The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

Booksedu 29/09/2021

Era tudo que eu precisava, super leve e divertido.

"O jogo começou, June Bug."

Julinha 15/10/2022

Amei esse livro,a Sarah nunca erra.
Quero dizer que amei os personagens,a história é clichê?Sim mas é bom então não importa.LEIAM!

estherdeos 11/10/2022

É o segundo livro da Sarah Adams que eu leio (o primeiro foi The Match que inclusive é uma "dualogia" com esse) e que eu amo!
A escrita dela é super fluida, os casais são adoráveis e é um livro divertido e gostoso de ler.
Quero ler outros livros dela porque têm sido experiências muito boas
Amei e super indico!!

helnikdreams 21/10/2021

Minha segunda experiência com Sarah Adams, eu gostei bastante desse. É enemies to lovers onde a mocinha tá no enemy enquanto o mocinho é todo cadelinha que iria até marte andando por ela. Não vejo a hora de ler mais livros dela, todos tem capa de desenho e plots de romance ótimos então vou me esbaldar.
moça tem hot ?

helnikdreams 21/10/2021minha estante
amg nao tem, eles mal se beijam, dá p contar nos dedos as vezes que acontece kkkkkkkk

Cecylia 21/10/2021minha estante
vou chorar, mas tá tudo bem ksskkskskskskdks

helnikdreams 21/10/2021minha estante
se tu quiser livro curto com mt hot te recomendo os da tamara gill, a serie lordes de londres, eu li só o primeiro que é "Como atormentar um duque"

aaaaaaaa brigada

caroll 22/10/2021

ok
é um livro bobo, engraçado e ok. não tem aprofundamento em literalmente nada, mas é engraçadinho e tira da ressaca. poderia chamar de tentativa fracassada de enemies to lovers porque em nem 10% a gebte descobre que não se odeiam nada (fora que a implicância é infantil demais, na verdade a june é também) acho que deve tirar de ressaca, já que é bem rapidinho de ler e leve. talvez eu gostasse mais em formato de filme, daria mais certo. enfim, não curti o ritmo do livro, nem o ryan, tudo absurdamente rápido e apressado. não funcionou pra mim, mas ao mesmo tempo não foi insuportável de ler, por isso as estrelinhas

Sara 26/10/2021

Esse livro foi planfetado no tiktok como enemies to lovers e realmente até 39% do livro foi isso, depôs a história seguiu um enredo diferente ainda muito bom, os personagens foram muito bem construídos só que na minha opinião teve alguns erros de continuidade nada q afeta tanto a leitura, o final foi bom só não gostei muito sobre a questão deles continuarem fazendo pegadinhas, me lembrou muito os livros de wattpad que eu lia quando tinha 14 anos e os autores tbm tinham essa idade

Geronimo 16/04/2022

Enemies to lovers
É um enemies to lovers só que diferente?
O livro é super legal , engraçado , adorei a dinâmica do casal e os personagens secundários são tudo de bom .

jadeh 25/10/2022

provavelmente o mais sem graça de sarah adams
eu adoro a sarah adams. esse foi meu 4 livro lido dela, e eu costumo gostar do desenvolvimento que ela faz nas histórias. mas sinceramente. 75% do livro não existiria se eles tivessem agido como adultos. i get the rivals-to-lovers, mas por cristo. até a metade do livro a June parecia ter 14 anos. mesmo com toda a explicação do trauma e etc, foi bem meh as atitudes dela. confesso que eu gostei do último capítulo e do epílogo, motivo pra avaliação ter subido pra 2 estrelas. gostei da manutenção do rivals e em como eles levaram isso pro relacionamento, me parece bem apropriado. mais do que se eles simplesmente fingissem que não eram rivais (algo que autores costumam fazer com certa frequência).

Bruna 21/12/2021

Enemies to lovers mas só ela tá no enemies
- 3??
- +13 anos

Esse é mais um daqueles livros pra sair da ressaca ou esquecer o mundo por 2,3 dias (1 dia se você não tiver fazendo nada). A leitura é bem leve e fluida, mas é um daqueles livros esquecíveis, que não vai marcar.

É uma comédia romântica clichê, muitas vezes com cenas bobinhas que dá pra arrancar um riso aqui e outro lá. As coisas acontecem meio rápido, a protagonista é maluquinha e é isso. Tem momentos que a narração chega a ser informal demais e eu não curto.

Recomendo pra você que quer algo bem levinho, com personagens adultos e não gosta de hot.

kyssagouv 27/12/2021

Fofo, mas não vai muito além.
Pra começo de conversa, esse livro não tem nada de ?enemy?, porque não há Enemies To Lovers NENHUM. Em absoluto.
Ambos os protagonistas são apaixonados um pelo outro desde a época da escola, e essa paixão nunca sumiu por completo. Isso só fica mais evidente quando eles se reencontram anos depois, ambos com uma carreira e vida estruturada.
A construção dos personagens é interessante, a escrita da autora também, exatamente no estilo que eu esperava de um New Adult. Mas o que eu não esperava era: NÃO TEM HOT. Tipo, oi????? Em um NA?
Se você não gosta de livros com hot, esse definitivamente é o livro certo pra você. Mas se você gosta, comece a leitura sabendo que, apesar da autora prometer isso devido a tensão entre os personagens, não tem hot nenhum, o que pra mim foi definitivamente decepcionante.
De maneira geral, é um bom livro: divertido, fofo e o casal é realmente apaixonante.
Apesar de achar que June poderia se esforçar um pouco mais como Ryan, eu entendo os traumas dela, e acho que a autora soube trabalhá-los, mas não 100%. Essa temática poderia ter sido explorada tipo 1000x mais, mas ainda assim acho que foi importante mencioná-la, e com certeza ajudou a compreender a personalidade da personagem.
3,5/5 ?? pra mim, porque eu esperava um pouco mais da história. Ficou a desejar em algumas partes, faltou certo desenvolvimento sobre a vida de Ryan, sua relação com familiares e etc. e tal.
Esse livro é em suma um clichê, porém eu gostei.

A. Mendes 13/12/2022

Quero um chef três estrelas Michelin!!
Vamos fingir que eu não li o segundo livro sem ler o primeiro ksk
Faz tempo que eu não lia um livro tão, tão leve, é uma comédia romântica ou seja clichê em alto nível, engraçado e gostoso de ler, tbm é um enemies to lovers onde ela ainda está um pouco no enemie e ele já está no lover faz tempo, resumindo doses de implicâncias e flertes (a de adoro)
Eu gostei muito da leitura, sei que existem livros melhores mas cara faz muito tempo que não leio um mamão com açúcar como esse, estava sentindo falta disso.
Me apaixonei pelos personagens, ver a June superando suas inseguranças e seu coração partido foi reconfortante e o Ryan é a definição de crush literário, enfim, quero um chef três estrelas Michelin pra mim!