A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

July69 01/12/2023

Fofo e lindo!
Que livro mais gracinha!! Me apaixonei lendo ele! Ele tem um toque de humor, romance, relações familiares, tudo incrível!! Está favoritado!

Elly 30/11/2023

Uau
Cinco estrelas, me envolvi MUITO com os personagens, romance fofo e lento, história sempre envolvente, perfeito!! ??

Clarice216 29/11/2023

Eu amei lenham pelo amor de deus ele e muito perfeito eu amo. Os personagens são perfeitos, alguns eu simplesmente odeio mas tem outros

MilenaSales00 29/11/2023

Leve e divertido. LEIAMMMM !!!
Um livro perfeito pra sair da ressaca. Aqueles que a gente pega e lê rapidinho de tão fluido que é. Adorei as temáticas abordadas (luto, recomeços, auto conhecimento), os personagens e suas histórias.

O final é lindo. Ainda mais pra quem passou por um luto que se prolongou por muito tempo.

A Eileen é muito amorzinho.

Enfim, apenas leiammm !! Já quero ler o ?teto para dois?

Estela 29/11/2023

Aquela leitura super leve e descontraída! Eu ia lendo e foi me dando uma vontade absurda de passar mais tempo com minha avó kkkkkk. As vezes é fácil esquecer que elas (as avós e mães) têm sua própria história, sabe? É fácil só lembrar do papel que elas têm na nossa vida e esquecer que a trajetória delas ainda tá sendo trilhada também. Aqui a gente vê algumas questões mais sérias sendo abordadas, mas o livro não chega a ficar PESADO, sabe? Confesso que a temática da morte de irmã de Leena me pegou demais, esse é o tipo de história que vai te fazer sentir muita coisa e te emocionar. Entre o luto, relacionamentos fragilizados (ou tóxicos/abusivos), amizades verdadeiras, vizinhos ranzinzas, projetos de vida e de trabalho, busca pelo amor e muitos mais, você vai encontrar personagens que vão te dar vontade de chamar pra bater um papo durante o chá da tarde.
Boa leitura, bjoo

VilmaPCBrum 27/11/2023

Família Cotton
A leitura foi diferente do que eu imaginei ser. Tratou de assuntos delicados e eu estava buscando algo mais leve. Demorei pra embalar na leitura e não posso dizer que foi tão prazeroso quanto Teto para Dois

Sko0bVit0ria 27/11/2023

A troca
Mto bom,bem seção dá tarde e um livro pra dar risadas(pelo menos eu ri mto),e eu só me perdi um pouquinho com a visão das duas pq cada capítulo é uma das duas,mas isso é coisa minha msm e tds os livros q eu li q tem mais d uma visão eu me perdi então, enfim se vcs estiverem procurando um livro prá ler despreocupado e afim de uma seção da tarde bem clichê,leiam!!

cath! 23/11/2023

Bom! ????????
Olha, é um livro bem fofo, sabe? nele podemos acompanhar a ?troca de vida? entre neta e avó (Leena e Eileen, respectivamente).

o leitor acompanha as protagonistas ?superando? a morte de Carla, irmã de Leena, que foi vítima de câncer.

acompanhamos Leena fazendo amizade aos poucos com os amigos de sua avó, e Eileen com os amigos de Leena, o que é bem legal devido à diferença das idades.

não vou dar spoilers, mas, leiam! contamos com romance, traições, e assuntos mais sérios, como dependência emocional pós perda.

não é um livro que eu levaria para uma ilha deserta, sabe? maaas, é bem fofo! eu achei que fosse desistir dele já que não estava tão interessante, mas dei mais uma chance. ah, achei o final meio em aberto

Brina 22/11/2023

Bem clichezinho
Bem como estava precisando de algo leve, me diverti bastante, me lembrou bastante o filme "o amor não tira férias".

Aline221 18/11/2023

A troca
Apaixonante, emocionante, engraçado e inspirador! Depois de Teto para dois a escrita da autora evoluiu 100%

Amei a história das mulheres Cotton, mulheres tão fortes e maduras que cresceram tanto ao longo da história.

O livro não nos dá tempo de sentir falta do romance (que aparece em segundo plano), porque trata de assuntos tão importantes de uma forma tão leve que nos prende do inicio ao fim.

Fala de relacionamentos abusivos e problemáticos, família, luto, estigmas de idade e muitos outros assuntos. Mas para mim o ponto forte foi o desenvolvimento dos personagens, todos
MARAVILHOSOS (principalmente os idosos), todos pareciam tão reais que podiamos encontar algum na nossa rua.

Patricia.Lira 15/11/2023

Um livro muito gostosinho de ler, escapou em uma parte umas lagriminhas, mas no resto e em sua totalidade praticamente é mt engraçadinho, me lembra sensação de filme de sessão da tarde sabe?!

E o final tudo q um bom apreciador de clichê amaaa ??

brunxvy 14/11/2023

A Troca:
Um livro com uma sinopse incrível, uma escrita rápida e fácil, mais um livro visivelmente exaustivo de ler.
A Avó, Eileen, tem 79 anos e faz coisas que uma pessoa dessa idade nunca iria fazer, tem uma vida ativa e age como uma adolescente, um ponto horrível do livro.
Falta de comunicação em níveis extremos entre todos os personagens, capítulos narrados pela Eileen foram horríveis de ler, eu não me simpatizei com quase nenhum dos personagens. Uma história sem sal, típico dessa autora.
Me irritou a não superação dos personagens pela irmã da personagem principal, Carla, que morreu há um ano e ninguém superou, não senti um pingo de simpatia, achei uma personagem rasa, uma planta, sem graça em todas as vezes que era citada.
A única coisa boa desse livro foi a parte do romance entre a Leena e o Jackson e a vida dela na pequena cidade no lugar da avó.
Um livro xoxo e capenga

Camila1856 13/11/2023

Mais um livro dessa autora que eu amei. No início achei um pouquinho arrastado, mas a gente se envolve com os personagens e quer saber o que vai acontecer.
Uma leitura leve, engraçada e com vários ensinamentos.
Amei ??

marina 12/11/2023

A Troca
Esse livro tá na minha estante a muito tempo. Não estava tão empolgada pra ler ele, e o início estava bem chatinho. Mas conforme a história foi se desenvolvendo, eu passei a gostar mais!
A relação entre neta e avó é incrível! E é mais incrível como a autora relacionou tudo!
Recomendo de mais!!

Kesia.Hirllen 11/11/2023

Foi uma leitura divertida, inspiradora e aconchegante, a Beth o'leary faz com que a gente se apegue a cada personagem do livro, assim como em " teto para dois" a leitura foi rápida porque o livro te dá vontade de ler tudo de uma vez. Amei a dinâmica da troca de casas e a vovó Eileen me conquistou sério que força da natureza é essa senhora.