Throttled Lauren Asher

Resenhas - Throttled

eduarda 16/03/2024

Throttled
é ok, li só pq tava querendo algo confortável que não me fizesse usar tantos neurônios. amei a ambientação do mundinho da f1, mas tem coisas que são risíveis (a mona se declarando pelo rádio kkkk sério). personagens bem medianos, por vezes extremamnente básicos, mas não tem como esperar algo diferente.

Clara Costa 09/03/2024

Puro suco de fanfic
Gente, esse livro é uma delícia. Gostei tanto que comecei a acompanhar F1. Noah um coitado, só ficava ao redor da Maya, só faltava beijar os pés dela. Por mais que ele tenha me feito passar raiva em um certo momento (quem leu sabe) ele é um príncipe, fez terapia e buscou melhorar oq já era bom. Esse homem é caidinho pela mulher dele. E oq falar da Maya, ela é engraçada, inteligente, sarcástica e tem um vlog. Ela é a alma do livro. É muito fofa a relação dela com o Santi (só me vinha o Sainz na cabeça durante a leitura). Quem gosta de um puro suco de fanfic igual a mim, vai gostar desse aqui.

Dedate 05/03/2024minha estante
eu estou louca por ler esse livro agora amg

Bruna3810 23/02/2024

Fanfic de formula 1
Basicamente uma fanfic de Charles Leclerc com a irmã do Carlos Sainz, a autora só mudou a nacionalidade, os nomes porém fica bem explícito que é baseado neles. Mais é um bom livro para lê rapidinho e saí da ressaca literária

Rafaela 11/02/2024

Parece off campus
Se você leu a série off campus e procura alguma coisa parecida (mas com esporte diferente) esse livro é p você. Embora ainda ache OC melhor que esse primeiro livro da série, li por aí que os próximos melhoram.
Achei q vale a pena, até por ser uma leitura rápida.

Isabella1495 31/01/2024

Eu li por causa da f1 mas o livro não me prendeu muito,gostei muito da relação da Maya e com o irmão dela,o santi,a dinâmica do casal achei fraca,esperava mais, porém não foi um livro ruim,só que eu também não leria de novo e nem recomendaria!

Mallu.Teixeira 25/01/2024

Dirty air series (book 1) throttled
Simplesmente incrível, do início ao fim.
os personagens tem muita química, o livro tem pérolas incríveis e diálogos q me fizeram rir bastante, além de a história de cada um em si ser linda, assim como a história do casal se unindo, eu tava pensando se ia ou não ler o resto da série, mas acho q vou dar uma chance.
porém acho MUITO difícil algum livro superar esse.
é o primeiro romance de fórmula 1 q eu li, e gostei muitíssimo, indico muito para todas as fãs de F1 q tbm são fanfiqueiras!!

byaanne 23/01/2024

Esperava um cara durão e recebi um golden retriever assumido
Eu gostei do livro. É o primeiro livro publicado da Lauren Asher, então eu irei passar um pouco de pano para ela, pois li a "Dreamland series" e saí apaixonada, enquanto esse não me prendeu tanto assim.

Para iniciar, eu gostei muito do livro (e a série em geral) ser ambientado no mundo da Fórmula 1. Porém, a maioria dos lugares onde ocorreram os Prix, ainda que fossem nos mesmos países reais, não foram as localizações que, de fato, ocorrem. A corrida no Brasil, por exemplo, foi no Rio, no entanto, as corridas ocorrem em São Paulo. Mas esse não foi um tópico que atrapalha o impede a leitura.

Em segundo lugar, eu achei que faltou um pouco de personalidade no personagem da Maya. Não estou dizendo que ela NÃO TENHA personalidade, mas, muitas vezes, eu pensava que ela focava de mais em apenas acompanhar o irmão nas corridas e cuidar do vlog. Apenas. E isso me incomodou um pouco. Além disso, 90% das vezes ela só pensava no Noah e tinha pensamentos libidosos sobre e com ele, então não promoveu tanto situações mais casuais (?) além dos que ela teve com a Sophie.

Sobre o Noah, eu gostei da construção do personagem dele. Teve a situação com a Maya, procurou ajuda psicológica para resolver os seus problemas pessoais e com os pais, desenvolveu um relacionamento com a Maya e a família dela, e também mostrou sua amizade com o Liam e o Jax. Mas, bato na tecla novamente, assim como a Maya, todos os momentos em que os dois estavam juntos, ambos só tinham pensamentos sexuais, apenas no final tendo uma mudança nesse ponto. Em geral, penso que ele foi um personagem bem construído. E a descrição a autora descreve ele como um badboy, mas na realidade quando ele chega perto da Maya é o maior golden retriever que existe. She fell first but he fell harder.

O casal é bom, eles têm quimíca e combinam. Os pontos negativos apresentados, pelo menos para mim, não impedem a continuação da leitura. Gostei do desfecho que a autora desenvolveu para a história, mas em partes achei a escrita um pouco detalhada demais, o que tornava os capítulos ou partes muito longas, muitas situações ocorridas poderiam simplesmente não acontecer, parecia que a autora colocou apenas para criar uma quantidade miníma de páginas.

Enfim, é um livro bom. Temática boa, personagens bons, escrita boa. Mas, como eu disse no início, por conta de ser o primeiro livro publicado da autora há erros. A Lauren Asher desenvolveu muito bem a sua escrita e as características da mesma.
byaanne 23/01/2024minha estante
comentando na minha própria resenha porque SIM! Segundo as vozes da minha cabeça, o Noah é o Leclerc, o Santiago é o Sainz, o Liam é o Schumacher e o Jax é o Hamilton!

Manú Tristíssimo 17/01/2024

Primeira leitura do ano e que arrependimento
Eu desconfio muito de livros que tenham homens na capa (principalmente se for sem camisa) e minha intuição aqui não falhou.

Pra começar temos o cenário de um esporte que até é interessante, mas foi tão repetitivo a atenção da autora se voltar mais pro esporte do que pro casal que ficou muito cansativo.

Eu nunca tive interessante em F1 (?), e em nenhum esporte na verdade, e esse aqui é muito chato e até li em uma outra resenha que esse livro é meramente ilustrativo e que o esporte não é 100% daquele jeito em que foi escrito. Mas pra mim tanto faz, não gostei e não vai ser isso que vai mudar alguma coisa.

O casal é um porre, mas o que mais me incomodou foi a possessividade do irmão da protagonista que até é um pouco compreensível a chateação dele porque além do cara ser seu rival, os dois estavam agindo pelas costas dele por meses. PORÉM, passa apenas a imagem de mais uma mulher sendo controlada por um homem, e esse homem nada mais é do que seu irmão.

Me admira muito mulheres escrevendo sobre mulheres que não passa de um objeto pra outros caras, o que me choca é saber que é o irmão da protagonista que a trata como se fosse posse dele e que ele está no direito de tratar ela como uma puta por, pasmem, escolher um rapaz pra namorar.

A pequena questão de rivalidade foi inútil pra mim, não justificou nada e nenhuma atitude do irmão da protagonista e quem achou isso aqui o auge da irmandade e proteção, senta aqui, deixa eu te falar, queria te dar um presente mas não sei como embrulhar uma terapia.

E o que eu senti lendo esse livro?
Completamente desgostosa, odiei a insistência da autora em fazer o leitor engolir esse esporte chato que é basicamente homens brincando de carrinho, tá faltando todos os temperos no casal e fiquei com ódio do irmão da protagonista por ter sido escrito daquela forma por uma mulher que deve ter achado que arrasou. E eu só li porque foi o primeiro livro do Clube do Livro, achei que se abandonasse seria falta de educação.
Fabio 18/01/2024minha estante
Vixi, deu ruim, Manú?
Apesar da nota ruim e não ter sido uma leitura positiva, adorei sua resenha!?

flwlane 14/01/2024

Throttled
Muito bom! O livro é gostosinho de ler e a história te prende do início ao fim. Achei a leitura bem fluida e rápida, gostei muito dos personagens e do romance.

quotes favs:

?Eu acho que amor é felicidade e sacrifício. Ceder em vez de discutir. Ter alguém que está sempre ao seu lado, mesmo quando você não merece.?

?- Maya?
- Sim?
- Continue falando. Adoro ouvir a sua voz.?

?Maya sempre parece linda para mim. Mas no momento em que admito que a amo? Ela me dá o que é sem dúvida o sorriso mais lindo que eu já vi, um somente para mim.?

Natalia Oliveira Queiroz 09/01/2024

Que livro bom!
Amei esse livro! Achei a escrita incrível e li bem rapidinho. Agora estou obcecada por fórmula 1 graças a esse livro.

Duda 31/12/2023

Quando eu li a sinopse eu estava achando que ia ser uma coisa completamente diferente. Mas o livro se mostrou bem melhor do que estava esperando. Os personagens foram bem maduros e a pose de bad boy do Noah não durou um capítulo. Gostei bastante da ambientação das competições de F1. O livro foi bem leve e acho que é uma boa pedida pra sair da ressaca

raâ¡ 30/12/2023

É uma história interessante. Faz um tempo que eu li e não me lembro de muita coisa, mas me lembro que gostei muito da protagonista, achei ela uma diva. Amei o final também.

Brunna 30/12/2023

O livro é gostosinho de ler e a história te prende do início ao fim. Noah é sempre descrito como sendo o Bad boy mas no instante em que vê a Maya só falta latir ?? não conseguiu segurar a pose por dois minutos e já tava caidinho por ela.

No quesito romance o livro é bom, nada diferente de todos os outros livros nessa temática (inclusive, sdds de ler alguma coisa de tirar o fôlego), mas no quesito F1 (motivo que me fez ler esse livro) ele deixa a desejar, pq assim o GP do Brasil ser no Rio de Janeiro foi uma coisa que não dá pra aceitar, não quando Interlagos é a casa só Senna. E isso me pegou demais da conta ?????fora alguns outros detalhes que pra quem acompanha F1 da um nervoso.

Nada me tira da cabeça que o Santiago é o Sains, o Noah o Leclerc, o Jax o Hamilton e o Liam o Mick Schumacher, e que a Bandini a Ferrari ????