A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Nicoli15 27/12/2023

Livro muito bom, leitura bem fluida, bom pra curar de uma ressaca literária, acontece muita coisa durante o livro, e é bem clichêzinho mas diferente, traz pontos de vista de pessoas mais velhas, foi o diferencial. Leiam

Mirlla 27/12/2023

É o primeiro livro que leio dessa autora e eu gostei? no começo não me prendeu muito, então demorei um pouco mais para ler, mas depois foi ficando bem interessante! Fala bastante sobre o luto e que nunca é tarde para se aproveitar e tbm se reconhecer!
Mas em geral é aquele clichê gostoso de ler.

Kelly.Christinne 24/12/2023

Favorito.
Imagina você poder trocar de lugar com uma pessoa. E no meio dessa troca, se reconectar consigo mesmo, com a sua família. E enquanto você vai vivendo, vai percebendo o que realmente é importante, o que dá sentido a nossa vida. Perdas sempre são difíceis de serem superadas, deixam cicatrizes, mas podemos conviver com o que a pessoa nos ensina.

Uma leitura fluida, com um enredo que te faz refletir sobre a sua vida e as suas decisões .

LivrosdaNalu 23/12/2023

Legal
Não é o melhor livro que eu li, mas é um bom livro pra sair da ressaca, tem um romance legal, gostei da lição sobre o luto e sobre como não tem idade pra viver coisas novas.

Gabi 22/12/2023

As mulheres da família Cotton
Para mim, A Troca é sobre o luto. Reforçando seu estilo já manifestado em Teto para dois, Beth O'Leary nos presenteia com todos os clichês de um romance, ao mesmo tempo que aborda reflexões e assuntos bastante intensos e complexos. As duas Eileen se desafiam a trocar de vidas, em uma tentativa desesperada de (re)encontrarem a si mesmas depois do processo de adoecimento e morte de uma das mulheres da família. O processo de busca por se (re)encontrar é dolorido, conflituoso, mas absurdamente necessário para a vida continuar, mesmo com a ausência de alguém que se foi.
Após ler A Troca, fiquei com a vontade absurda de também viver esse processo. Parece que vivemos tão no automático, que não nos permitimos nos (re)descobrir. Não resta tempo e possibilidade de viver uma experiência tal como a das protagonistas. Parece que estamos vivendo errado (?). Mas será que esse processo de (re)eencontrar-se narrado não é só mais um dos clichês idealizados pelos romances e, portanto, um daqueles ideais inalcançados?

Karla 21/12/2023

Historinha boa, gostei, mas não amei. Personagens rasos e enredo pouco explorado. Mas é farofa, vale pra sair de uma ressaca ou pra ler despretensiosamente.

Amanndah 21/12/2023

A Troca
"Eu não teria conseguido me descobrir se não tivesse me tornado outra pessoa.?

Uma leitura tranquila e profunda, que nos leva a reflexões intensas sobre nossas próprias vidas e como vivemos no piloto automático, sem reparar se o que temos é realmente o que queremos.

Em A Troca, o sentimento do luto transforma todos aqueles que o sentem intensamente, principalmente os verdadeiros familiares, e depois de meses tentando seguir em frente de modo automático Leena se depara com crises intensas de ansiedade que geram catástrofes em seu emprego. Sua avó Eileen após ser traída pelo marido, quer viver uma verdadeira aventura em busca de um novo amor. Dessa forma as duas acabam trocando de lugar, Leena passa a viver a vida de sua avó em uma cômoda cidade do interior onde cresceu e Eileen parte em busca de sua aventura na agitada cidade grande.

Somos "eileenados" no decorrer da leitura que nos ensina tantas coisas e quanto a situação na qual estamos pode ser mudada e que o que verdadeiramente queremos está diante de nós, só que devido ao modo como levamos a vida não conseguimos ver. Nos faz parar e repensar sobre como estamos vivendo nossa própria vida.

"Quando perdemos alguém que amamos, não perdemos tudo o que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente."

_pfvrdias 21/12/2023

A Troca
Diferente de outro livro que eu li que conta com dois lados de um diálogo, eu gostei bastante do livro e acho que trás uma lição muito gostosa de ler em relação ao luto e de como não podemos deixar de viver mesmo tendo certa idade

Dagostini 19/12/2023

Assim, não foi o melhor livro que li na vida,mas tem um romance bem legal, bem clichê, mas acho que não leria de novo

Gi 18/12/2023

Muito fofo
O livro é muito fofo e aconchegante. Os personagens são muito bem construídos e é possível entender a personalidade de cada um.

É muito interessante, também, a reflexão que o livro traz sobre a diferença entre gerações e estilos de vida urbanos e rurais.

Maria17606 18/12/2023

A troca
No começo imaginei que seria um livro ruim, mas não é. A troca é um romance com um pouco de comédia!! Um livro super fofo e apaixonante, os personagens são super divertidos!! A história toda em si é muito bem construída e tem ótimos acontecimentos para você se infiltrar na história. Recomendo muito para quem quer um livro de comédia romântica!! Leena acha que perdeu o rumo da vida e a Eileen acha que está muito velha para recomeçar!! Apenas leiam.

Lelê 17/12/2023

A troca
No começo foi bem entediante, várias vezes pensei em desistir dele, mas segui em frente e me deparei com os 10 últimos capítulos e me deixou chocadaaa, pelo começo não dou 5 estrelas, na minha opinião o livro demorou para ter sinais de romance e suspense, mas vale a experiência.

Fernanda 16/12/2023

Perfeita
Sigo cada vez mais apaixonada pela escrita da Beth O?Leary! Da pra saber quando um livro é bom só pela capa e eu sinto isso com os livros dela.
A história é envolvente e surpreende ter uma personagem idosa, no início achei que seria super chato isso (fui preconceituosa ?), mas a visão da Eileen é maravilhosa e mostra um personagem que muitas vezes passaria batido! Adorei ??

Gilmara 15/12/2023

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso, uma história envolvente e que te prende do início ao fim.

Aquele momento que penso meu Deus pq demorei tanto tempo para ler ele

Lívia.fonseca 15/12/2023

Apesar de demorar mais de 1 ano pra ler, esse livro é mto bom.
Eu sai ?eillenitizada? KKKKK, porem esse livro nn me prendeu como eu gostaria até mais da metade, mas dps da pag 200 e pouquinho esse livro fica perfeitooo!!!