A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Queila 30/07/2023

A leitura aborda a troca de vida entre uma avó e sua neta. A partir das experiências de cada uma com as atividades da outra, é possível ver o autoconhecimento que emerge na consciência delas. O livro é criativo e super divertido.

VictoriaAllana 30/07/2023

Leena e Eileen ??
Que ensinamento! O livro não foi sobre romance, por isso aconteceu só no final. Foi sobre se redescobrir, se achar, se permitir, se encontrar e principalmente se conhecer. Leitura muito importante, achei fofo.

Gleiciane23 29/07/2023

Assim como o primeiro livro que li da autora, esse não foi diferente, me apaixonei e me envolvi com os personagens e seus dilemas, personagens reais com problemas reais. A autora sempre busca trazer temas importantes para a sociedade e nesse não foi diferente com a questão da violência doméstica.

gigigialves 28/07/2023

Uma leitura que aquece seu coração!
Não é um livro cheio de acontecimentos, começa como uma leitura levinha, às vezes até meio parada, para quem espera muitas aventuras.

Carrega tanto aprendizado, fala sobre temas importantes, mostra como cada um lida com o luto, as dificuldades de seguir em frente após perder alguém importante, a importância da gente tirar um tempo para nós mesmos e, principalmente, do diálogo. E como o diálogo é importante né, fica evidente entre a Leena e Marian, elas só precisavam saber como a outra se sentia.

Sobre Eileen, não tem como não se apaixonar, todo capítulo dela é rico e cheio de coisas boas, viveu uma vida interessante, mas ainda aos 79 está com a vontade de viver no auge! Uma personagem incrível, engraçada, super ativa, carinhosa e muito, muito companheira.

Leena já é mais complexa, típica jovem adulta que acha que viveu muito já, acha que sabe de tudo, só quer saber da opinião dela e nada mais, chega em uma cidadezinha pequena achando que manda kkkkk mas a evolução dela, o aprendizado que ela vive durante o livro é muito interessante!

Eu amei, que leitura boa, obrigada! ??

Leiturasdapatyy 28/07/2023

Beth rainha
Virei cadelinha de beth, pq até então li 3 livros dela, e um conseguiu se sobressair ao outro em cada leitura! Um livro muito levinho, cheio de mulheres fortes e idosinhos fofos! Eu amei as trajetórias das Eileens, cheias de crescimento, superação, família, elas se reeinventaram e se redescobriram ?? chorei muito com a força delas

Nina.Mota 27/07/2023

Me surpreendeu..
Uma leitura sobre o luto, o que ele muda em vc, o que faz com vc e como vc consegue seguir em frente.
Uma história bem diferente do que costumo ler, ainda mais quando uma das protagonistas tem em volta de 70 anos, nunca pensamos bem sobre o amor nessa idade, me fez refletir.

Luana 26/07/2023

Eileen Leena Cotton
O que dizer dessa preciosidade de livro, me impressionei muito com a proposta e escrita da autora, o livro é extremamente divertido e rico em referências, li ele com um bloquinho do lado anotando tudo rsrsrs. As mulheres Cotton são um pequeno mundinho incrível que quando você mergulha não quer mais sair, Eileen a vovó mais carismática e que ensina tanto com sua simplicidade, Leena a destemida e leal, Marian a positiva e alegre, todas com algo para ensinar e tocar o coração da gente. Esse livro é um achado e ultrapassou as expectativas, a hype dele tem todo sentido agora????

may 24/07/2023

Fui eileenada
Esse é aquele livro gostosinho de ler, e que vai deixar seu coração quentinho.
toda a história, os personagens, os lugares são fofos e divertidos.
e sim, eu recomendo pra td mundo!!

Prezotti 24/07/2023

Esse é o primeiro livro que leio da autora e assim que terminei já corri para comprar o tão comentado "teto para dois" pois adorei o estilo de escrita e a construção da história. Com um enredo inovador a trajetória das personagens me fizeram questionar aspectos da minha vida e visualizar que, realmente, "nunca é tarde" para recalcularmos rotas e viver novas experiências. Super recomendo a leitura.

Jeeh @jeehtc 23/07/2023

Desde quando esse livro foi lançado eu achei que iria adorar quando lesse, porém achei bem entediante. Foi só mais um livro ok.

pqp_cami 21/07/2023

Gostoso demaisss de ler, muito bom, a escrita da Beth é ótimaaa, o jeito q ela dividiu os capítulosentre a visão da vovó e da neta é boa

Camihloureiro 21/07/2023

Esse foi um dos piores livros que já li na vida, que livro chato! Me arrependo amargamente de ter gasto meu dinheiro com essa desgraça literária. Sinceramente, a trama do livro é chata, o desenvolvimento é arrastado, parece que foi feito na preguiça e os personagens são super desinteressantes. Odeio o booktok por dar hype a livros ruins como esse.
RitaSabroso 21/07/2023minha estante
tenho esse pra ler na minha estante tmb pq o booktok falou bem demais dele, cmc a ler e parei na hora pq achei uma bosta, jr q era só eu

Laura 21/07/2023

É um livro encantador, retratando milhares de temas, como o luto, o amor, a velhice, a simplicidade, a empatia, a união...
Muito fofo, porém não posso negar que há partes que nos fazem passar raiva kkkkkkkkk
No total, é maravilhoso, recomendo demais!!
Aquece o coração ?

Giovanna 20/07/2023

"A troca" foi uma das leituras mais gostosas e inspiradoras dos últimos tempos!

Me identifiquei muito com a Leena e dei boas risadas com a Eileen. Sem falar em todos os outros personagens, que, mesmo não estando no centro, me apeguei a cada um, sua história e seu jeitinho. Jackson, Arnold, Martha e Bee, todos vocês também tem meu coração ??

É um livro principalmente sobre família, superação, amor, crenças, autoconhecimento e também nos faz refletir muito sobre a ?velhice?.

Tirei meia estrela porque o romance foi servido em migalhas no 45 do segundo tempo, mas ainda assim, foi uma experiência muito boa ?