O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Isabela 21/10/2022

Resenha Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido
O livro é muito interessante, devorei o ele. O mistério é realmente ótimo, me senti dentro da história.

Lucas.Gongra 21/10/2022

O mistério da mãe desaparecida: Enola holmes
Um livro muito legal para quem gosta de mistério,no começo dele eu achei um pouco parado e parei mas depois voltei a Ler e descobri que é depois que vem a ação. Resumindo no aniversário de 14 anos a mãe de Enola Holmes (sim, irmã do Sherlock Holmes) e eles têm que procurar a mãe e no meio do caminho a Enola encontrá o lorde de londres que fugiu...É é isso??
Tomas 31/10/2022minha estante
Lucas, faltou um verbo ali "a mãe de Enola Holmes 'desaparece'. Seria legal você falar de diferenças entre o livro e o filme. 10xp garantidos

Majuresponde 20/10/2022

Enola Holmes
O filme é incrível, o livro também. Apesar de que eu sempre defendo os livros mas eu realmente prefiro o filme.
A Enola é uma garota estremamente madura, Inteligente e forte, tanto sentimentalmente tanto quanto físicamente, admiro muito ela. Eu não sei porque mas eu gostei mais do filme do que do livro, mas leiam galera eu indico muitoooo!!!

Kemmi 18/10/2022

Nada demais
Uma daquelas situações em que o filme surpreendentemente é bem melhor que o livro.

Achei a escrita bem chata e boa parte do livro não acontece nada, é monótono. Muitas coisas são bem diferentes e é como se so tivesse o nome dos personagens de igual mesmo.

A forma que ela encontra o Marquês é diferente, as idades, a personalidade do próprio Marquês, cenas que a gente vê lá na metade do filme aqui acontece bem no começo.

Achei o filme mais completo e mais interessante, eu amo muito o filme por isso comprei o livro mas o filme deu de 10x0.

João 13/10/2022

Enola Holmes
É um bom livro,desenvolve mais a enola e mostra mais do mundo dela,porém quem viu o filme e quer mais informações ou algo do tipo não vai encontrar o Duque só aparece nas últimas 20 páginas e não é nem desenvolvido ele então não é o melhor livro que eu li,mas é bom.

Livros, Séries e Brigadeiro 01/10/2022

Interessante, mas a adaptação é melhor
Acho que como a grande maioria dos leitores, vim pela adaptação da Netflix. Me apaixonei por Enola e esperava me apaixonar por ela no livro também, mesmo tendo uma história diferente.

Mas isso aqui FOI MUITO DIFERENTE do que eu pensei.

O livro é bem curto, menos de 200 páginas. O início é arrastado demais e ela deixou toda a emoção frenética para as últimas 50 páginas. Faltou um balanceamento. A Enola é uma personagem interessante, cresceu muito na história e poderia ter se desenvolvido mais se a própria autora não tivesse limitado a narrativa.

O marquês nem aparece direito, ele e a Enola nem chegam a cultivar uma amizade. Mycroft conseguiu ser o macho mais legal da história, já que Sherlock Holmes é insuportável e só abre a boca pra falar o quanto Enola é burra, e tem cérebro limitado por causa do gênero dela.

Enfim, pego minha adaptação de Enola Holmes e vou me embora.

Sté 21/09/2022

Enola - Alone
Primeiramente estava com a expectativa alta pra ler esse livro que não foi atendida, não apenas por ser diferente da adaptação, mas...

A narrativa achei arrastada. Faltou emoção sabe? Nem consegui me conectar com os personagens.

Até a metade do livro temos Enola indo atrás da mãe. Depois ela encontra o marquês e as coisas vão correndo. Não tem um desfecho e sim várias pontas soltas. Sei que tem o segundo livro, mas por hora não pretendo ler.

Ponto Positivo: A construção e crescimento da Enola no decorrer da história

Jufê 15/09/2022

É bem diferente do filme
Enola Holmes
Bom, para mim é meio diferente do filme, o marques não tem tanta participação quanto eu esperava (o Louis Partridge é lindo, vamos combinar) e eu achei o Sherlock Holmes muito machista nas suas frases, também tendo uma personalidade bem diferente do que tendo nos livros do Artur Conan Doyle. Na minha opinião o filme é melhor (é muito raro me ver falando isso) mas é uma história muito interessante e linda de se ler. Gostaria de ler a continuação para poder ter uma opinião melhor?

Rodrigo.Alves 14/09/2022

Uma aventura feminista
Enola holmes é um livro leve,divertido, cheio de aventuras.
Enola Holmes é uma menina que não concorda com os pensamentos machistas da época.
Enola Holmes é uma grande filha.Enola holmes é esperta.Enola Holmes é revolucionária

"Você pode escolher entre dois mundos.O primeiro você escolhe.O segundo os outros escolhem para você"
"Ao contrário das damas,nunca aprendi a bordar e a fazer bainha em lenços ou colares de conchas.Fui ensinada a lutar,observar e lutar pelos meus sonhos"

Ana Luuuu!! 14/09/2022

Enola Holmes!!
Eu nn gostei muito pq eu achei meio parado, mas tem umas partes que são até boas!! Tem bastante tempo que eu li ent eu nn lembro de muita coisa, mas é isso :)
Sté 14/09/2022minha estante
To no começo, é muito parado ?

Erika 12/09/2022

Quero ganhar lá o bagulhinho mas amei muito o livro, muito bom ??...................................

Ana 05/09/2022

Enola
Então eu criei muitas expectativas quando eu fui ler o livro pois já tinha assistido o filme e pensei que poderia ser até melhor o livro, mas foi uma total decepção. Achei a leitura bem cansativa e olha que o livro é curto. E teve poucos acontecimentos.

@literariame 05/09/2022

Após sua mãe sumir, justamente no seu aniversário, Enola decide correr o risco de sair atrás dela, indo até a maior cidade possível: Londres.

Mas um outro mistério concorre com sua atenção, um jovem marquês desapareceu e Enola acredita saber onde ele está.

E quando a jovem menos espera, sua jornada se entrelaça diretamente com a do menino. Os colocando em perigos e situações difíceis. Mas Enola é uma Holmes e ela sabe que tem a capacidade de desvendar todos mistérios que aparecerem.

A Enola tem 14 anos no livro e o marquês tem 12, então o livro é muito mais infantil do que o filme e eu não esperava essa pegada.

O Sherlock Holmes é chatinho aqui no livro, mas acho que já esperava. O livro tem um humor gostoso e a história é bem diferente do filme.

É uma historinha leve pra passar o tempo, acho legal pra faixa dos 12-14 anos!