Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...




Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas


121 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Helo 29/07/2023

O livro tem vários contos bons, alguns medianos e nenhum ruim. O que eu mais gostei foi a noveleta no final, consigo imaginar perfeitamente sendo adaptada pra uma animação da Disney.
comentários(0)comente



Lore 01/07/2023

Sim, são os melhores contos de fadas!
Este livro te dá a oportunidade de conhecer o que as crianças celtas escutavam antes de dormir e te faz mergulhar em crenças e culturas de um povo antigo.
No final, soube que esse livro foi fruto do financiamento de 3330 leitores apaixonados por estes contos...e então, posso dizer com propriedade que a paixão deles é totalmente válida.
comentários(0)comente



Andrea 06/06/2023

Um livro que promete muito e entrega bem pouco
Uma pena! Estava bem interessada nessa coletânea, mas, na verdade, contos de fadas celtas são bem poucos, tem até uma narrativa cristã do Oscar Wilde! A seleção de contos deveria ter sido mais criteriosa e explorado melhor a cultura celta que, por sinal, é vasta e muito rica.
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 30/05/2023

Os primeiros contos são todos bem parecidos, o que torna a leitura um pouco lenta.
Por volta de 60% começa a ficar mais interessante.
Os meus contos preferidos foram: O Gigante Egoísta, O Dragão Relutante e Os animais gratos

Neste livro possuímos contos de autores da Austrália, Escócia e Irlanda
comentários(0)comente



Vinicius.Dias 29/05/2023

Uma bela imersão na cultura celta
Discorrer sobre fé é algo que acaba mexendo com o brio de várias pessoas, afinal, ela nada mais é do que a crença em algo ou alguém sem que se tenha quaisquer evidências de que aquilo seja real e verdadeiro. Por conta disso, acredito que sempre estivemos e sempre estaremos cercados de mitologias. A mais atual é a Cristã, porém, no passado ou em outras regiões do nosso planeta existiram e existem crenças distintas como as Celtas, Nórdicas, Asiáticas, Hindus, Egípcias e tantas outras de igual importância e que tem a grande responsabilidade de transmitir e preservar os valores sócio-culturais e éticos de seu povo.

Em se tratando da mitologia celta, uma gama de entidades são trazidas à tona, como fadas, duendes, leprechauns, druidas, gigantes e tanto outros Deuses que representavam a natureza e explicavam muito daquilo que não era compreendido até então. Essas entidades muitas vezes se encontravam em um outro plano astral e podiam muito bem se misturar com o nosso mundo à partir de portais e locais mágicos e transformar completamente a vida daqueles que se encontravam nesses limites entre mundos.

Nesse livro maravilhoso lançado pela Editora Wish, temos uma curadoria dos melhores contos de fadas celtas que herdam muito da tradição e fé daquela região e que ilustram muito bem como uma sociedade que vivia em harmonia com a natureza e que respeitava as mulheres, poderia ter sido uma influência muito melhor para a gente se não tivessem sido sobrepujados pelo império Romano. Aqui, vamos encontrar estórias de princesas afastadas da sociedade como tentativa de evitar profecias que ganharam vida justamente por conta de ações que as direcionaram para o fim esperado; maldições que transformaram famílias inteiras por conta de ciúmes mesquinhos; participações de pessoas do mundo mágico como fadas e leprechauns, ajudando personagens importantes a se livrarem de apostas ou injustiças cometidas por alguns vilões; vamos conhecer figuras temidas como o Nickelavee e um demônio da fome e torcer para que nunca estejam em nossos caminhos; assistir a uma ?batalha? entre um dragão bem simpático e são Jorge; alguns contos Arthurianos e que envolvem os tão conhecidos e respeitáveis cavaleiros da Távola Redonda e vamos encontrar até um belo conto de um famoso escritor irlandês, Oscar Wilde, que consegue unir de forma brilhante toda a magia do mundo pagão com a esperança do mundo cristão em um jardim que era completamente influenciado pela presença ou não das crianças que o frequentavam.

Como se pode ver, são contos que fogem muito do padrão dos contos de fadas já tão explorados em outras publicações, além de ser um riquíssimo e importantíssimo resgate que apresenta essa magia única para nós brasileiros. Uma coisa que vale citar é o quanto os príncipes daquele povo não são confiáveis. Em toda oportunidade que eles tinham de demonstrar sua honra e aguentar um pouco de perrengue em nome de suas amadas, eles falhavam e descumpriam o combinado. Simplesmente incrível como isso foi retratado em muito mais de um conto. Fracos e sem palavras na maioria das vezes, tendo como exceção somente um que topou se sacrificar para salvar o lago que a sua amada princesa tanto amava. Pra esse aí eu dei moral!

Ah, uma coisa que já ia esquecendo, se você curte metal e se você conhece a banda de Varginha, Tuatha de Danann, você encontrará muitas referências nesse livro de temas abordados em suas músicas, como os povos de Dana e a Terra da Juventude (Tir Na Nóg). Inclusive ler esse livro ao som dessa banda é uma ótima dica, não percam essa oportunidade!

Da coleção de contos de fadas lançados pela Editora Wish, até o momento esse foi o que eu mais gostei, justamente por ser diferente do comum. Um ótimo livro que resgata muito da magia e brilho que vem se perdendo a cada dia que passa nesse mundo cinzento e cheio de sofrimento. Se você gosta de conhecer novas culturas, tem curiosidade sobre outros povos e nações diferentes da nossa, não perca tempo e adquira pra ontem esse livro. Certeza que não se arrependerá. Uma das melhores leituras desse ano!

"Se a nação não pudesse oferecer um herói, era hora de perecer" - A Princesa Leve

site: https://www.instagram.com/prosa.literal/
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 15/05/2023

Como o próprio titulo já diz esse é um livro que reúne vários contos de fadas selecionados pela editora wish.
Eu comprei a minha edição como todas as outras dessa serie por meio do financiamento coletivo da editora e tive o prazer de poder escutar um dos contos narrados pelo Guilherme Briggs (escrito pelo meu autor favorito Oscar Wilde).

E algo que eu ja esperava então não me deixou surpresa ou cansada foi o fato de que muitos dos contos possuíam uma escrita similar e ate mesmo estrutura de historia por ser algo que foi passado em alguns casos de boca a boca e também em outros sendo variações que foram feitas modificações para se encaixar com o local onde estava sendo contada a historia.

Eu tenho da opinião que contos são uma parte importante no desenvolvimento das pessoas tanto para exercitar a criatividade como também para treinar o senso critico usando sua própria visão de mundo em relação aos personagem.
comentários(0)comente



MatthewsVianna 11/05/2023

Não consegui me conectar com as histórias de jeito nenhum. Entendo o valor cultural desses contos, mas as narrativas não me cativaram. Da coleção Áurea, esse foi o que mais me decepcionou. Uma pena.
comentários(0)comente



Laura Lavinia 08/05/2023

A humanidade não muda nunca
Muito bom mesmo. Realmente lembra aquelas baladas contadas nos filmes de época. Só queria saber se as pessoas falavam do jeito que eles pintam nos contos. Será que eles tinham paciência mesmo pra falar daquela maneira? Estou duvidando, mas posso estar enganada.

Amei as ilustrações. Queria que as editoras aceitassem que desenhos bonitos nunca são demais. E todos os contos são interessantes e te fazem viajar para as terras dos povos celtas, ainda que eles sejam meio incompletos e superficiais, já que os personagens não podem ver um príncipe ou uma linda donzela, que já se apaixonam e falam que dariam sua vida em troca da pessoa bonita. Tá na cara que é só pela aparência e isso não torna um amor real. Achei esses personagens bem toscos e fúteis, mas é só ignorar eles que o livro fica bom.

O personagem que mais gostei foi o Gatinho Branco e o que menos gostei foi a Deirdre.
comentários(0)comente



Brielle 03/05/2023

Gostei bastante do livro, o acabamento é lindo e as histórias são bem interessantes, só senti falta de mais protagonismo feminino, já que o texto na introdução deu a falsa impressão de que as mulheres eram condutoras de boa parte dos contos, mas elas tinham mais um papel passivo. Ainda assim, ótima leitura.
comentários(0)comente



Vivianne19 24/04/2023

Bom, mas esperava mais
O livro em si é maravilhoso, tanto pela bela edição, quanto pelo seu conteúdo. É interessante conhecer um pouco mais sobre a cultura celta, seus contos, porém alguns contos são repetitivos. Não vou citar algumas familiaridades com contos de fadas clássicos, pois acredito que se derivam ou podem ter sido fonte de inspiração, porém algumas histórias, principalmente no início são extremamente parecidas, acho que deveriam ter trago mais variedades, para não se tornar repetitivo. No mais, mesmo que alguns contos tenham sido maçantes, o livro vale muito a pena.
comentários(0)comente



MykaaMoon 27/01/2023

Maravilhoso
Este livro assim como o outro contos de fadas que li, se tornou um dos meus favoritos.
Eu tenho grande facilidade em me afeiçoar á livros de contos de fadas.

A leitura foi fluída e finalizei antes do tempo que estimei. Gostei de todos os contos mas tive alguns favoritos.

A editora wish é maravilhosa e completa. Amei a explicação no início do livro e também a parte dos escritores. Perfeita demaisss!!!
comentários(0)comente



Fabianne 17/01/2023

Jeitinho Celta
Demorei muito para terminar esse livro. Li um conto por dia.
É uma coletânea extraordinária, feita por vários escritores famosos.
Diferente dos famosos contos europeus, esses trazem a figura masculina com uma certa preguiça. As mulheres sempre aparecem para ajuda-los, e no final eles conseguem casar com elas como prêmio, graças a elas.
E assim é a maioria dos contos...um homem como personagem principal, realizando tarefas numa grande aventura.
Estão sempre passando por provações para conseguirem o que querem. E dizem que o jeitinho brasileiro é coisa de brasileiro. Vocês precisam conhecer o jeitinho celta de ser.
Jô Santos 08/02/2023minha estante
Exatamente, os "príncipes" nunca fazem nada, ganham tudo de mão beijada das "donzelas", elas que fazem tudo, ele leva a fama e no fim ainda ganha a mão da moça como recompensa.


Fabianne 08/02/2023minha estante
Acho que por muito anos...em muitas culturas nos mulheres que temos todo o trabalho do casamento....kkkkkk


Jô Santos 09/02/2023minha estante
Sim, é a dura realidade




Isac 16/01/2023

Cheio de referências atuais
O que gosto em livros como esse é que está cheio de histórias e referências que são usadas até hoje. Muitas vezes pensamos que um autor escreve sua obra do nada, mas na verdade está se baseando em contos milenares.
comentários(0)comente



Carol 13/01/2023

É uma coletânea belíssima!
Tem um ótimo texto de apoio no prefácio e mini biografias dos autores, além de uma extensa lista de fontes bibliográficas.
Para mim, confesso que a primeira parte foi um pouco monótona, talvez por as histórias serem parecidas. O que não deixa de ser menos interessante, pois é curioso observar como a mesma história se move por culturas próximas tendo apenas alguns elementos modificados. Passados esses, há contos e histórias muito interessantes e ricos, meus preferidos são ?O dragão relutante?, ?O gatinho branco? e ?A princesa Finola e o anão?.
Não sei se sou eu apenas, mas achei o último conto, das aventuras de Oisin um pouco confuso.
Merece também todo o destaque possível o projeto gráfico da Editora Wish. Todo o capricho e detalhes na edição fazem da obra um deleite.
comentários(0)comente



Everton.Paulo 11/01/2023

Funciona melhor lido aos poucos
Acho fantástica a ideia de explorar diferentes fontes de contos de fadas para que possamos sair do lugar-comum de obras já aclamadas.
Essa coleção tem esse desafio e apoio muito esse projeto.
Ao entrar nesse ramo celta dos contos, achei que encontraria histórias com as mesmas receitas, e por alguns momentos conseguimos ler contos assim, mas em outros fiquei preso em histórias muito repetitivas. Basicamente muitos contos aqui temos a famosa jornada do herói, e sempre com conflitos e personagens muito parecidos.
Aí o livro se perde um pouco na fluidez. Mas não deixa de ser um rico material no estudo dessa cultura. Talvez funcione mais se lermos aos pouquinhos.
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR