita amiga eu tb! Eu lia cerca de 70 livros por ano, mas desde 2017 não leio absolutamente nadaa! Minha vida mudou completamente e eu simplesmente não tenho cabeça mas esse me prendeu! Eu gostei mto mas tb nao gostei do fim. Sinceramente não curti a treta principal da historia do rapaz não, achei bem ruim essa parte toda do bsdm (se é assim q chama)

Amanda 22/10/2020minha estante
Caramba Lu! Espero que você tenha conseguido sair de vez do bloqueio! A gente tem mesmo essas fases! Mas super concordo, essa história do mocinho me deixou com uma interrogação do tipo ?whaaaat?!? Kkkkkkkk

Lu 23/10/2020minha estante
A escrita dela é bem boa e valeu a pena a leitura. Meu bloqueio acabou !!!

Amanda 26/10/2020minha estante
Que notícia maravilhosa!!! 8D

Douglas 17/07/2020minha estante
Tem spoliers.

cris.leal 18/07/2020minha estante
Obrigada pela resenha! É bom saber o que nos espera antes de abrir um livro, né. Rsrs

Ana Paula 20/07/2020minha estante
Gostei da sua resenha e tbm não gosto dessas falas contemporâneas em livros de época, mas teve livro que foi a editora que modificou alguma falas com gírias modernas e brasileiras e isso ficou bem estranho.

Vanessinha 21/07/2020minha estante
Acabei de fazer ressalvas com a mesma frase "vou comer você" é muito inadequada para época. Como não li o original fiquei pensando que pode ser problemas na tradução. Mas apesar de concordar com várias das suas ressalvas o destaque para mim está nessas diferenças. Não é um livro mais do mesmo tem inovações arriscadas que acabei gostando pelo contexto. O mocinho é diferente, mas não é um idiota rico que maltrata as mulheres.

Su 30/10/2022

TUDO COMEÇOU AQUI

Pois bem, eu achei esse livro por uma indicação aqui das minhas bests do Skoob, e tinha colocado no quero ler, e nunca nem tinha dado uma oportunidade né, mas depois de um dia trabalhando que nem uma condenada, queria romance, ROMANCE, romance puro e amorzinho, e eu jurava que esse livro era assim.

Ledo engano, o livro é um BDSM soft, de época. E 🤬 #$%!& É MUITO BOM!

O boy gosta de ser punido e levar umas chicotadas, AMEEEEEIIIIII!!!!

Vem de Chicote, Algema, Corda de alpinista....
Vanessa 30/10/2022minha estante
Andrea, vem cá!

Su 31/10/2022minha estante
Kkkkkk vorteeeei abiiilgas, inclusive quero indicações de romance de época pq tô viciada

Andrea 01/11/2022minha estante
LEIA O SEGUNDO QUE É MUITO MAIS COMÉDIA E DEIXA ESSE NO CHINELO!!!!

Andrea 01/11/2022minha estante
Su voltou e eu sumi... Seremos nós duas as personalidades de alguém com transtorno de personalidade???

Fica aí a dúvida. ?

duda medeiros 11/08/2020

O duque que eu conquistei
- Essa seria a vida que a esperava (episódio de assédio) se devolvesse o contrato (casamento)de Archer sem assiná-lo. Homens certos de que poderiam fazer o que quiserem com ela porque seu nome já havia sido impressão em um jornal. Homens que farejavam o ferdor da vulnerabilidade e o perseguiam

o que eu absorvi da história: Poppy é uma mulher determinada, empreendedora e destemida. Tem sonhos, mas é perspicaz e mantém os pés cravados na realidade de uma mulher solteira, sem títulos no século XIV e agora com sua reputação suja.
O capítulo XVII me deixou confusa, pois de início fiquei frustada com a autora, mas repensei: seria romantizar em demasia a história. Sabemos que até hoje mulheres determinadas sofrem em detrimento de sua independência, quem dirá naquela época.
O livro aborda os preconceitos da época, enraizados na sociedade pelo catolicismo, pelas práticas sexuais digamos que mais incomuns entre aspas, e nos revela como o universo de prazer de cada indivíduo pode ser singular. Gostei de como a autora lidou com os traumas dos personagens, nos mostrando que podemos dividir a dor de um peito cansado, mas conscientes de que não haverá cura, como canta anavitoria.

o que não gostei: Alguns acontecimentos me assustaram, a personalidade e honra dos personagens é duvidosa (não me refiro aos atos ligados ao coito, sou completamente aberta a esse aspecto, tanto que adoro os livros de E.L James!) em certo ponto me vi lendo algo que poderia descrever de abusivo. Chorei, ri, me enfureci diversas vezes com o casal e com Constance.

Bem, ao terminar essa resenha, ainda estou perturbada TENTANDO lidar com os acontecimentos dessa obra publicada pela Arqueiro, no começo não me cativou de imediato mas ao decorrer da trama eu fiquei mais ansiosa pra desvendar o enredo.
Josi.Novais 13/08/2020minha estante
Pra mim o que incomodou foi os deslizes (não sei se foi da tradução) com a época citada é século XVIII, então: cubinhos de gelo, meia-calça? Concordo com vc as práticas sexuais não me incomodam de forma alguma, mase a reticências

Josi.Novais 13/08/2020minha estante
* Mas a resistência em abrir o jogo. Ele quer ela somente nos termos dele me incomodou demais. Achei que ela aceitando as explicações dele bem rápido, sem ponderar as implicações, sem entender de fato os próprios sentimentos e avalia-los.

duda medeiros 13/08/2020minha estante
também achei isso! Tudo ás pressas, sem desenvolvimento...

Maria.Luiza 18/09/2020

Único
Este é um livro que supera as expectativas, totalmente diferente do que costumamos ver com a maioria dos romances de época. Aqui nós conhecemos as inseguranças dos personagens e seus erros.O desenrolar da história é surpreendentemente inusitado e o final é de deixar o coração quentinho. Mal posso esperar para publicarem o segundo!
lleo_rmg 18/09/2020minha estante
Você troca?

Maria.Luiza 19/09/2020minha estante
Oq

Douglas 16/08/2020minha estante
Concordo com você, também não funcionou comigo.

Fer 29/08/2020minha estante
Concorodo plenamente.

Fer 29/12/2020

...
Acho que começou bem mas depois do casamento é só ladeira a baixo, a falta de diálogo é evidente, os dois não conversam sobre as coisas necessárias para resolver os problemas do relacionamento e acabam entrando em uma área de conforto e o relacionamento deles torna se um tanto apático sem contar que o livro fica sendo arrastado pelo segredo do duque que acaba causando muita crise para o casal.

Inicialmente ele usa a dor por conta de um trauma, queria de certa forma se punir por tudo que havia ocorrido e mais adiante a autora começa a levar como algo erótico e acredito que a situação poderia ter sido melhor desenvolvida.
Chele 26/03/2021minha estante
Eu preferia que o duque tivesse como motivação para seu "hábito" o simples desejo de reparação, quando o negócio se bandeou para outros lados eu fiquei tipo...nada contra quem gosta, mas achei que banalizou o ato e perdeu aquele choque do castigar-se pela perda e impotência que ele sentiu.

Fer 19/04/2021minha estante
Sim!

Thaise66 22/08/2020

FOGO NO PARQUINHO *O*
"Eu estou lhe dando permissão para fazer o que quiser. Você pode ser misericordiosa ou me fazer sofrer. Recusar prazeres ou dá-los em tamanha abundância que seja uma tortura. Quero que você me use de qualquer maneira que possa imaginar"

E eu na minha inocência imaginando um romance de época simples e sem tanto fuego....
Poplar Cavendish, vulgo Poppy é apaixonada por árvores e sabe que tem pouco tempo para transferi-las para outro canto, e sabe que se não for rápida o suficiente ela perderá tudo o que já conquistou, mas aí ela é convidada pela irmã do duque para organizar um baile.
Asher, vulgo Duque, tem segredos e um deles está na chave que carrega em volta de seu pescoço, um segredo que o torna perverso, mas acima de tudo ele precisa se casar e por isso aceita a ideia de um baile e aceita a presença de Poppy, uma mulher que o tira do sério com seus desafios .
O livro flui rapidamente, a história é do ponto de vista deles dois o que deixa uma pequena satisfação em torno do enredo e diferentes perspectivas, o romance é bem leve e talvez um tanto previsível, mas me conquistou no momento em que a autora colocou pequenos pedaços em que em um livro de época não se encontra, fui surpreendida e eu meio que gosto disso.
Os personagens são bem construídos e não me contive e ri em diversas cenas, porque sinceramente Poppy é o tipo de mocinha imperiosa e que sabe o que quer, e que não se deixa atingir por pouca coisa, eu gostei muito dela.

"– O que vou fazer com você? – perguntou ela, trêmula.
A voz dele saiu como se estivesse em transe.
– Bater com mais força".
calie 22/08/2020minha estante
adoro como suas resenhas me empolgam sobre qualquer livro, Talita ? eu estava empolgada por esse, agora, um pouco mais

Thaise66 22/08/2020minha estante
Obrigadaa Calie >.<
É realmente um livro diferente kkkkk

Ana Paula 20/07/2020minha estante
Confesso que estava com medo de ler esse livro, mas sua resenha me fez mudar se ideia.

Thaís 21/07/2020minha estante
Que bom! Eu gostei muito do livro, foi um livro com os clichês do gênero mas que trouxe um algo a mais - sinceramente já estava saturada com tanta mesmice do gênero!

Margot 05/09/2020minha estante
O meu desagrado foi o mesmo que o seu. Como assim, ela vai continuar com as chicotadas? Foi um susto. Pensava que ele fosse superar, pois foi um problema que surgiu por se sentir culpado pela perda da família. Outra coisa que me irritou foi a infantilidade da protagonista no incêndio. Parece que queria que ele a deixasse morrer no incêndio. Depois que percebeu estar errada, ter sido cruel, não se desculpou. Abração.

Chele 26/03/2021minha estante
Acho que ninguém reparou que no epílogo a Poppy tem apenas 4 falas no diálogo final e que só se referiu ao bebê para informar seu nome e fiquei assim...what????? A mulher virou figurante no seu próprio final feliz, sem o mínimo de referência ao que ela estava sentindo... ela ficou mais entusiasmada por pedir que Constance ficasse trabalhando com ela do que de apresentar a filha que acabou de parir depois de um verdadeiro suplício que foi o casamento...achei que o final passou de sem graça.

cris.leal 30/09/2020minha estante
Com relação a este casal, penso como vc! ;)

Liachristo 06/10/2020minha estante
Concordo com você. Tive as mesmas impressões sobre a relação deles.

Andrea 27/04/2021minha estante
Também conhecido como "livro do duque do chicotinho" ???

Vaah 30/04/2021minha estante
??? adorei kkk

Ana Elisa Monteiro 10/08/2020

Um romance de época intenso e fora dos padrões que estava acostumada!
Hoje eu venho indicar um romance de época que foi lançado a pouco tempo pela editora Arqueiro. “O duque que eu conquistei” é o primeiro livro da série “Os segredos de Charlotte Street” de Scarlett Peckham e, a nova aposta da Arqueiro. Eu, que estou acostumada a ler muito Julia Quinn, devo dizer, a autora tem uma proposta diferente para o gênero. Mas, vamos para a sinopse?

Archer, o duque de Westmead, superou a ruína financeira e se tornou o mais lendário investidor de Londres. Agora, para garantir a continuidade do seu título e de sua fortuna, precisa de um herdeiro. Mas, com seu coração trancado para o amor e com anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite, o que ele menos quer é uma esposa que queira mais do que ele pode dar e que atrapalhe sua vida. Por isso, ele resolve tratar o casamento como ele faz com seus negócios, ele espera conseguir uma esposa que se satisfaça com o título e o dinheiro.

Poppy Cavendish é uma ambiciosa florista contrata pela irmã de Westmead, para decorar seu salão de baile. Ela sempre lutou contra as convenções sociais e se declarou como uma solteirona, apesar de não ser velha. Afinal, quando uma mulher se casa é o marido que responde por ela, e Poppy gosta muito da sua independência.

“Ela estava cansada de precisar de permissão, dispensa, bondade. Pretendia ser a senhora do próprio destino. E, por observar os caminhos do mundo, havia algo de que tinha certeza: não se obtém esse tipo de poder através do casamento.”

Poppy, precisa de capital para expandir seu negócio. E quando um escândalo obriga um casamento com o duque, para que ela possa salvar seu negócio, Poppy começa a temer que a atração que sente por ele acabe fazendo com que ela queira muito mais do que ele oferece.

Essa é a sinopse de “O duque que eu conquistei”. E pessoas, que livro! Parabéns Arqueiro, já quero os outros que a autora publicou. Tinha que começar falando isso, porque a história é intensa e quando ela me tomou eu não consegui mais deixá-la. Falo isso, porque tenho que confessar que o início foi difícil para mim, até pensei que iria avaliar com um 2,5 ou 3 estrelas. Mas sem esperar, eu entrei na história e não consegui mais parar.

Quando disse no início que não é um romance de época alá Julia Quinn, é porque existe uma carga emocional dos personagens muito forte. Poppy é a aquela mocinha independente, espirituosa, e tem um quê a mais do que as outras mocinhas de romance de época que eu já li. Sinceramente, não sei dizer o que é esse quê, mas sabe quando você sente? Sente um personagem de verdade?

“Ele observou que ela fazia a caminhada sozinha – que não havia ninguém que a considerasse suficientemente preciosa para entregar sua mão ao marido no casamento. Ele seria essa pessoa, decidiu. Se não pudesse lhe dar mais nada, seria a pessoa para quem ela era preciosa. Ele não era capaz de amar. Mas tinha um dom para reconhecer valor.”

O duque, desde o início se mostra com um mistério ao redor dele. E eu fiquei curiosa demais para saber qual era o anseio sombrio que ele tinha, e senhor do céu quando eu descobri. Quando li a sinopse, pensei que encontraria um personagem frio e distante, e foi totalmente o contrário. Archer, apesar dos traumas que possui, é muito humano e intenso.

Intenso, essa é uma palavra que eu preciso usar para descrever “O duque que eu conquistei”, principalmente quando há o encontro do duque com Poppy. Dois mundos distantes, mas pensamentos muito parecidos. Westmead consegue enxergar o bom senso de negócio que a jovem possui e não a desmerece por ser mulher.

Esse é um dos pontos altos do romance. Em nenhum momento eu vi Poppy sendo desmerecida por Archer. Dá para ver como ele a respeita como igual, quando o assunto são negócios, como ele vê as ideias brilhantes que ela tem. Coisa que para a época, mulheres não tinham voz.

Voltando para os personagens, apesar de eu ter falado da aura de mistério de Archer, não é só ele que a possui. No decorrer da história, vamos descobrindo muito mais do duque de Westmead e de Poppy também. A jovem, que perdeu os pais quando era nova, e tem muito a contar sobre o seu passado.

“Era uma armadilha, esse negócio de ser mulher. A simples verdade era que, depois de tanto esforço para garantir sua independência, ela ainda estava presa. Para realizar o que queria, não precisava ter se preocupado em ser determinada e diligente por anos a fio. Só precisava ter nascido homem.”

Outro personagem que apesar de aparecer pouco, faz uma diferença maravilhosa na história, é Constance, irmã do duque. Ela aparece em pontos cruciais do livro e é sempre tão certeira e espirituosa que eu me apaixonei por ela e pedi por mais. Deus ouviu minhas preces e no final do livro, havia uma prévia do segundo e imagina quem aparece? Juro que não é spoiler.

Para aqueles que gostam de cenas hot, meu Deus do céu. Temos cenas muito quentes e muito explícitas. Caso esse não seja seu tipo de leitura, já fica avisado. Algo que eu já vi na Paralela, mas nunca na Arqueiro, é um aviso de conteúdo para maiores de 18 anos. Isso é ótimo, para que a pessoa já saiba onde está entrando, ao pegar a história.

Agora falando sobre a Arqueiro, eu tenho que parabenizar a editora, além de terem acertado na autora, a capa do livro está a coisa mais linda (é a capa original do livro, então a decisão de manter foi certeira). Li ele em ebook, e a diagramação da edição estava maravilhosa, acredito que do livro físico está melhor ainda. Já quero!

“Ela não tinha passado duas décadas esforçando-se para superar qualquer homem até numa disputa de cuspe a distância só para flertar desavergonhadamente com o duque de Westmead enquanto se reclinava em seu sofá com as mãos dele em sua perna.”

“Os Segredos de Charlotte Street” já possui três livros lançados: “O duque que eu conquistei”, “O conde que eu arruinei” que já temos a prévia ao final do primeiro volume, e “O lorde que eu abandonei” que eu já vi nas redes sociais da Arqueiro. Como eu disse anteriormente, Constance é uma personagem maravilhosa e quando li a prévia, já fiquei ansiosa pela história. Vamos agilizar aí dona Arqueiro? Sei que eu peço muito, mas como dizem: o não eu já tenho…

Scarlett estudou inglês na Universidade de Columbia e construiu uma carreira em comunicação. Em seu site, ela conta que se apaixonou por romances quando era criança e que quando chegou a maioridade já havia lido todos os livros de sua biblioteca e começou a sonhar em escrever um. “O duque que eu conquistei” é seu romance de estreia e vencedor do Golden Heart®, além de ter sido nomeado como o melhor romance de 2018 pelo The Washington Post.

Em seu instagram, Scralett coloca várias fotos com frases de seus livros. Caso tenha interesse em ver mais coisas, clique aqui para olhar o instagram da autora. Eu já estou olhando. E para finalizar, no site da autora tem uma parte de “Clube do Livro” lá, tem um formulário para que clubes que vão ler algum livro da autora possam se inscrever e ganhar um kit com adesivos, marcadores e cartão autografado. Além disso, tem a possibilidade de Scarlett participar de uma discussão, por vídeo, respondendo as perguntas dos leitores. Maravilhosa, não é?

“Constance iria espalhar sua geleia de rosas favorita pelo pobre rapaz e o devoraria com torradas, mas ficaria entediada demais e o cuspiria fora ainda na metade da refeição.”
Vih 10/08/2020minha estante
fiquei muito interessada em ler esse livro depois dessa resenha!!!

Ana Elisa Monteiro 10/08/2020minha estante
Ei Vih, fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu gostei muito do livro e estou bem ansiosa pelos próximos. Depois me conta o que achou da leitura! ?