A Troca

A Troca Beth O'Leary




Resenhas - A Troca


4075 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


IuriManzini 04/01/2024

Um livro sobre amor
Que livro! Fiquei arrepiado, com o olho cheio de lágrimas, animado, emocionado, emocionalmente destruído MÚLTIPLAS VEZES.
Um livro em que TUDO é sobre amor. Amor entre uma avó e uma neta. Entre irmãs. Entre um pai e sua filha. Um amor romântico e muitas vezes a falta do mesmo.
Só não dou 5 estrelas pois em um momento ou outro acredito que as coisas foram resolvidas rápidas demais. Poucos momentos e que ficam quase esquecíveis na memória por conta de tantas coisas boas, mas eu estão ali e só por isso fazem o livro não chegar a nota máxima, em minha opinião.
comentários(0)comente



Deise 03/01/2024

Sobre se reconectar consigo mesma
Adorei o livro, aborda temas importantes como burnout, pânico, depressão, conflitos familiares e luto. Tem uma personagem maravilhosa que é a Eileen, uma idosa que é uma figura. Gostei muito também da alternância de capítulos entre a Eileen e a neta e gostava mais dos narrados pela avó que eram divertidíssimos. Acaba sendo muito fluida a leitura, e nessa troca de vidas elas acabam se reconectando consigo mesmas. Adorei!
comentários(0)comente



Ane 02/01/2024

Mediano
O livro é até fofinho, mas o enredo não é tão desenvolvido. Eu fiquei com expectativas ao longo da leitura, e a história seguiu de forma acelerada, meio que querendo finalizar as histórias de última hora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shirley99 01/01/2024

O mesmo luto que afastou essas três mulheres as une novamente.
A família Cotton sofre uma grande perda, e para superá-la, é necessário cada uma encarar suas novas versões, e admitir que precisam seguir em frente.
O livro fala sobre compreensão de si mesmo e também toca na questão do etarismo, eu mesma me surpreendi com alguns pensamentos durante a leitura!
Fofo e leve, mais uma vez, tive vontade de morar em um dos universos de Beth O' Leary!
comentários(0)comente



MaariVii 01/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
? Um breve resumo:
A Leena tem 29 anos, mora em Londres e está tendo problemas no trabalho, portanto precisa descansar, então sua chefe dá férias de 2 meses para ela. Eileen tem 79 anos, mora em uma vila no interior da Inglaterra e está em busca de um novo amor, já que o último a abandonou. Com isso as duas tem uma inusitada ideia: trocar de casa, celular, computador e rotina. Eileen embarca em uma aventura em Londres realizando seu sonho de juventude e atrás de um verdadeiro amor, e Leena vai descansar na calmaria da vila em que sua avó mora.

? Minha opinião:
Eu simplesmente amei esse livro, a forma com que a autora trabalha alguns assuntos sérios (traição, conflitos familiares, luto) de maneira que o livro não fique pesado, a forma que acompanhamos a melhora da Leena, e as sinceras risadas que esse livro me tirou. É PERFEITOO! Apenas leiam!
userdabê 01/01/2024minha estante
fiquei apaixonada só por esse resumo ?


Cris 01/01/2024minha estante
Tb achei maravilhosooo! ??




Luna 31/12/2023

O que aconteceria se você trocasse de vida com sua avó?
A Troca é um livro na vibe de Uma
Sexta-feira muito Louca, mas dessa vez não é com nossa mãe ou trocamos de corpo, mas sim o estilo de vida e nossas próprias visões de vida. Leena e Eileen não só foram mudar de casa por razões diferentes, mas também puderam realmente conhecer a si mesmas e entender o que precisavam no momento que mais precisavam em suas vidas.
Apesar de o início do livro na minha opinião ter sido lento e os capítulos de Leena não me prenderem tanto quando os de Eileen, Beth consegue abordar muito bem as personalidade da neta e da avó, além das diferenças de seus modos de viver no interior e na cidade e como as diferenças desses lugares atingiram elas.
A relação de Marian e Leena também foi bem desenvolvida, mostrando com o amor de mãe e filha deve ser eterno. Não achei forçado o término de Ethan e Leena assim como o desenvolvimento de Leena com seu novo amor.
É uma leitura que não me deu tanto interesse de início quanto Teto para Dois, mas ao desenvolver da leitura se tornou um livro muito bom de se ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dani 30/12/2023

Pra sair da ressaca literária
Não sei se era culpa da faculdade mas até a página 128 eu simplesmente nao consegui achar forças pra continuar esse livro

mas depois q entrei de férias finalmente consegui (talvez na força do odio, nao vou negar)

era burrice começar a ler esse achando que seria tão bom quanto teto para dois, eu sei, mas ainda assim tinha uma parte minha que, la no fundo, achou que seria

o livro nao é ruim, pelo contrário, é bem levinho, bem romance com comédia (que imagino ja ser a especialidade da beth), ainda aborda temas muito importantes na sociedade (relacionamento abusivo e luto)

mas alguma coisa nele simplesmente não me cativou como os romances normalmente fazem, não sei explicar

é divertido ver ela mostrando que pessoas mais velhas também são pessoas e fazem/querem fazer coisas que os mais novos fazem

((detalhe completamente aleatório: será que todo gen z já vem sabendo de fábrica sobre golpista na internet? pq foi 0 surpresa e esse fato (de que foi tão facil reconhecer) me deixou surpresa
comentários(0)comente



Patricia Stangherlini 30/12/2023

Para refletir
Trocar para se reencontrar. Nem sempre seguir a vida depois de uma perda é o certo a se fazer, talvez sofrer seja necessário e faça parte do processo. Elleen e Leena nos fazem repensar tudo isso. Livro muito bom de ler, personagens secundários importantes na narrativa e muito bem definidos e amarrados na trama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabrielle.Figueire 29/12/2023

Não gostei
Capítulos longos, leitura cansativa, história demorada para acontecer alguma coisa, plots medianos? a parte gostosinha do livro foram só as últimas páginas do livro.

A rainha icônica foi a vovó Eileen! Mas ela só começou a brilhar mesmo, fazer a gente rir, no fim do livro.

O livro não me prendeu nadinha, empurrei com a barriga para terminar.
comentários(0)comente



Iah___. 28/12/2023

Ah sla mas é bom
Ele tem uma pegada parecida com o teto para dois, mas também é diferente, todas as mulheres Cotton são unicas mas se parecem, o picro reflete várias coisas bem reais no mundo. Ele fala sobre união não só de uma familia perdida mas de uma comunidad e que as mulheres devem se apoiar. E que pra superar alguma coisa você não pode simplesmente passar por cima dela, você tem que ficar parado e sentir ela, toda ela.
É bem doce e meio tristinho demorei séculos para ler porque o começo é meio arrastado, mas vale a pena.
Ps. Agora vou lá ler um livro de fantasia e utopia em dois dias??
comentários(0)comente



Gigi 28/12/2023

A troca
Demorei mais de um mês para ler ele mas, eu adorei. A leitura é bem fluída, ótima para sair da ressaca. Amei os personagens e o desenvolvimento dele. Estou totalmente elienzada?.
comentários(0)comente



Thaina241 28/12/2023

Um livro doce
Uma história interessante sobre luto e renovação. Creio que todos nós precisamos ter em mente podemos nos renovar a qualquer momento, a qualquer idade. Algo q em martelado em minha cabeça q idade não limita, só melhora as coisas. Creio que esse livro traz uma dose disso e de q as circunstâncias não vem para nos destruir, mas nós fazer aprender algo novo.

Achei a escrita boa, personagens cativantes, porém fiquei mais presa na história da Avó do que da Neta. Mas ambas são legais.
Um livro doce, mas não achei marcante.
comentários(0)comente



4075 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR