Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Jessy.Botelho 07/12/2021

Além da edição ser linda, com belas ilustrações originais, os contos são incríveis e podemos ver como a oralidade vão transformando a história. De acordo com as informações de origem de cada conto, é possível para perceber que alguns provavelmente tiveram a mesma origem, mas por terem sido coletados em diferentes regiões, a moral da história permanece, mas como ela se desenvolve, nome e quantidade de personagens e o quão longa é muda bastante.
Tenho a primeira edição, com o conto "A Princesa Leve", que é bem como os contos de fada clássicos que viraram filme/animação: a princesa é amaldiçoada por uma bruxa e apenas o amor verdadeiro (que geralmente vem na forma de príncipe) pode reverter. Mesmo assim é uma história bem interessante.
Um bom livro para saber sobre a origem de alguns contos que chegaram até os dias de hoje (mesmo depois de tantas mudanças) e para conhecer um pouco de outra cultura, e o que eles julgavam como um aprendizado necessário.

Leonardo 21/11/2021

Mágico
Toda a parte gráfica do livro é incrível, com ilustrações bonitas. Os contos, na maioria, são legais e interessantes, mas alguns eu achei meio monótonos. Vale a leitura se você gosta mais dessa parte de contos, mas não muito se gosta mais da parte de mitologia porque não explora tanto esse lado.

Milah 20/11/2021

Ao contrário do que se comumente imagina, os druidas não se constituíam como um grupo único. Eles se organizavam em três classes com funções que por vezes se sobrepunham (?)

Jooy 10/10/2021

Bom demais
Dos três livros de contos de fadas da Wish esse foi o meu preferido ??

Muitos dos contos dessa edição tem mulheres fortes e inteligentes. Não que nos outros não vejamos isso, mas aqui é mais presente. Além disso, amei muito especificamente 2 contos, que ganharam meu coração: O gigante egoísta, do Oscar Wilde e A princesa leve, do George MacDonald (que li por fora, embora também seja considerado parte desse livro).

grazisapienza 02/10/2021

Reunião de Contos PT.02
Evitar falar tanto nessa resenha porque quero ser um pouco mais objetiva.

Novamente, parabéns wish pela editoracao maravilhosa.

Gostei que o prefácio veio cheio de informações que eu não sabia sobre a cultura celta em geral, bem mais que a maioria dos livros.
Não sei se posso considerar a maioria dos livros como ensinando cultural, mas é isso. Outro ponto positivo é que mulher tá na plano principal em muitos contos, sendo mais ativa e, muitas vezes, até decisiva para a vitória do herói. Sendo sagazes e fortes!

Helana O'hara 29/09/2021

Contos maravilhosos
📚Primeiramente esse livro é uma coletânea maravilhosa de vários contos, encontramos nele uma série de escritores entre eles Oscar Wilde e sua mãe Lady Wilde.
São mais de 20 contos que você encontra no livro. Entre prosa e poesia, histórias, inclusive que são familiares para nós.

📚Um conto que gostaria de falar e que me ganhou de cara foi o prefácio, a preocupação em trazer para o leitor mais da culta celta, quem foram, onde eram encontrados – uma verdadeira aula de história.

Não tive nenhum conto preferido, mas dois deles me chamaram muita atenção “A Floresta de Dooros” que conta a história de um ser muito pequeno e as frutinhas mágicas deles que chama atenção de um gigante. Essa história em si, me lembrou muito animação Ursinhos Gummy da década de 80, eles precisam proteger a terra mágica e comiam umas frutinhas mágicas também e existe uma grande referência a contos de fadas no desenho.
Outro conto que gostei muito foi “O Caçador de Focas e o Sereiano” – li algumas semas atrás um conto sobre mulher-foca que não sabia de onde vinha. Agora que pude ler um conto sobre elas foi incrível descobrir sua essência.

Os melhores contos de fadas celtas, é um livro incrível, elaborado, detalhado com histórias geniais do povo celta. Fiquei apaixonada!

Donatti 27/09/2021

Não foi para mim
Achei os contos bem rasos e confusos, além de serem muito sem graça. Há personagens muito chatos, ingênuos, teimosos etc., o que fez com que eu não me simpatizasse por nenhum.
Tudo isso pode ser resultado das altas expectativas que tive ao começar a leitura, o que desencadeou a pequena decepção que tive quando finalizei o livro.

Andre.Gbur 26/09/2021

Simplesmente fantastico
Conhecia muito pouco sobre contos, mitologia e folclore celta. Achei muito bons os contos escolhidos para esse compilado.
Descobrir essas histórias é simplesmente fantástico. Parte deles existe uma influência do cristianismo mas muitos mantém uma essência da cultura tradicional sem influências externas.

Andressa S. 18/09/2021

Contos Celtas
Um livro muito bem trabalhado, com ilustrações que nos instiga ainda mais a mergulhar nas historias desse livro, ao meu ver, o que deixou um pouco a desejar, foi o tamanho da letra, pois para pessoas com problemas de vista (assim como eu) fica um pouco cansativo ler por muito tempo.
Amei a maneira como a introdução do livro foi construída, ela nos apresenta perfeitamente a cultura Celta, suas supostas origem, um poucos dos costumes e como provavelmente veio ao fim.
É muito interessante a importância que as mulheres Celtas tinha dentro da comunidade, como seus pensamentos eram aceitos, mesmo nos tempos antigos. Outro ponto interessante, é a maneira como as mulheres são descritas nos contos como destemidas, inteligentes e ardilosas, no qual acabam se tornando as verdadeiras heroínas das historias, mas que no final são os príncipes que levam o credito das bem feitorias.
Um livro muito legal e bem desenvolvido, onde gostei da maioria dos contos retratados. Super recomendo este livro para as pessoas que gostam de conhecer e navegar por culturas antigas.
Os meus Contos favoritos foram:
1º O gigante egoísta
2º O Gatinho Branco
3° Lis amarela
4º Os Filhos de Lir
5° O Dragão Relutante
6° O Lobo Cinzento

Delam 16/09/2021

Ah, nada melhor que conhecer os contos de determinado local para aproximar-se da sua cultura!

Este foi meu primeiro contato com um livro físico da editora e fiquei completamente apaixonada! A edição foi feita com tanta delicadeza, com tanto cuidado aos mínimos detalhes que aqueceu meu peito a cada página passada. Os contos possuem uma escrita leve e fluída e as ilustração são a cereja do bolo.

Eu amei a experiência e não vejo a hora de poder me aventurar pelos outros contos de fada da editora.

Ana 01/09/2021

Contos Celtas
Trabalho primoroso da Editora Wish, juntamente com os outros livros de contos publicados. Muito bom gosto nas ilustrações, ótima diagramação, porém achei a letra um pouco pequena, a contextualização histórica, a abordagem dos autores na introdução, onde fala um pouco de cada um deles. Tudo isso enriquece o livro e faz jus a uma belíssima coleção de contos da Wish.

GreiceG 29/08/2021

Állain
Gosto muito das edições da editora wish. A curadoria dos contos de fada é muito bem feita. Gostei da maioria dos contos, de ser transportada para terra mágica dos druidas, silkies, princesas, etc.

Vivi Barini 22/08/2021

O trabalho editorial e gráfico desta edição é simplesmente primoroso. A contextualização histórica e cultural apresentadas são fundamentais para entendermos melhor os contos, fora que as ilustrações dão uma riqueza incríveis para o livro.
Só não sei 5 estrelas porque fiquei confusa com alguns contos.

Gabi 13/08/2021

Quando pegamos um livro de contos sabemos que há uma grande chance de não gostar de muitos, acho que a equipe da Wish fez um bom trabalho nas escolhas. Fui ler sem expectativas e terminei satisfeita. É possível ver vários aspectos semelhantes entre os contos, o que já era esperado, visto o tema e época. Então vai do "hmm" até o "ah esse foi bem legal"

A edição está linda, muito bem organizada. Na apresentação de cada conto têm o nome de quem escreveu (há contos escritos por mulheres), o ano, uma pequena sinopse divertida e de qual país é, e, possui belas ilustrações que me ajudaram a imaginar as cenas.

Diria que os contos que mais gostei foram:
O lobo- cinzento, O rei do Deserto Negro, Lis Amarela, O Gigante Egoísta, O dragão relutante, A caverna encantada, Princesa Finola e o Anão.
O Nuckelavee é bizarro kk