A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

IuriManzini 04/01/2024

Um livro sobre amor
Que livro! Fiquei arrepiado, com o olho cheio de lágrimas, animado, emocionado, emocionalmente destruído MÚLTIPLAS VEZES.
Um livro em que TUDO é sobre amor. Amor entre uma avó e uma neta. Entre irmãs. Entre um pai e sua filha. Um amor romântico e muitas vezes a falta do mesmo.
Só não dou 5 estrelas pois em um momento ou outro acredito que as coisas foram resolvidas rápidas demais. Poucos momentos e que ficam quase esquecíveis na memória por conta de tantas coisas boas, mas eu estão ali e só por isso fazem o livro não chegar a nota máxima, em minha opinião.

Deise 03/01/2024

Sobre se reconectar consigo mesma
Adorei o livro, aborda temas importantes como burnout, pânico, depressão, conflitos familiares e luto. Tem uma personagem maravilhosa que é a Eileen, uma idosa que é uma figura. Gostei muito também da alternância de capítulos entre a Eileen e a neta e gostava mais dos narrados pela avó que eram divertidíssimos. Acaba sendo muito fluida a leitura, e nessa troca de vidas elas acabam se reconectando consigo mesmas. Adorei!

Ane 02/01/2024

Mediano
O livro é até fofinho, mas o enredo não é tão desenvolvido. Eu fiquei com expectativas ao longo da leitura, e a história seguiu de forma acelerada, meio que querendo finalizar as histórias de última hora.

Shirley99 01/01/2024

O mesmo luto que afastou essas três mulheres as une novamente.
A família Cotton sofre uma grande perda, e para superá-la, é necessário cada uma encarar suas novas versões, e admitir que precisam seguir em frente.
O livro fala sobre compreensão de si mesmo e também toca na questão do etarismo, eu mesma me surpreendi com alguns pensamentos durante a leitura!
Fofo e leve, mais uma vez, tive vontade de morar em um dos universos de Beth O' Leary!

MaariVii 01/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
? Um breve resumo:
A Leena tem 29 anos, mora em Londres e está tendo problemas no trabalho, portanto precisa descansar, então sua chefe dá férias de 2 meses para ela. Eileen tem 79 anos, mora em uma vila no interior da Inglaterra e está em busca de um novo amor, já que o último a abandonou. Com isso as duas tem uma inusitada ideia: trocar de casa, celular, computador e rotina. Eileen embarca em uma aventura em Londres realizando seu sonho de juventude e atrás de um verdadeiro amor, e Leena vai descansar na calmaria da vila em que sua avó mora.

? Minha opinião:
Eu simplesmente amei esse livro, a forma com que a autora trabalha alguns assuntos sérios (traição, conflitos familiares, luto) de maneira que o livro não fique pesado, a forma que acompanhamos a melhora da Leena, e as sinceras risadas que esse livro me tirou. É PERFEITOO! Apenas leiam!
userdabê 01/01/2024minha estante
fiquei apaixonada só por esse resumo ?

Cris 01/01/2024minha estante
Tb achei maravilhosooo! ??

Luna 31/12/2023

O que aconteceria se você trocasse de vida com sua avó?
A Troca é um livro na vibe de Uma
Sexta-feira muito Louca, mas dessa vez não é com nossa mãe ou trocamos de corpo, mas sim o estilo de vida e nossas próprias visões de vida. Leena e Eileen não só foram mudar de casa por razões diferentes, mas também puderam realmente conhecer a si mesmas e entender o que precisavam no momento que mais precisavam em suas vidas.
Apesar de o início do livro na minha opinião ter sido lento e os capítulos de Leena não me prenderem tanto quando os de Eileen, Beth consegue abordar muito bem as personalidade da neta e da avó, além das diferenças de seus modos de viver no interior e na cidade e como as diferenças desses lugares atingiram elas.
A relação de Marian e Leena também foi bem desenvolvida, mostrando com o amor de mãe e filha deve ser eterno. Não achei forçado o término de Ethan e Leena assim como o desenvolvimento de Leena com seu novo amor.
É uma leitura que não me deu tanto interesse de início quanto Teto para Dois, mas ao desenvolver da leitura se tornou um livro muito bom de se ler.

dani 30/12/2023

Pra sair da ressaca literária
Não sei se era culpa da faculdade mas até a página 128 eu simplesmente nao consegui achar forças pra continuar esse livro

mas depois q entrei de férias finalmente consegui (talvez na força do odio, nao vou negar)

era burrice começar a ler esse achando que seria tão bom quanto teto para dois, eu sei, mas ainda assim tinha uma parte minha que, la no fundo, achou que seria

o livro nao é ruim, pelo contrário, é bem levinho, bem romance com comédia (que imagino ja ser a especialidade da beth), ainda aborda temas muito importantes na sociedade (relacionamento abusivo e luto)

mas alguma coisa nele simplesmente não me cativou como os romances normalmente fazem, não sei explicar

é divertido ver ela mostrando que pessoas mais velhas também são pessoas e fazem/querem fazer coisas que os mais novos fazem

((detalhe completamente aleatório: será que todo gen z já vem sabendo de fábrica sobre golpista na internet? pq foi 0 surpresa e esse fato (de que foi tão facil reconhecer) me deixou surpresa

Patricia Stangherlini 30/12/2023

Para refletir
Trocar para se reencontrar. Nem sempre seguir a vida depois de uma perda é o certo a se fazer, talvez sofrer seja necessário e faça parte do processo. Elleen e Leena nos fazem repensar tudo isso. Livro muito bom de ler, personagens secundários importantes na narrativa e muito bem definidos e amarrados na trama.

Gabrielle.Figueire 29/12/2023

Não gostei
Capítulos longos, leitura cansativa, história demorada para acontecer alguma coisa, plots medianos? a parte gostosinha do livro foram só as últimas páginas do livro.

A rainha icônica foi a vovó Eileen! Mas ela só começou a brilhar mesmo, fazer a gente rir, no fim do livro.

O livro não me prendeu nadinha, empurrei com a barriga para terminar.

Iah___. 28/12/2023

Ah sla mas é bom
Ele tem uma pegada parecida com o teto para dois, mas também é diferente, todas as mulheres Cotton são unicas mas se parecem, o picro reflete várias coisas bem reais no mundo. Ele fala sobre união não só de uma familia perdida mas de uma comunidad e que as mulheres devem se apoiar. E que pra superar alguma coisa você não pode simplesmente passar por cima dela, você tem que ficar parado e sentir ela, toda ela.
É bem doce e meio tristinho demorei séculos para ler porque o começo é meio arrastado, mas vale a pena.
Ps. Agora vou lá ler um livro de fantasia e utopia em dois dias??

Gigi 28/12/2023

A troca
Demorei mais de um mês para ler ele mas, eu adorei. A leitura é bem fluída, ótima para sair da ressaca. Amei os personagens e o desenvolvimento dele. Estou totalmente elienzada?.

Thaina241 28/12/2023

Um livro doce
Uma história interessante sobre luto e renovação. Creio que todos nós precisamos ter em mente podemos nos renovar a qualquer momento, a qualquer idade. Algo q em martelado em minha cabeça q idade não limita, só melhora as coisas. Creio que esse livro traz uma dose disso e de q as circunstâncias não vem para nos destruir, mas nós fazer aprender algo novo.

Achei a escrita boa, personagens cativantes, porém fiquei mais presa na história da Avó do que da Neta. Mas ambas são legais.
Um livro doce, mas não achei marcante.