A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Amanda Gaspari 07/10/2023

Bem divertido
Adorei esta história, amei os personagens. Mesmo com um tema tão pesado que é o luto, a autora colocou de forma leve e divertida.

Paola 06/10/2023

3 estrela
Achei tudo muito previsivel, um filme digno de sessao da tarde, 3 estrelas talvez seja muito, quem sabe duas estrelas

Ana 06/10/2023

Pisou em teto para dois kkkk
Nossa como eu ameiii esse livro, sério! Acho que eu definitivamente estou saturada de romances ultimamente e esse livro foi um respiro e deixou meu coração quentíssimo.

Apesar de eu gostar de Teto para Dois, A Troca foi uma grata surpresa! A sinopse já me deixou muuuito curiosa e atendeu as minhas expectativas. A Beth definitivamente escreve bem, de forma leve e humorada mas ainda assim trazendo questões importantes que fazem a gente refletir sem aquele peso todo. Assim como em teto para dois, essa com certeza é uma característica de Beth e eu gosto muito de histórias assim! Nessa narrativa ela aborda o autodescobrimento, luto, força feminina, entre outros assuntos sem deixar chato ou militante demais, tudo na dose certa e de forma responsável. E tem o bom e velho romance que a gente ama mas não é o foco.

Os personagens são muitos fofos e cativantes e consegui me identificar demais com muita coisa, me diverti demais e fiquei bastante entretida na leitura.

As vezes eu achava algumas coisas com ritmo muito acelerado, as vezes lento ou não tão bem explicado mas no geral não foi algo que atrapalhou a leitura. Li devagar pq a ressaca quer me pegar, mas foi até bom pq passei mais tempo mergulhada nessa história e sim, Beth O?Leary, eu fiquei completamente Eileenada! ?????? Com certeza irei ler outros livros da autora.

Luana 05/10/2023

Muito gostosinho
Demorei tempo demais pra terminar, porém é um ótimo livro.
Algumas partes ficam tediosas mas ao chegar nos últimos capítulos e ver a transformação das personagens é incrível.

brunxvy 04/10/2023minha estante
tem romance no livro??

Ana 06/10/2023minha estante
tem mas não é o foco

mlicewz 02/10/2023

A troca.
Um livro bom, porém se você quer sair da ressaca esse definitivamente não é o livro certo.
a história é bem interessante, entretanto ao meu ver, só começou a ficar interessante depois da página 200.

Sara277 02/10/2023

Enredo leve e encantador!
A história de duas mulheres em momentos muitos diferentes da vida. O tipo de livro que aquece o coração rs

Julia1744 02/10/2023

Gostei do livro "A troca"?
Sim, eu gostei. Confesso que achei o começo entediante, mas para vc que está começando a ler e pensa em abandonar este livro, não abandone até chegar no meio dele!!!!

Clara.Braga 02/10/2023

A beleza de ver o livro por outra ótica
Esse é um livro muito gostoso que te deixa com vontade de desmarcar todos os compromissos e terminar a leitura de uma vez.
Fiquei encantada tanto com Leena quanto com Eileen. Ambas são um frescor por serem complexas, intensas, mas repletas de amor.

Minha única crítica é que senti algumas partes corridas e poderiam ter aprofundado mais alguns personagens secundários. Porém, segue uma leitura maravilhosa.

Juliana.Anzai 02/10/2023

Acho que todos precisam de uma Eileen
A dor do luto é um sentimento difícil de lidar? por mais que a gente acha que estaremos prontos e preparados, na real, nunca estaremos.
As vezes é preciso se perdoar, e aceitar para poder seguir em frente? a dor é tão profunda que é mais fácil culpar alguém do que simplesmente aceitar.
Cada um vive essa dor de um jeito e acho que todos nós precisamos de uma vovó como a Eileen? de uma maneira divertida e leve, tornou tudo isso mais fácil? o tempo passa e as vezes mudar é preciso para recomeçar! O passado não volta, não tem como mudar mas o presente e o futuro vc pode fazer qualquer coisa? basta viver.
Sou péssima com resenhas e é isso.
Amei.
10/10

Barbie grew 02/10/2023

Eu tô Eileenada
Em A troca somos apresentados aos poucos a Eileen, Leena e Marian, mulheres da família Cotton que possuem uma coisa em comum além de pertencerem a mesma família: a perda de Carla.
Leena, afundada em trabalho, acaba tendo uma crise. A saída fora tentar voltar a cidade natal onde moram sua avó e mãe, Eileen e Marian. Lá, Eileen e Leena combinam de trocar de lugar durante os dois meses de afastamento de Leena do trabalho. Aqui é onde a vida das três se cruzam (outra vez).
Assim, acompanhamos "visões distintas" de como nossas personagens levam o seu luto, como também como a perda afetou as suas vidas.
O livro em si é leve. Ótimo para levar em viagens longas e se distrair. A escrita é acessível e os detalhes são dados na medida certa. Todos os personagens são devidamente descritos, o que nos permite ter uma noção de quem gostar (e nO gostar). Minha única reclamação é que o desfecho é rápido DEMAIS hahaha queria ver só mais um pouquinho de forma mais lenta hehe

Então, se você procura uma leitura descontraída com toque de romance, este livro é certo

Kami 01/10/2023

Achei um livro muito fofo, bem queridinho e que dá vontade de ler
Não é chato de acompanhar a história e as personagens são desenvolvidas de uma maneira boa
Gostei bastante do final e amei a velhinha

Duda-0710 01/10/2023

Poderia ter menos saltos temporais
Foi um livro clichê, muito bom de se ler, a história pulou muita coisa em relação ao tampo, acho que senti falta de ter uma conexão mais profunda com os personagens, mas não posso negar que o que teve não foi bom só achei pouco.
Eu gostaria que o Skoob tivesse a opção de colocar mais números para avaliar o livro pois achei esse livro bom de mais para ter apenas 3,5 estrelas mas ele não é tão bom ao ponto de eu ter que dar 4 estrelas. Ele merece umas 3,8 estrelas mas não tem essa opção então tive que arredondar.
A história é bom, fiquei com o coração quentinho, ri bastante e fiquei bem brava com algo que aconteceu antes do final, achei que não daria tempo para resolver até o fim. O epílogo foi bom, mas se ele estivesse mais umas páginas ficaria mais satisfeita.
Aquela senhora não tem 79 anos, eu já convivi com idosos o suficiente com personalidades e gostos diversos. E quando eu digo que aquela mulher não pode ter aquela idade é porque ela não pode ter. Acho que deve ter acontecido algum erro de digitação ou a autora só colocou algum número que ela achava grande, não é possível. Tem coisas que não é que os idosos não podem fazer, eles só não conseguem mais.
aAnaCarvalho 04/10/2023minha estante
Sobre a idade dela você disse tudo, num é possíveeeel

Duda-0710 05/10/2023minha estante
Quando disse isso me falaram que eu era velhofobica kkkkkkkkk

Clelia5 30/09/2023

Chega a hora de mudar as coisas um "pouco"
A troca foi o 2° livro da autora e aquele que mais gostei. Nesse livro conheça Leena uma jovem de Londres que é workholic e vai ter um Burnout. Temos também sua avó, Eileen uma senhora de 79 anos que mora no interior e depois de um casamento de anos resolve se separar. O cotidiano de ambas vai mudar quando elas trocam de endereço, agenda, compromissos e amigos. Dá para imaginar a confusão!?
Os característicos capítulos com narrativas intercaladas esta novamente presente junto com empatia, amizade, luto e diversão.
Queria uma avó como Eileen!!

Dani Alencar 30/09/2023

Uma mistura de interessante e tedioso
Uma pessoa me indicou este livro dizendo que ama os livros da autora Beth O'Leary, especialmente Teto Pra Dois. Confesso que achei que a autora exagera nas descrições das pessoas, dos lugares, dos acontecimentos e isso torna a leitura um pouco tediosa. Pensei em desistir do começo ao meio, acho que engajei mais do meio pro fim, aí sim achei mais interessante. Gostei do final.