O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Caligia 27/07/2020

Uma nova aposta da Arqueiro, nos romances históricos, primeiro livro desta autora que leio.
O livro pareceu interessante a primeira vista, mas quando a premissa de um "50 tons de cinza histórico " apareceu eu desamei, porque vemos milhares de livros de banca assim e normalmente são muito mal escritos e só ligam para chocar com as cenas, apesar de tudo resolvi da uma chance .... e não me arrependi
O casal principal tem profundidade e coerência, com muita dramaticidade claro ... o que AMO personagens coadjuvantes foram super interessante, e acho que com o desenvolver da serie vão ter seu espaço
Por isso se você também não gosta deste tema, dê uma chance que a autora faz valer a pena
E nos mostra coragem por começar uma serie com esse tema polêmico, nos mostrando todo o seu talento.

Rafaela Regis 27/07/2020

O Duque Que Eu Conquistei - Scarlett Peckham
Assim que a Editora Arqueiro começou a divulgar esse livro já liguei minhas anteninhas nele, autora nova na área com mocinha ambiciosa e empreendedora e o mocinho que parece ter muitos segredos escondidos, então sim cai na leitura.

Poplar, Poppy, Cavendish é uma mulher que para os padrões da sociedade já pode ser considerada uma solteirona, e já começamos a história sabendo como a vida dela que estava tudo indo as maravilhas da vida quando o tio com quem morava falece e ela se vê tendo que correr para salvar o seu negócio que foi construído com muito esforço até que uma janela se abre e ela não sabe muito bem o que fazer.

Archer Stonewell, duque de Westmead, ganhou o título por ser o próximo na linha de sucessão e não ficou nada feliz com isso, ainda mais tendo que se casar para ter um herdeiro com urgência, e isso se torna ainda arrasador quando sua irmã começa a organizar uma festa no campo com jovens selecionadas para ele escolher.

O Duque que Eu Conquistei é o primeiro volume da série Os Segredos De Charlotte Street da autora Scarlett Peckham é um romance histórico que eu li, terminei e não sei dizer se gostei ou não, sim incrível isso né!

Gostei muito dos personagens e tem de tudo, desde a irmã estabanada que se esconde por trás de fachada fútil e dá uma de casamenteira sem pensar nas consequências, amigo de infância nojentinho, mocinha decidida e forte que não precisava passar a imagem de frágil e um mocinho com um passado torturado que encontrou maneiras bem interessantes de superar o trauma.

Já deu para sentir que o livro tem de tudo um pouco, certo! Errado! O que eu mais gosto nos livros são os diálogos, e confesso que esse tem bons diálogos, porém para um livro contemporâneo, isso mesmo! Esse romance tem diálogos e atitudes tão modernas que eu levei um choque.

E acredite ou não, não foi a pegada BDSM que todo mundo está achando inovadora e tal que me surpreendeu e sim a parte das interações entre os personagens, senti falta dos encontros as escondidas, dos beijos roubados e da expectativa do romance, e não vi isso aqui.

Poppy e Archer tem uma química maravilhosa no quarto, mas fora dele os desencontros e mal-entendidos são simplesmente por falta de conversa franca entre os dois e desde o começo eles conversam sobre tudo, mas depois de casados parece que isso muda, não sei se foi para dar continuidade a história ou não, mas ficou bem repetitivo.

Um livro que teria tudo para emplacar de forma explosiva, mas que pecou na parte que todo bom histórico deve ter, gosto de inovações, sim eu gosto, mas elas não me fizeram suspirar e momentos cômicos não foram tão divertidos assim.

O Duque que Eu Conquistei vale a pena ler, vale! Mas não espere aquele romance de arrebatar o coração e arrancar suspiros do leitor, mas sim, recomendo a leitura.

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/07/resenha-o-duque-que-eu-conquistei.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Scarlett Peckham é um nome relativamente novo no mundo dos romances de época. Com poucos trabalhos publicados, O Duque que Eu Conquistei marca sua estreia em terras brasileiras.

Antes de tudo, muito se falou e comparou esse livro como uma espécie de Cinquenta Tons de época. Não sei nos outros livros da série, mas pelo menos aqui e na minha singela opinião a questão do BDSM não é o foco da história, apesar esse estilo de vida tem a sua importância na vida de um dos personagens. Enfim..

Poppy Cavendish é uma moça com uma baita espírito empreendedor. Tudo o que ela quer na vida é só tocar pra frente seu negócio de horto e flores, mas poucos realmente a levam a sério. A florista já sofreu perdas na vida, mas nem por isso ela deixou de seguir seu sonho.

Archer Stonewell, o duque de Westmead, é conhecido por ser um homem austero e frio, mas isso tudo é só uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade. No fundo, Archer é um homem carinhoso e dedicado, mas que se martiriza pela culpa de perdas significantes na sua vida.

Poppy e Archer entram em um casamento de conveniência, mas a cada dia fica mais difícil resistir a atração que um sente pelo outro. As suas conversas são sempre regadas a muito flerte e provocações. Quando cedem à atração, o casal é pura química e sedução. Apesar dos dois serem ótimos juntos, senti que algumas "briguinhas" poderiam ter sido resolvida com uma conversa e não apenas supor algo um do outro, principalmente da parte de Poppy.

Um ponto que gostei bastante foi do Archer reconhecer a alma empreendedora de Poppy e não tentar mudá-la. A moça tem receios em relação ao casamento, já que naquela época tudo se transfere para os poderes do marido. Entretanto, o duque faz de tudo para demonstrar que ela não tem nada a temer em relação aos seus negócios, muito pelo contrário; o que ele mais deseja é que ela prospere.

Quanto à questão do BDSM na história, bem... como falei lá em cima, não achei que foi muito o foco aqui, mas as cenas em que apareciam foram muito bem conduzidas. Nada de muito chocante ou abusivo; apenas algo como uma relação BDSM funciona: com confiança e consentimento de ambas as partes.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-556-o-duque-que-eu-conquistei.html

Marla 20/05/2024

Após muito trabalho Archer, o duque de Westmead conseguiu recuperar o nome e as finanças da família, agora ele precisa se casar. Para isso, sua irmã Constance planeja um grande baile para que ele encontre uma esposa, e neste momento que Poppy, uma talentosa florista entra em cena para fazer a decoração, e bagunçar a vida organizada de Archer.

Post completo no blog

site: https://loucaporromances.blogspot.com/2024/04/mini-resenha-24.html

Guiomar 15/08/2020

Um livro de época que foge um pouco dos livros de época. Adorei a escrita da autora... mas teve alguns momentos que eu queria dar um tapas e sacudidas na Poppy e uns no Archer ... kkkk

Jhen 06/08/2020

Já quero o próximo!!!
Amigos leitores, esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava! Eu já devia imaginar, afinal o final do primeiro capítulo me deixou CHOCADA! Por diversas vezes durante a história eu jurava que a autora ia por um caminho clichê até que ela me surpreendia. Me senti tensa algumas vezes, fiquei brava, quase abandonei, me emocionei e por fim me apaixonei. Foram muitos sentimentos.

O romance entre o casal não acontece da forma que estamos acostumados a encontrar no gênero, ainda que exista a atração o amor é construído aos poucos. Eles passam por muitas coisas, é um casal  sofrido que erram, acertam se magoam mas amadurecem. São retratados como pessoas bem reais e isso foi um ponto que me conquistou na história.

Entretanto, a falta de comunicação entre o casal em alguns momentos era tanto, que para mim foi algo bem cansativo. Acredito que a autora poderia ter trabalhado alguns pontos de uma forma diferente.

E ainda bem que não abandonei, pois a história tomou um rumo que eu não acreditava que a autora teria coragem, e com isso finalizar de uma forma que eu ainda fosse gostar, mas dando um tapa na cara do clichê a Scarllett mostrou para o que veio, e eu terminei me derretendo de amores (SUSPIROS).

Ah! Gostei muito de como a autora abordou o tema bdsm na história, principalmente de como era para a época. Queria ter visto mais hehe, mas entendi que não era o foco da história.

P.s. NÃO TEM NADA A VER COM 50 TONS. DESAPEGUEM. 0 relacionamento abusivo.

Bia 07/08/2020minha estante
Concordo demais com você. Não dei 5 estrelas para livro exatamente pelos pontos que vc indicou: meu deu uma leve irritação a falta de comunicação entre eles. Mas o conjunto da obra é muito bom. E estou super feliz de não ter lido essas resenhas antes, pois concordo com vc, não tem nada de 50 tons, porém tem várias pessoas aqui, falando exatamente o contrário.

Liu 06/08/2020

Como eu amo romance de época, fiquei encatada pelo casal e a historia deles e fiquei muito animada pela sinopse do próximo livro, excelente leitura

SarahMenatti 08/08/2020

Arrebatador
Essa autora é incrível,a forma como ela criou esses personagens foi incrível,Poppy quer ter a autonomia do próprio negócio,se fazer útil no que ama que é as plantas,é bom conhecer histórias de mulheres assim naquela época,e como ela lida,busca é uma forma de mostrar que somos mais do que capazes sim,já o nosso duque se mostra firme o tempo todo,onde tem todo o controle em suas mãos,porém todos nós temos algo que guardamos e que a maioria das pessoas iriam julgar,ou iria te diminuir por algo que é seu,e então ele gaurda o tempo todo para ele,e o fato de seu pai ter deixado uma reputação desfavorável não ajuda em nada,ele luta contra os pensamentos do passado que é a perca de sua mulher e seu filho em um incêndio provocado pelo próprio pai e como essa história termina vai te deixar com vários sentimentos,você vai sentir a confusão da personagem,a angústia que ela sente,a felicidade,eu já quero o segundo,mais que pronta para conhecer a história da irmã do Archer...

Regiane.Braga 08/08/2020

Muito muito melancólico
eu sempre fico com pé atrás quando se fala muito de um livro.. e esse livro todo mundo ficou falando que é muito bom muito bom.. e aí eu vou ler desconfiada. Quando eu leio desconfiada não é legal eu fico procurando defeito no livro. Eu tinha acabado de lê o primeiro livro de clube dos sobreviventes e a narrativa do livro é perfeita a os dilemas dos personagens são muito verdadeiros e quando eu fui ver esse livro.. aí as coisas são absurdas.. muitas coisas acontecem com o mocinho.. era falido, tinha a história da família dele que morreu e depois o pai dele que era carrasco, depois ele tem esse trauma dele aí que vai para essa casa secreta.. não sei.. era muitos problemas com uma pessoa só e a coitada da mocinha tem que lidar com tudo isso

lady grace 09/08/2020

Bem mais ou menos
O livro não é de todo ruim, mas não foi pra mim. Várias partes do livro me incomodaram bastante, nem parecia que eu estava lendo um romance de epoca.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 09/08/2020

"Eu só queria você de volta. Você era a única coisa que eu queria."
Acredito que chocada é o sentimento que define essa leitura kkk Um romance de época totalmente diferente de todos que já li, podemos dizer que é como se fosse o "50 tons de cinza" desse gênero.
Os personagens são cativantes, a mocinha é do jeito que a gente ama, super a frente do seu tempo e que não liga pra títulos e casamento, o mocinho é daqueles cheio de traumas e dramas do passado. Uma mistura de relacionamento de conveniência com bastante gato e rato.
Levando em conta que a irmã do nosso Duque me conquistou de primeira, já estou super curiosa pro próximo volume.

Fernanda M B 16/07/2020

Eu gostei muito!
Essa autora tem uma escrita que nas obras anteriores que li, me incomodou. São poucos diálogos, então a leitura não é muito dinâmica, achei um pouco cansativa. Mas nesse livro, com essas personagens, eu gostei. O duque, um homem controlado aos olhos do mundo, tem suas preferências sombrias, e Poppy entra em sua vida, ruindo tudo aquilo que ele construiu. É um encontro de almas, de aceitação.

Cissa 11/08/2020

Comum mas não tão assim
Gente, comecei a ler ele porque amei a sinopse, sem contar que é bem fora do padrãozinho, né!? A personagem principal tem seu próprio negócio etc e tenta com todas as unhas mantê-lo. E gostei mais ainda do par romântico dela super apoia-la! Amei amei amei. Sério, é um romance de época mas diferente dos que você normalmente lê!

Josi.Novais 13/08/2020

Então...
Eu não li Crepúsculo, mas li 50 Tons de Cinza e todos sabemos que esse último é uma fanfique do primeiro (quem leu Crepúsculo afirma que uma fanfique bem ruim, eu não posso fazer essa comparação) porém acho 50 Tons com muitos equívocos e claramente se percebe que a autora quis inovar no universo BSDM, mas não soube desenvolver o tema e fez tudo muito fetichizado e cheio de percepções particulares.

Por que eu falei isso tudo? Porque esse livro me deixou com uma sensação de tempo perdido. Ele parece uma fanfique mal desenvolvida de 50 Tons, porém de época. Até aí ok. O problema é que a autora informa o ano que se passa e mesmo assim coloca uma série de elementos fora da data mencionada, para se ter uma ideia em certo momento a mocinha fala "cubinhos de gelo" "meia-calça" e por aí vai... Pode ter sido a tradução não sei, mas ficou estranho.
Sem contar que a autora optou por deixar de fora o que era moda na época que se passa o livro: o uso de perucas. Senti que faltou pesquisa para escrever um livro que se passa no século XVIII. Parece que a narrativa era só para chegar nos gostos sexuais do mocinho.
Quando não ficava alardeando o tema no decorrer do livro; até que os personagens poderiam ser verossimeis, porém a autora tenta criar uma tensão e levar a um desfecho, aí o mocinho fala "Oi" e a mocinha "eu compreendo, eu quero, eu estou disposta..."
Então pra que o lenga lenga do início? Se tudo poderia ter se resolvido tão rápido? E os últimos capítulos tem os diálogos mais canatroes que já vi, era uns "faça", "peça", "levante", porém sem química, quase cômico!
Mas uma vez uma autora coloca um tema para causar frisson, mas o faz de qualquer maneira, sem profundidade, sem desenvolver os personagens lidando com o assunto, apenas aceitando ou se sensurando por ter esses gostos.
O final do livro foi corrido e simplificado para atender quem gosta de romance de época.
Bem, fiquei um pouco chateada porque percebi que a editora publicou o livro meio que tipo "é romance de época, todos vão ler tem um elemento novo" e o livro tem várias inconsistências que não passaram batido pra mim e tenho certeza não passará por outros leitores.
Parece que a editora não se preocupou com isso, simplismente contando com o público cativo do gênero que gosta de qualquer coisa publicada.

Rebeca 14/08/2020

Apesar de que algumas situações não serem tão coerentes com a realidade da época, não deixou de ser um bom livro. Extremamente cativante e com um plot inédito no gênero.