A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

oleonardomussi 13/12/2023

A troca
É bom. É uma história leve e gostosinha de ler. Me lembrou bastante os clichês da Netflix, exatamente o que eu queria ler! Adorei os velhinhos e, principalmente, a avó. Acho que eu teria gostado mais do livro se algumas coisas fossem mais desenvolvidas. Mas, como disse, eu não me incomodei muito com isso porque a leitura me deu o que eu procurava e, pra falar a verdade, tô bem satisfeito!

Fabiane Caetano 12/12/2023

Amei.

A história é super leve, mas ao mesmo tempo trata de assuntos super pesados, perdas, traições, encontro de si mesmo, solidão, mas tudo isso acontece de uma forma tranquila e livre.

Amei que a história é sobre avó e neta, temos romances mas eles não são os principais, o principal é a família, o companheirismo, a amizade.

É lindo como se descobre que pode haver amizade entre diferentes gerações e que sempre se pode aprender com ambas as partes, é incrível entender que quando você perde alguém uma parte sua vai com ela, mas uma parte dela também fica com você e isso te transforma em uma nova pessoa, que vai sempre lutar contra a dor, mas também vai aprender a lutar novas batalhas e um novo jeito de viver, amei.

Nicolly 12/12/2023

A troca
É aquele livrinho de boa, não é aquelas coisas, mas não é ruim, não tinha potencial pra MTA coisa, mas deu pro q deu, foi divertido, principalmente pela participação da vovó kkkk, mas não tem MTA emoção e eu gosto de livros com bastante emoção, mas é isso, fiquei feliz com o final.
Porém, a Carla foi uma personagem bem superficial, tipo era pra ser uma personagem importante apesar de morta, mas não mostrou mto disso, tipo no livro falando da morte dela mas no contexto da história era pra ser mais sobre romance, que nem deu em um romance em si pq não foi mto desenvolvido.
Enfim é isso.

fernando1027 08/12/2023

Sem dúvida, não encontro grandes críticas a este livro, considerando seu propósito fundamental. Os personagens, envolventes do início ao fim, exploram temas de maneira calorosa e responsável, abrangendo praticamente tudo que compreendemos como humano. Embora os romances sejam habilmente trabalhados, reconheço que não foram o foco principal da obra. Apesar disso, a narrativa da Eileen, embora envolvente, talvez não capte totalmente a autenticidade de uma senhora de 79 anos, parecendo, em alguns momentos, similar à voz da Leena, de 29 anos. No entanto, a obra é uma experiência bela, emocionante e incrivelmente cativante, proporcionando risos incontáveis e momentos tocantes ao longo de seus capítulos.

Bru 06/12/2023

Levinho
Uma leitura gostosinha que me surpreendeu positivamente. Ao mesmo tempo que aborda um tema sensível, ele é leve e fácil de ler.
Primeiro livro que leio da autora e ja estou procurando outros.??

Alice 06/12/2023

Bom.
Achei a proposta do livro bem interessante e cumpre o que promete.
É um livro bem levinho e com a história meio clichê, mas que ao mesmo tempo traz personagens únicos e legais.
Com certeza meu personagem favorito desse livro foi o Arnold, adorei a relação dele c a Leena.

Priii Reis 06/12/2023

Leena pode ser jovem mas está sobrecarregada de seu trabalho e vida corrida,fora as frustrações românticas.
Sua avó está cansada do casamento,e precisa de um tempo da monotonia de sua vida.
Então elas decidem trocar de vida e casas,enquanto uma engata em aventuras a outra tenta descansar ao máximo de sua rotina e problemas.
Um livro super bem humorado,cheio de doces aprendizados e sabedoria.

Foi uma leitura maravilhosa e super necessária sobre se colocar no lugar do outro,e também pensar amplamente naqueles sentimentos que estavam tão guardados que machucavam e precisava ser resolvido.

______________________
Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

sweetjuu. 06/12/2023

Zero para os london boy!!!!
Achei genial a ideia da troca entre avó e neta, nunca na minha cabeça se passou que eu leria um livro assim. Apesar de ter demorado um pouco no início (o que é comum para mim na escrita da Beth) de maneira alguma tiro a qualidade do livro porque eu ri horrores e ainda sai de coração quentinho. É definitivamente um daqueles livros para você ler em dias ruins, com certeza te tira bastante da realidade.

dumbcaia 05/12/2023

Esse livro estava na minha lista desde quando comecei a me interessar a ler e entrar no universo de vlogs de leitura. Admito que o começo foi muito desinteressante, engoli dois livros da autora em 3 dias e esse demorei um pouco pra começar a realmente me apegar a leitura. Com o passar da história, com romances e possíveis casais não possíveis fui gostando cada vez mais e devorando a leitura, surtando e xingando os personagens.

marinayukie 03/12/2023

Sensível, emocionante e (muito) engraçado!
Essa história (as várias que continham nesse livro) me tocaram de diversas formas. Ela me despertou sentimentos que há muito tempo eu não encontrava, emoções que eu esqueci que eu era capaz de sentir.

Simplesmente a avó e neta decidem trocar de lugar, de vida, uma com a outra. Do interior de Londres para Londres e de Londres para o interior. A premissa que parece simples e, talvez, até clichê, se revela muito transformadora.

Personagens icônicos, marcantes e com personalidades peculiares. Eu amei a evolução de todos eles e como superaram seu desafios e medos.

Um romance sensível e encantadora, sobre: luto, reencontros, amor, família, perdão, empatia, força, mudança? e com um tom de sensibilidade absurda! A autora conseguiu, com muito humor e leveza, tratar temas sensíveis e relevantes.

A escrita é viciante, fluída e muito bem estruturada.
Não é fácil construir duas personagens tão únicas em primeira pessoa, dando a voz correta (quase consigo ouvir a Leena e Eileen)? e Beth fez com maestria.

Fazia muito tempo que eu não ria tanto lendo um livro!

Taiane.Anhanha 03/12/2023

Esperava pouco, mas recebi MUITO
Posso dizer que essa história entregou histórias de amor e fofura sem medidas, que coisa linda e leve (apesar de tocar em assuntos sensíveis). Eu sabia que a Beth já entregava tudo, sem prometer nada. Porém, confesso que não estava esperando NADA mesmo, somente uma história meio monótoma que eu ia ler para passar o tempo...ledo engano. Quando terminei, senti falta das personagens icônicas e divertidas que encontrei.A história é a partir do ponto de vista uma vó, Eileen, e uma neta, Leena. Com uma diferença grande idade, as duas vivem em mundos distantes, apesar de serem próximas. Sabe aquela típica história de mocinha da cidade grande que vai para o interior se encontrar e encontra o amor? Pois então......só que aqui, temos os dos lados: enquanto uma Leena super atarefada e a ponto de surtar vai visitar sua vó em uma cidade no interior, as duas resolvem trocar de vidas. Eileen, agora vai para a cidade de Londres viver a vida super agitada da neta e Leena fica, vivendo a vida meio pacata de cidade pequena (mas convenhamos, de pacata não tem nada ahhha).
E assim, começam as intensas aventuras das duas nos dois espaços, cada uma com suas doses de problemas, alegrias, tristezas e amores. É uma troca de gerações, bem divertida de acompanhar, sério!Além desse debate sobre etarismo (pq a Eileen tem 79 anos, mas que vivacidade kkkkkk), o livro também aborda o luto e as consequências dele para quem fica...de como pode paralisar ou mudar a vida de quem está passando por ele. Por isso que digo que apesar de fofo e leve, tem várias reflexões que podemos levar para a vida. Eu SUPER INDICO para TODAS as faixas etárias!

Mabii12 02/12/2023

A Troca!!!
Tenho que começar falando que esse livro me surpreendeu em um ponto. A princípio quando li o título do livro " A Troca " achei que seria parecido com o filme "Sexta-Feira Muito Louca", onde mãe e filha troca de corpo ( nesse caso seria neta e avó), mas lendo descobri que na verdade ambas fizeram isso por vontade própria, pois queria se redescobrir.

A escrita da autora é leve e de uma maneira rápida de ser lida, trazendo um mundo moderno nos dias de hoje. Aqui temos um livro que é narrado por duas protagonistas que são avó e neta, a Eileen e a Leena, as duas tem 50 anos de diferença trazendo assim dois pontos de vidas completamente diferentes.

Leena aquela moça organizada, responsável, dedicada e bem sucedida no trabalho. Tudo na vida da garota ia bem até a morte da irmã, há um ano atrás. A vida de Leena então desanda de uma maneira que ela se refugia no trabalho e no seu namorado. Após a perda da irmã Leena e sua mãe começará a se desentender. Então quando ela decidir trocar de vida com a sua vó, ela quer procurar entender quem é Leenna Cotton agora.

Quando comecei a ler achei que não iria gostar muito dos capítulos da Eileen, mas afinal é narrado por uma pessoa de 79 anos, então achei que não iria ter muita graça, mas na verdade eu AMEI, cada detalhe narrado por ela. Ver a trajetória da Eileen dela sair da cidade pequena onde ela mora e ir para a cidade grande, mora com os amigos da neta. A princípio sua principal intenção de ir a Londres era para encontrar o seu grande amor.

O livro traz sim um pouco de romance, mas não é o ponto principal. O núcleo principal é os problemas familiares, como cada pessoa lidar com o luto, um redescobrimento de nós mesmo e tentar coisas novas pode ser a melhor maneira de vermos que a nossa bolha de conforto não exatamente oque gostamos. Todos esses pontos autora conseguiu trazer de uma maneira leva e gostosa de ler, onde queremos saber oque vai acontecer. Algumas de fatos foram perecíveis que iria acontecer, mas mesmo assim a leitura te prender de uma maneira incrível.

Karu. 01/12/2023

Muito bom , gostei, foda, uhul, ebaaa
Adorei a relação da avó e neta
Muito legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal