O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Magna 06/06/2022

Um plot bem diferente que nunca tinha visto num livro do gênero, mas mesmo isso não foi o suficiente para me empolgar muuuuito com os personagens e a história

Vitoria_Vick 28/05/2022

Gostei muito!
Quando a gente ler a sinopse desse livro não imagina metade dele, quem nunca ouviu nada sobre terá uma excelente surpresa. Como eu já sabia que o livro tratava sobre BSDM, então não foi surpresa para mim, mas vou dizer, eu amei a forma q o BSDM foi abordado, a Scarlett mandou bem demais, pq quando eu vi o povo falando, eu pensava que o livro era só p*taria, mas não, longe disso, o livro é muuuito bom, bem escrito, e os personagens são bem desenvolvidos, sério mesmo. Eu amei os protagonistas, a química deles era tão boa, o Archer foi tão maravilhoso, ele já era cadelinha dela desde o começo, ele sempre tratou ela bem, colocando ela no topo, e pior q ele não percebia q já estava apaixonado pela Poppy. Amei as cenas dele com BSDM, gente do céu, foi muito bom, fora os hot, bem escrito. A nossa protagonista foi foda, eu amei q ela já era independente antes de conhecer ele, adorei q ela era florista, a Poppy tbm já estava caidinha por ele, e foi tão fofo ver o amor deles crescendo, eu suspirava em todas as cenas!
Enfim, eu super indico esse livro, virou um dos meus favoritos, leiam!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 17/05/2022

Interessante, mas não me cativou.
Esse é meu primeiro livro da Scarlett Peckham e eu ouvi opiniões variadas quanto a ele antes de ler. Alguns amaram, outros nem tanto. O que eu sabia é que esse livro, mesmo sendo um romance de época, tratava de BDSM, um tema que eu não imaginava ver num livro do gênero.
Mas fiquei curiosa e decidi dar a chance. Nisso, eu elogio a ousadia da autora. O Duque que eu Conquistei tem mil clichês de romance, mas esse mínimo esforço para ser diferente já é digno de exaltação. E pelo o que vi, tem tema ainda mais polêmico pela frente nessa série. Acho legal uma autora se arriscar dentro um gênero consideravelmente engessado.
Enfim, falando sobre a história em si agora, confesso que não me conectei muito com o livro. Na primeira metade, os personagens não me cativavam, então o casal simplesmente não funcionava para mim. Tinha cena de flerte, cena fofinha, e não rolava. Archer, por sua áurea misteriosa, me causava uma leve curiosidade, mas nada demais. Nada a ponto de eu querer ler o livro de uma vez, por exemplo, muito embora seja uma leitura fácil, com uma escrita direta.
No final acho que o ritmo da trama melhorou um pouco, mas ainda assim, não foi uma história que me saltou aos olhos. O que eu tenho a destacar é essa ousadia da autora ao trazer um tema mais complexo mesmo, porque de resto o livro não tem nada demais. A história do casal não me cativou muito. Enfim, essa foi minha experiência. Meio aquém.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

vivi 13/05/2022

li numa sentada?
QUE LIVRO BOM!!! Archer supremo eu amo e já virei cadelinha? duque maravilhoso mds
to apaixonada
a mocinha é top mas o duque, meus caros, o duque é outro nível

kali 11/05/2022

não dava nada, me surpreendi
poppy archer meus queridos eu os amo muito uito adorei a dinâmica deles e o fato deles terem uma conexão antiga
enfim, a parte do bdsm é pequena mas vale a pena
recomendo mt!

Elleea 08/05/2022

Uma surpresa incrível
Vou tentar ser breve
A escrita? Leve, cativante, extremamente competente no que se propõe.
Os personagens? Você se apega a ambos os protagonistas de formas diferentes, consegue gostar da personalidade e peculiaridades de ambos, bem como entender as teimosias e reticências dos dois, mesmo quando essas causam profunda irritação. Quanto a personagens secundários, a princípio, além de Constance, os demais são quase invisíveis, mas incrivelmente os dois protagonistas são o suficiente para sustentar a obra ao mesmo tempo que não deixa aquela impressão de mundo vazio.

Os traumas do Archer... São muito bem explicados e cuidadosamente explorados em suas escolhas, ainda que eu sinta que se resolveram rapidamente, não deixa aquela sensação de cura milagrosa do amor, ele certamente passou por muito para encara-los e a escrita dele deixou, em mim, a sensação de que ele agora tem apoio para todas as partes dele que precisam curar ainda.

Quanto ao BDSM... No pouco que foi mais amplamente explorado, eu gostei da forma como os desejos foram discutidos em voz alta, como foi dito a respeito da segurança do ato, o After care (o cuidado e afeto após o ato de dominação e sadismo) e principalmente a busca por orientação profissional da protagonista. Tenho certas ressalvas quanto às cicatrizes, mas não são tão relevantes. Não gosto, entretanto, das vezes em que o prazer dele pode ser associado aos traumas, mas é possível entender depois que o prazer na submissão e dor e a sua necessidade por isso para se sentir inteiro, parte mais dele, das necessidades inerentes dele, do que da necessidade de punir-se pelo passado. Ele sente-se bem com o ato e se sentiria bem mesmo se o passado não tivesse sido como foi.

Bem, há muito a se falar e ainda assim a obra é bastante simples de ser lida. Eu gostei sinceramente.

Lau 05/05/2022

Uma boa surpresa
Adoro romances de época e esse me encantei pela profundidade dos personagens. Claro que tem questões que não agradam muito e que poderiam ser trabalhadas de uma forma diferente. Mas num geral a história, o romance em si, é muito bom. A forma gradual como vão se descobrindo e confiando um no outro é encantadora.

Patricia1194 30/04/2022

Ocultar seus desejos
Como todo romance de época temos a mocinha e o Duque!!! Uma história gostosa de ler, que mostra um desejo oculto entre os personagens.

Joelcida 28/04/2022

Grata surpresa
?Eu devorei as páginas desse romance cheio de camadas. Temos um mocinho que buscar esquecer o passado e não parecer com o pai o antigo duque, eles se esforçar tanto em manter uma máscara que só conseguir buscar alívio em um clube privado onde pode ser ele mesmo.

?Já nossa mocinha é uma solteirona, por opção, e dona de seu próprio negócio que não consegue realizar seus sonhos por ser mulher.

?A história é muito mais que apenas um romance, traz a realidade machista da época e o peso que certas responsabilidades pode causar na alma de uma pessoa. Eu amei como a autora fez o sentimentos entre eles crescer ao pouco, como ambos vão tendo a crescente vontade de se abrir um com outro até ser impossível resistir ao sentimento que nutriam um pelo outro.

?Admito que enquanto lia já pensava nos outros dois livros da trilogia, ansiosa por conhecer os outros protagonistas. Infelizmente ainda não tenho kkkkk @editoraarqueiro
tô aceitando patrocínio afinal ando muito lendo seus livros ?? ( brincadeira ou não)

?A irmã do duque, Constance, é o clichê da casamenteira com boas intenções que causa confusão. Amei ela.

Leiam! Vocês vão se surpreender e terminar sorrindo com o final desse casal.

Ps: Gostoso demais poder sentir os aromas e ver as paisagens descritas pela autora com perfeição.

Jés 17/04/2022

O livro mantém uma dinâmica muito rápida, adorei a Poppy, ela não é nem um pouco maçante e o Duque traz uma mescla de autoritário com delicadeza que encanta. No geral é um livro que com certeza se fica curioso com o final dos personagens.

Christianne.Cintra 14/04/2022

Adorei a história da Poppy
Normalmente gosto demais de livros que se passam há centenas de anos. Consigo visualizar as charretes, o vestuário, cada lugar citado durante a leitura. Foi mais um livro que foi delicioso de ler! Indico para quem gosta de romances de época. Indico a leitura.