A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Julia1744 02/10/2023

Gostei do livro "A troca"?
Sim, eu gostei. Confesso que achei o começo entediante, mas para vc que está começando a ler e pensa em abandonar este livro, não abandone até chegar no meio dele!!!!

Clara.Braga 02/10/2023

A beleza de ver o livro por outra ótica
Esse é um livro muito gostoso que te deixa com vontade de desmarcar todos os compromissos e terminar a leitura de uma vez.
Fiquei encantada tanto com Leena quanto com Eileen. Ambas são um frescor por serem complexas, intensas, mas repletas de amor.

Minha única crítica é que senti algumas partes corridas e poderiam ter aprofundado mais alguns personagens secundários. Porém, segue uma leitura maravilhosa.

Juliana.Anzai 02/10/2023

Acho que todos precisam de uma Eileen
A dor do luto é um sentimento difícil de lidar? por mais que a gente acha que estaremos prontos e preparados, na real, nunca estaremos.
As vezes é preciso se perdoar, e aceitar para poder seguir em frente? a dor é tão profunda que é mais fácil culpar alguém do que simplesmente aceitar.
Cada um vive essa dor de um jeito e acho que todos nós precisamos de uma vovó como a Eileen? de uma maneira divertida e leve, tornou tudo isso mais fácil? o tempo passa e as vezes mudar é preciso para recomeçar! O passado não volta, não tem como mudar mas o presente e o futuro vc pode fazer qualquer coisa? basta viver.
Sou péssima com resenhas e é isso.
Amei.
10/10

Barbie grew 02/10/2023

Eu tô Eileenada
Em A troca somos apresentados aos poucos a Eileen, Leena e Marian, mulheres da família Cotton que possuem uma coisa em comum além de pertencerem a mesma família: a perda de Carla.
Leena, afundada em trabalho, acaba tendo uma crise. A saída fora tentar voltar a cidade natal onde moram sua avó e mãe, Eileen e Marian. Lá, Eileen e Leena combinam de trocar de lugar durante os dois meses de afastamento de Leena do trabalho. Aqui é onde a vida das três se cruzam (outra vez).
Assim, acompanhamos "visões distintas" de como nossas personagens levam o seu luto, como também como a perda afetou as suas vidas.
O livro em si é leve. Ótimo para levar em viagens longas e se distrair. A escrita é acessível e os detalhes são dados na medida certa. Todos os personagens são devidamente descritos, o que nos permite ter uma noção de quem gostar (e nO gostar). Minha única reclamação é que o desfecho é rápido DEMAIS hahaha queria ver só mais um pouquinho de forma mais lenta hehe

Então, se você procura uma leitura descontraída com toque de romance, este livro é certo

Kami 01/10/2023

Achei um livro muito fofo, bem queridinho e que dá vontade de ler
Não é chato de acompanhar a história e as personagens são desenvolvidas de uma maneira boa
Gostei bastante do final e amei a velhinha

Duda-0710 01/10/2023

Poderia ter menos saltos temporais
Foi um livro clichê, muito bom de se ler, a história pulou muita coisa em relação ao tampo, acho que senti falta de ter uma conexão mais profunda com os personagens, mas não posso negar que o que teve não foi bom só achei pouco.
Eu gostaria que o Skoob tivesse a opção de colocar mais números para avaliar o livro pois achei esse livro bom de mais para ter apenas 3,5 estrelas mas ele não é tão bom ao ponto de eu ter que dar 4 estrelas. Ele merece umas 3,8 estrelas mas não tem essa opção então tive que arredondar.
A história é bom, fiquei com o coração quentinho, ri bastante e fiquei bem brava com algo que aconteceu antes do final, achei que não daria tempo para resolver até o fim. O epílogo foi bom, mas se ele estivesse mais umas páginas ficaria mais satisfeita.
Aquela senhora não tem 79 anos, eu já convivi com idosos o suficiente com personalidades e gostos diversos. E quando eu digo que aquela mulher não pode ter aquela idade é porque ela não pode ter. Acho que deve ter acontecido algum erro de digitação ou a autora só colocou algum número que ela achava grande, não é possível. Tem coisas que não é que os idosos não podem fazer, eles só não conseguem mais.
aAnaCarvalho 04/10/2023minha estante
Sobre a idade dela você disse tudo, num é possíveeeel

Duda-0710 05/10/2023minha estante
Quando disse isso me falaram que eu era velhofobica kkkkkkkkk

Clelia5 30/09/2023

Chega a hora de mudar as coisas um "pouco"
A troca foi o 2° livro da autora e aquele que mais gostei. Nesse livro conheça Leena uma jovem de Londres que é workholic e vai ter um Burnout. Temos também sua avó, Eileen uma senhora de 79 anos que mora no interior e depois de um casamento de anos resolve se separar. O cotidiano de ambas vai mudar quando elas trocam de endereço, agenda, compromissos e amigos. Dá para imaginar a confusão!?
Os característicos capítulos com narrativas intercaladas esta novamente presente junto com empatia, amizade, luto e diversão.
Queria uma avó como Eileen!!

Dani Alencar 30/09/2023

Uma mistura de interessante e tedioso
Uma pessoa me indicou este livro dizendo que ama os livros da autora Beth O'Leary, especialmente Teto Pra Dois. Confesso que achei que a autora exagera nas descrições das pessoas, dos lugares, dos acontecimentos e isso torna a leitura um pouco tediosa. Pensei em desistir do começo ao meio, acho que engajei mais do meio pro fim, aí sim achei mais interessante. Gostei do final.

milena.pereirad 29/09/2023

Reuniões e xícaras de chá
É uma leitura leve, descontraída e muito divertida.
Parece um filme de sessão da tarde.
Com a abordagem sutil de temas, como luto e redescoberta. Você se pega querendo uma avó como a da história.
E querendo participar de reuniões com boscoitos e varias xícaras de chás.
Se procura algo leve, que te faça esquecer um pouco dos dramas da vida real. Recomendo a leitura.

Malu 29/09/2023

A troca
Livro reconfortante, para ler com uma chuvinha gostosa e uma bebida quente em um dia frio. Ele te aquece por dentro e te emociona ao mesmo tempo. Recomendo.

psimayandrade 26/09/2023

?A troca? Um livro sobre mudanças e superações
O livro cativa com uma trama leve e envolvente que mistura humor, romance e segundas chances, além de transmitir mensagens sobre superação e amizade.

A história se concentra em duas protagonistas: Leena Cotton, uma jovem profissional exausta que trabalha em Londres e precisa de uma pausa na vida, e sua avó, Eileen Cotton, uma senhora idosa que vive em um tranquilo vilarejo rural chamado Hamleigh-in-Harksdale. Avó e neta decidem trocar de casas e, consequentemente, de estilos de vida. Essa premissa única proporciona um cenário interessante para o desenvolvimento das personagens.

No plano de fundo desse processo de mudança, está o impacto da morte de Carla na família. A alternância na narrativa permite mostrar as diferentes formas como a mesma perda impacta cada membro do sistema e como cada um utiliza seus recursos para lidar com o luto.

A narrativa é ao mesmo tempo emotiva e suave. É uma história que celebra as conexões familiares, as amizades improváveis e a capacidade de transformação e superação que todos possuímos. Beth O'Leary nos presenteia com um romance que aborda de maneira sensível temas como luto, recomeços e a força das relações humanas.

Pessoalmente me sinto apaixonada pela relação entre avó e neta e inspirada pela personalidade e postura de Eileen.

Davyla2 26/09/2023

Amei esse livro ele é pft fiquei triste pelo Ethan ter feito isso eu gostava dele mas gosto ainda mais do Jackson e a história da Eileen e do Arnoud, muito fofos.

Patricia.Perrout 23/09/2023

A troca
Leena tem 29 anos, está magoada e triste pela perda da irmã. No trabalho, sua vida pessoal tem interferido fazendo com que seu desempenho esteja abaixo do que ela deseja.
Eileen tem 70 anos, é avó de Leena, foi abandonada pelo marido, perdeu a neta de forma trágica e sua filha sofre de depressão apos a morte da filha. Ela busca um amor para recomeçar a vida, além de uma lista de projetos com a sociedade.
Elas decidem trocar de lugar fisicamente. E descobrem que precisavam viver novas experiências e se redescobrir.
Dentre tantos acontecimentos, elas ajudam a quem está ao redor, se aproximam e encontram novos amores.
Com uma narrativa descontraída, mostrando a cada capítulo o que acontecia com a personagem, o livro é fofo, romântico e muito emocionante. Nada complexo ou dramático demais, o que para o meu momento pessoal foi ótimo. Me identifiquei com ambas personagens.