Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Bia 07/08/2021

A edição é espetacular, impecável, assim como todas da editora Wish. Algumas histórias são bem agradáveis, porém ao longo do livro percebe-se que começam a ficar repetitivas. Na época era algo comum ter histórias semelhantes, que mudavam apenas um detalhe ou outro, porém acredito que a editora poderia ter selecionado melhor os contos para não dar essa impressão de estar sempre lendo a mesma coisa.
É um livro que entretém, porém sem grandes expectativas.

Thaci 21/07/2021

Algumas histórias são boas, o acabamento do livro é impecável mas eu esperava mais, espero que os contos nórdicos consiga ser melhor.

Juh 03/07/2021

Fofo e sombrio ?
Cada conto tem uma autoria diferente, então a fluidez da leitura muda conforme a gente avança no livro. Gostei dessa coleção ainda mais por essa característica.
Tinha contos que eu ficava: " gente... Que macabro!" e em outros "Ain... Que fofinho, amei!" ??? Tem história pra todos os gostos. Me emocionei no conto do 'Gigante Egoísta', me surpreendi no do 'Tam Lim', e o do 'Nuckelavee' me deu medo! ??

Recomendo essa leitura pra quem gosta de contos que mexem com a nossa imaginação! ?

Talita Hanna Cabral 22/06/2021

Expectativa
Belíssimo livro com contos escritos no século XIX por autores e autoras escoceses e irlandeses, dentre eles Oscar Wild. É importante frisar que são contos que misturam o mundo mágico com o cristianismo, então para quem espera contos com as raízes celtas anteriores ao cristianismo, pode se decepcionar. Para quem pretende ler pelo valor histórico, vale a leitura.

Aline 20/06/2021

Enfim terminei
Como se trata de um livro de contos há Histórias e histórias. O início me agradou mais porém depois o enredo dos contos fica um pouco repetitivo.

Maryellen 16/06/2021

Era Uma Vez...
De início me surpreendi com a introdução, recebi uma enorme quantidade de informações. A introdução foi muito enriquecedora, descobri muitos fatos que não sabia.
Durante a leitura achei que iria continuar me surpreendendo, porém o livro utilizou recursos básicos e clichês. A maioria dos aspectos eu já tinha visto em outros lugares.
As histórias se tornaram bastante repetitivas, os enredos são muito semelhantes, até mesmo os personagens tem personalidades parecidas.
Além disso, as personagens femininas têm papéis extremamente frágeis. Quando são as protagonistas dos contos (raros casos) elas são postas apenas como objetos de paixão "herói" da história. É exatamente desse tipo de formato que eu fujo, nada melhor do que personagens femininas fortes e decididas.
A leitura apenas serviu como entretenimento, me diverti pela descrição fantástica e exagerada, mas esperavam muito mais. Pude reconhecer a obra como influência de vários entretenimentos, mas deixou a desejar.

.Lara 15/06/2021

Muito bom!! A variedade dos contos são enormes, mas é interessante ver que alguns se parecem bastante em alguns aspectos. Mas no geral as histórias são ótimas, é um ótimo jeito de conhecer mais da cultura celta.

Ruan.Oliveira 07/06/2021

Tão encantado quanto se espera
A experiência aqui foi bem diferente dos contos Nórdicos, aqui convivemos com diversos reinos, príncipes e princesas que são destinados a ficarem juntos independente de quão árduo seja o caminho para alcançar essa finalidade.

Encantado foi como fiquei em diversos dos contos, pela criatividade e profundeza que os autores conseguem alcançar. O encerramento mais do que satisfatório com a noveleta da princesa leve, uma surpresa gostosa e cheia de significados ocultos.

Olha, sou suspeito pra falar da Editora Wish, mas ai gente, de encher os olhos todos os detalhes. Meu segundo lugar depois dos contos originais e definitivamente uma leitura que vai ficar pra sempre guardada na minha estante e no meu coração.

??

Bi 06/06/2021

Por que ler contos de fadas?
Por que eu gosto de contos de fadas? É um ótimo meio de conhecer outras culturas e outros tempos.

O prefácio desse livro conta um pouco sobre o povo celta, a dominação romana e católica sobre eles. Nos contos aparecem figuras como o Último Druida, que é uma figura de poder dentro do paganismo celta, ressaltando que eles já não existem mais. Encontramos também um conto chamado O Dragão Relutante, onde temos a figura  do São Jorge.

Os primeiros contos são um tanto repetitivos, gostei mais dos da segunda metade.

Algo muito legal é que a figura feminina não é só a que precisa de salvação, ela tem papel ativo na história e algumas vezes é ela quem salva o mocinho.
Meu conto favorito é o último, A Princesa Leve, pois a maldição dela é algo totalmente inesperado apesar de o contexto ser algo já classico.

Jey Canavezes 22/05/2021

Contos de Fadas são contos de fadas
Não preciso dizer sobre o capricho do livro e de como a editora traz sempre um bom informativo sobre a origem dos contos. Talvez eu não esteja mais no embalo dos contos de fadas, pois os achei muito repetitivos. Inclusive pulei um conto extenso devido a monotonia do texto.

Rafael Vinícios 12/05/2021

desContos
Aqueles breves contos que poderiam ser tradição oral, cujas breves histórias falam de tarefas impossíveis que deveriam ser realizadas 3 vezes para reforçar o aprendizado de uma lição importante.

Esperava histórias místicas envolvendo fadas, druídas, mistério e suspense. Recebi fábulas repetitivas e monótonas. Vale a leitura pelo humor, entretenimento e distração.

Thales 05/05/2021

Fantástico, incrível, belo
Como sempre, a Editora Wish vem com primor, cuidado, carinho e amor nessa edição.
Eu ri, me emocionei, fiquei encantado e uma pá de outros sentimentos bons. Em meio a um período tão turbulento e angustiante, essa coletânea me trouxe um pouco se paz e acalento. Uma fagulha de luz e esperança nos braços dos contos de fadas celtas.

Gabis 22/04/2021

Contos de fadas para adultos
O livro já começa com contos sombrios, daqueles que não terminam tão bem assim.

Bruxas, gigantes, florestas encantadas, princesas, dragões e até Jesus e os cavaleiros do Rei Arthur preenchem o imaginário dos povos irlandeses, galegos e britânicos nessa incrível coletânea.

Bianca1210 20/04/2021

Contos que se aproximam dos sombrios irmãos Grimm e nos mostram a origem de muitos contos de fadas da atualidade.

TAssia19 18/04/2021

Amei a edição
Acho que eu esperava mais das histórias, não gostei tanto quanto eu esperava. Acho que fui com as espectativas altas e em um momento não tão bom para esse tipo de livro.