A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

AdrianaLeal 21/09/2023

Assim como um Teto pra Dois, leitura muito divertida!! Amei, amei e amei!!
Adoro a escrita leve da escritora, e como os personagens são cativantes!

eu . 18/09/2023

A troca
Não dava nada pro livro mas acabei me divertindo bastante. o livro demorou pra engatar pra mim mas eu adorei os personagens e a história me prendeu muito. é bem fofinho.

Dandarams 17/09/2023

A leitura é fluida, gostosa e leve.
Um livro absolutamente cativante! Gostei muito da maneira que foi trabalhado a relação entre aquelas que continuaram sobrevivendo ao luto. A maneira que se reencontraram através da troca entre neta e vó foi muito legal, a autora trouxe essa realidade dolorosa de uma maneira leve, engraçada e aconchegante.
Indico!

Wedija 16/09/2023

Uma história emocionante! ??
Um livro que te prende, tem diversos dilemas familiares sendo abordados, amores que surgem e que tornam a história fofa, doce, delicada e imprevisível! Amizades que se constroem e outras que se fortalecem, amores que se perdem e pessoas que se reencontram!
Esse romance é daqueles que tem um casal protagonista e você tá torcendo por eles, mas que o foco principal não é o amor romântico do casal. É sobre vencer obstáculos, sobre curar feridas, crescer como pessoa, reconhecer erros e ver que a vida é preciosa demais!!! Tudo isso com uma pitada de lágrimas e muito riso!

Williane 14/09/2023

A troca
Amo esse livro por causa de relação de neta e avó e como a eileen apesar da idade se aprofunda em uma grande aventura e Leena se vê em uma cidade pequena que mesmo pelo seu tamanho tem grandes desafios para ela

Sandra.Voltolini 13/09/2023

Clichê gostosinho de ler!
Leena está sobrecarregada no trabalho e precisa tirar férias. Sua avó Eileen, que está com 79 anos e quer viver novas aventuras. Elas decidem trocar de lugar. Vão passar dois meses uma na casa da outra. Leena vai para o interior da Inglaterra e Eileen se instala na movimentada Londres. Até os celulares são trocados.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre avó e neta. Cada uma vai enfrentar seus próprios desafios e se reinventar.

? MEUS PITACOS

Ao longo do livro vários temas são abordados, como o luto, carreira, família, envelhecer, ser um idoso ativo, senso de comunidade e pertencimento, lar, amizade, companheirismo, entre outros assuntos. Mas, sem dúvida  é uma história sobre o amor.

Eileen mostra que é importante ter uma vida ativa na velhice, ser social e manter os relacionamentos em dia. Ela nos diz que não existe idade certa para amar e desejar alguém. Ela é pura inspiração.

Leena, traz uma carga mais dramática. Ela sente que não superou o luto e esse sentimento permeia a história dela. Esse tema é tratado de forma sincera e real e mostra que cada indivíduo lida de uma maneira com suas perdas.

O mais legal é que essa troca de vida tira as personagens da sua zona de conforto. Não é uma questão apenas de lugar, é sobre se redescobrir e compreender o outro. E rende algumas cenas engraçadas!

Esse é um livro para ler acompanhado de um bom chocolate quente.É uma leitura para aliviar maus momentos, te tirar de uma ressaca literária, curar dores de cotovelo e corações partidos.

Eu achei algumas cenas repetitivas e bem clichês, mas é uma ótima leitura de entretenimento e passatempo.

?? A troca teve os direitos adquiridos pela Amblin Partners, produtora liderada por Steven Spielberg e pode ganhar adaptação nas telinhas!! Maravilhoso, né?

Se você gosta de comédia romântica, estilo sessão da tarde, eu recomendo esse livro. É uma leitura que vai te divertir e aquecer seu coração!

Você trocaria de lugar com alguém por dois meses?

Para mais conteúdo siga @somaisum_livro

Esther.Nobre 11/09/2023

Não vou menti demorei para ler porque não estava gostando muito mas depois que eu comecei a ler foi muito bom

thaismnzs 11/09/2023

Eu adorei
É uma leitura tão levinha e tão fácil, eu amei, li tudo de uma vez porque a história realmente te prende bastante

Amanda Lavinea 11/09/2023

Gostei
Leena é super viciada em trabalho e começa a entrar em colapso depois que sua irmã morre, ela está de luto e a chefe dela manda ela ficar em casa por um tempo então ela troca de lugar com sua avó que mora em uma cidadezinha e está também começando a seguir em frente com relacionamentos novos. É muito divertido mas não é tão bom quanto o outro livro da autora (teto para dois). Eileen vai para cidade e faz amizade com os amigos e vizinhos da Leena enquanto Leena que é toda sistemática com trabalho demora um pouco a se ajustar a cidadezinha pequena. Ela entra em um clube que a vó fazia parte e lá conhece Jackson um professor (querido fofucho) eles no começo não se dão muito mas evolui pra um romance muito bonitinho. No final tem de novo um empate dele e do ex dela mas não é muito grande. Eu gostei é muito divertido ver a senhora se adaptando a conviver com jovens e aprender a lidar com tecnologias e a vida agitada da cidade. Também retrata muito bem o luto da Leena quando aparentemente todo mundo em volta dela já seguiu em frente, a dinâmica dela com a mãe dela também é bem interessante. É um ótimo livro.

Sthe.. 10/09/2023

Tão leve e confortável
?- O que você acha que as pessoas fazem quando perdem alguém? Simplesmente... seguem em frente como se nada tivesse acontecido? - Ele afasta o meu cabelo do rosto. - Você estava se recuperando. Ainda está se recuperando. Sempre estará. E não tem problema. É apenas parte do que faz de você
você.?

Acho que essa parte explica a essência do livro. Quando se perde alguém vc já não sabe ser o seu antigo eu, tudo muda e a dor nunca vai em bora, mas o fato de ter tido a pessoa na sua vida diz mais do que sua perda, as vezes tentamos superar algo que só podemos aprender a conviver.
psimayandrade 26/09/2023minha estante
Fiz um grifo bem marcado nesse mesmo trecho. Acho que tudo caminha para essa conclusão. É lindo e cativante, mesmo tratando de um tema doloroso como o luto.

Maah 10/09/2023

Vô e neta trocam de vida nesse livro e meu que ideia boa , é um livro bem clichê e da pra saber oq vai acontecer mas não deixa de ser bom ao contrário deixa o livro melhor ainda .
Eu amei ver a história delas e nunca tinha lido um romance da 3° idade e eu amei . Bem fofinho , do jeito que eu precisava , amei muito esse livro , recomendo dms.

Tami 10/09/2023

Recomeços
Esse livro traz a vó e neta que trocam de lugar para que cada uma volte a se reencontrar. Embora alguns capítulos acho que não precisariam ter, o livro é bem bonito e vale a pena leitura. Nos mostra que nunca é tarde e que sempre podemos nos encontrar.

liamendes0 09/09/2023

A troca.
Adorei o livro! amo a escrita da beth o?leary, sempre me tira da ressaca
amei a ideia da autora e não imaginei que iria me prender tanto!
acredito que o desenrolar da história poderia sido melhor, e por isso não dei 4 estrelas. no final senti que a história se encerrou muito rápido, vários assuntos ainda não tinham sido resolvidos e a autora fez com que tudo se resolvesse de uma forma rápida. mas mesmo assim AMEI o livro.
me apeguei muito aos personagens e a história ?

karinavictoria 08/09/2023

AAAAAAA
Gente, surreal de envolvente! a história é muito boa por mais clichê que seja um romance consegui amar todos os momentos...