The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

SoupCoffe 08/08/2022

RYAN HENDERSON É UM SONHO DE CONSUMO
Gente que livro foi esse, levei um tiro???
Primeiro a protagonista (PERFEITA) que tem a maior parte dos capítulos. JUNE BROADEN EU TE AMO!!!!
Uma mulher perfeita com características perfeitas e descrições físicas mais perfeitas ainda!
E a família dela? NOSSA, eu mataria por uma mãe igual a Bonnie, ou um irmão igual o Jake (meus broadens protegidos)
E tem a melhor amiga dela, Stacy (UMA FOFA) eu amo a dinâmica "amigas-de-infância-que-vivem-grudadas" e ainda mais o humor delas, são diálogos que me fazem querer ler conversas e mais conversas delas, POR HORAS.
Mas não temos só ela de narradora (não meus amigos, porque o livro é muito mais que isso) TEMOS CAPÍTULOS DE RYAN HENDERSON TAMBÉM! (O gatinho que -pasmem- sempre foi a fim dela e -pasmem novamente- deixa claro DES DO COMEÇO que é louco por ela)
E caso você não saiba, o livro é um enemies to lovers (ELE MELHORA A CADA SEGUNDO)
Então, sim, leia esse livro, e caso você esteja preocupada com hots e ceninhas de índole duvidosa, ele não possui hots (liberado galerinha +12)
E caso você desanimou de ler porque não tem hots, leia mesmo assim, por Motivos de; esse casal vai fazer você ter padrões altíssimos e desejar ter alguém que lembre das coisas que você fala como o Ryan lembra.
LEIAM ESSA OBRA PRIMA!
- sp.

Vivi 01/02/2022

Gostosinho de ler, mas um pouco cansativo
Simm, é um livro muito gostosinho de ler, com diálogos simples.
Eu adorei que traz os capítulos dos dois personagens e os capítulos do Ryan são definitivamente os melhores!
Senti falta da história se desenvolver mais, principalmente alguns sentimentos do Ryan pela profissão dele e mais da metade do livro é uma enrolação e confusão na cabeça da June, de um jeito cansativo, teve tanto morde e assopra em relação aos sentimentos dela que quando realmente aconteceu o beijo e a declaração, não teve mais graça. Isso fez a leitura ficar um pouco monótona.
Talvez eu seja muito chata, mas vários momentos me questionei como eles poderiam ter 30 anos porque agem como 15, de um jeito até desnecessário.
Fora isso, é um livro que gostei de ter lido e foi um ótimo descanso.

beatriz3345 17/06/2021

eu definitivamente sou refém de um enemies to lovers e aqui não seria diferente! a briga deles desde a infância, as provocações? se você é um amante de enemies to lovers assim como eu, esse livro definitivamente é pra você.
LuaTeresa 13/08/2021minha estante
Esse livro é o segundo ? Se ler ele antes de ,"the match" da para entender?

Bia.Ribeiro 14/09/2021minha estante
Oi ,Lua. Dá pra entender sim !

LuaTeresa 14/09/2021minha estante
Obrigada por avisar @Bia

Aycha 25/02/2022

June e Ryan me adotem por favor
Que livro meus amores?? extremamente perfeito pra uma ressaca literária e levinhoo.
Apesar q esse livro trás um assunto importante que é a insegurança com a o próprio corpo.
Entendo completamenteee a insegurança da june, e ameiii a forma como a sarah conseguiu abordar esse assunto.

Fiquei extremamente feliz ao ver a june superando esse sentimento e ficando confortável com o próprio corpo.

O ryan é um cara maravilhosooooo mdss q homem mais perfeito.

Foi incrívelll ver a família da june e do jake novamente e foi perfeitoooo ver a evie e o jake pq já tava com sdds deles.

Esse livro é um clichê enimies to lovers, com desenvolvimento maravilhoso, com personagens incríveisss, com assuntos importantes e o típico ela ainda está no enimies e ele sempre esteve no lovers

rebecca 14/02/2022

fofinho, mas "the match" é simplesmente anos luz melhor que esse.

ps.: te amo pra sempre ryan, você é luz

Anagabi 19/08/2022

Do ódio que era amor para o amor de verdade ???
É um livrinho de romance bem previsível, mas eu gostei bastante, tem uma escrita leve e fluida que te prende e ao mesmo tempo em certos pontos eu me identifiquei com a personagem, ela é gente como agente com suas inseguranças e medos mas que só quer ser amada. Por outro lado temos o Ryan que é O CARA, aquele típico cavalheiro que estamos acostumados, mas mesmo assim amo kkk. Casal com bastante química e eu amei que não teve hot (milagre?).

anavitoria 26/02/2022

gostosinho demais de ler, a história flui muito bem e eu gostei bastante da construção do casal principal. a escrita da sarah é muito boa e o inglês é bem tranquilo, é um ótimo livro pra quem quer começar a ler no idioma.

lari 11/03/2022

ryanjune fofos!
o "enemies to lovers" deixou um pouco a desejar, não durou nem 10%, provavelmente porque o livro é bem curto. enfiiim, é super fluido e rapidinho de ler, vale muito a pena para passar o tempo. ?

giovanna 11/10/2022

fofo demais
anw amei, foi o primeiro livro que eu li em inglês e foi super tranquilo, quero ler todos dessa autora agora.
eu AMEI esse enemies to lovers, que na real sempre foi lovers e eles guardavam pra eles, um clichê perfeito pra curar ressaca literária.
a única coisa que eu n gostei foi que no momento que eles concordaram em ficar juntos a autora já da um pulo no tempo e já faz um epílogo, E AINDA SOLTA QUE ELA TÁ GRÁVIDA E O LIVRO ACABA ?
Izabela.Lacerda 11/10/2022minha estante
Leia the match!!!! Ele é incrível é da mesma escritora

Lucy 17/01/2022

Rom-Com de qualidade
The Enemy foi meu primeiro livro da autora e foi super gostosinho de ler. Não dá para classificá-lo como enemies-to-lovers (infelizmente), mas não deixou de ser bom por isso.

Ryan é um homem decidido e direto, e isso me fez gostar muito dele. Seus movimentos invasivos são bem perturbadores se olharmos direito, pois ele não dá muito espaço para a June pensar ou agir. Porém, entretanto, todavia, como June é uma personagem traumatizada e altamente insegura, acredito que essa abordagem mais direta acabou sendo benéfica para ambos. Se ele esperasse, muito provavelmente ela nunca avançaria e eles nunca sairiam da "zona de guerra" que ela criou na cabeça dela.

Já June é uma personagem agradável e divertida em vários momentos, porém, indecisa demais em muitos outros. Ela mantém guardado um rancor muito bobo do Ryan e se auto sabota o tempo todo. Não foi algo que realmente me incomodou, pois me identifiquei com ela por saber o quanto uma traição acaba com a autoestima e o psicológico de alguém. Mas vê-la fugindo a todo momento do Ryan, mesmo ele deixando bem claro como sempre se sentiu em relação a June, e sendo ela uma mulher de 30 anos, foi bastante frustrante. Sua insegurança exacerbada e imaturidade deixam a leitura um pouco menos divertida.

Todavia, minha experiência geral foi muito boa. Gostei de todos os personagens e de seus dilemas, das picuinhas bobas entre o casal protagonista e o fato do romance realmente focar no romance deles e no desenrolar da relação (apesar das coisas serem um pouco rápidas demais), sem o uso de cenas eróticas para preencher páginas e conectá-los.

"[...]I want a healthy relationship with you, June. I won't keep chasing you every time you run or slam a door in my face. Eventually, you're going to have to show me that you're willing to fight for us, too."

i4perczbeth 21/12/2021

eu simplesmente AMEI DEMAIS MANO, eles tem aquela vibe de enemies to lovers mas que sabem que se gostam e eu simplesmente adorei, favoritei o livro desde a metade dele já pq me prendeu demais e me rendeu vários surtos!!

alefrocha 25/02/2022

Comédia romântica
Eu simplesmente amei esse livro, é ótimo para sair de uma ressaca literária, a leitura é leve e rápida. Eu ri muito, os diálogos e as cenas são sensacionais. Amo quando os personagens não fazem rodeio e simplesmente dizem o que sentem.

Carol 27/12/2021

leve e divertido
como já entendi ser o jeitinho da sarah de escrever, tem uma história leve, slow burn clean, personagens divertidos, faz você se apegar porque flui muito bem...

- é um clichê que ao mesmo tempo foge um pouco do padrão em algumas coisas,  abordando inseguranças e medos que a maioria de nós mulheres "reais" vivemos todos os dias, e isso me fez amá-lo, me fez amar a June completamente (e foi triste ler o quanto um cara infelizmente teve o poder de destruir a autoestima e confiança da June :( e inclusive, achei que a questão de autoestima poderia ter sido mais bem explorada)

- como em um bom enemies to lovers, voltamos aos joguinhos de negar eternamente os sentimentos, mas aqui eu consegui sentir de verdade que a June só estava tentando se proteger depois de uma grande decepção amorosa, então pra mim foi totalmente justificável (e em contraste o Ryan já é mais direto sobre o que sente, o que os tornam perfeitosss)

- o Ryan é aquele cara que todo mundo espera um dia conhecer, aquele que vai te ver no seu pior, que vai olhar pras suas cicatrizes e não vai fugir, pelo contrário, isso é o que vai fazê-lo querer ficar com você, lutar por você... que homão da [*****]!!

- os finais dos livros da sarah sempre me deixam um pouco frustrada porque tudo muda do nada, e geralmente não é uma mudancinha... é um dia solteiros e no outro casados e com um filho. De 8 a 80 muito rápido. Acho que ela é meio "emocionada" nesse sentido e fica parecendo que copia e cola o final dos livros. Não é nada que deixe o livro ruim mas sim repetitivo

essa foi minha leitura favorita da autora, a june é toda doidinha de um jeito natural e divertido, e essas questões relacionadas a aceitação de corpo e confiança são bastante pessoais pra mim, por isso, minha personagem fav da sarah!

Amanda1172 03/01/2022

Um livro leve e fofo.
É a história de duas pessoas que durante o colegial se odiavam. Não se viram por longos anos. Até que com trinta e poucos anos se reencontram. E a história se desenrola daí.
Para quem gosta de um romance, este é um clássico sessão da tarde de rom-con, simplesmente gostoso de se ler, nem se vê o tempo passar com ele.