The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

Verbenna 01/06/2023

Muito fofo
Um livro fácil e rápido de se ler, que tem uma história leve e gostosa composta por personagens carismáticos e fofos, com um casal perfeitinho e um toque especial de drama com um hotzinho agradável.

tori 30/05/2023

O tipo de história boa para sair da ressaca pois não acontece grandes reviravoltas mas te prende por a leitura ser fluida.

Vicx 28/05/2023

?? Eu ganhei.? ??????
Adoreiii esse livro. Muito cativante, com momentos engraçados e enemies to lovers (que eu já declarei que amo).
June é dona de uma loja de donuts junto com sua amiga, Stacy. Agora sua amiga vai se casar, e na despedida de solteiro ela sabe que uma pessoa vai aparecer. Depois de 15 anos afastados, ela vai reencontrar seu inimigo, Ryan Henderson.
No colégio, eles viviam em um jogo de provocar um ao outro, fazendo pegadinhas. Ela odiava como ele se achava superior e odiou mais ainda depois da última vez que se viram, na formatura.
Desde então, ela nunca quis saber dele e esperava que ele estivesse horrível e que quando o encontrasse iria ?esmaga-lo sob seu salto agulha preto?.
Porém, ao encontra-lo ela se surpreende e percebe que ele é um homem imponente e lindo. Ela fica um pouco abalada com isso, mas o que ela menos esperava era que ele era um chef renomado super bem sucedido. Simplesmente o plano dela foi por água abaixo e mais uma vez ele ganhou dela.
Com o casamento, eles vão ter que se ver mais vezes. June quer evitar isso, pois sabe que no fundo ela sente mais do que ódio. Mas na visão de Ryan, ele está satisfeito com isso. Ele quer mostrar um lado dele que June nunca viu. Porque, ele sempre a odiou mesmo? Ela também sempre o odiou?
E Ryan percebe que há algo diferente com June. Ela não tem mais aquela confiança toda ao provocá-lo. Algo aconteceu nesses anos e ele está muito interessado em descobrir.
Gostei da história e dos personagens, o romance foi lindo, mostrando que o enemies to lovers não tinha muito do enemies afinal kkkkkkk e o final foi bem a cara deles. O Ryan se tornou mais um homem literário que me apaixonei. Simplesmente perfeito ??

Nine 15/05/2023

Romance clichê que todos amam
June e uma protagonista muito loca e excêntrica, bom eles são.
Quando eu tava lendo esse livro tava passando por um processo de sai da ressaca acho que por conta disso demorei a ler, mas e super gostosinha a leitura recomendo.

letresenhas 15/05/2023

Question??- Taylor Swift
É bobo, mas eu adorei! É um livro realmente curto e os personagens secundários são uma gracinha, é engraçado e a protagonista causa odio, eu entendo porque ela agiu como agiu, mesmo eu achando um SACO.
Eu gostei de como é bobo e simples, não precisei usar um neurônio para ler ja que a escrita também é muito fluída. Além disso, tem uma cena que é EXATAMENTE igual a cena da música ?question??? da taylor swift e eu adorei. Enfim, leiam!

gabi.jones 14/05/2023

Imagina odiar esse gostoso
Um enemies to lovers básico pra alegrar a vida de todos, enfim, gostei bastante desse livro pq ele é sem enrolação pq os personagens CONVERSAM sobre os sentimentos deles e também conversam sobre assuntos importantes (tirando as omissões que teve no livro), é mt bom ler sobre pessoas que conversam e não tem toda aquela confusão por falta de comunicação e eu também amo casais que mesmo dps de casados continuam fazendo brincadeiras entre si pq isso demonstra que eles continuam os mesmo, porém mais felizes e eles dois são um casal tão fofo q dá vontade de querer ter um relacionamento igual. :)

Lulu 11/05/2023

Bom, mas não chega a ser muito bom
Admito que o livro não me pegou muito no começo, tanto que dei uma pausa e só voltei a ler um tempinho depois. Posso colocar a culpa disso na faculdade, mas eu sei bem que, se eu estivesse amando o livro, eu teria terminado mesmo com as demandas da faculdade.
O começo realmente não é tão bom, mas, depois que voltei a ler o livro, talvez em um melhor momento, ele ficou bem legal, bem mais interessante e cativante.
O livro aborda assuntos importantes, como auto-estima, e tem protagonistas legais. Também acho fofas as aparições da família da June, partes gostosinhas do livro.
Enfim, não sei bem o que escrever porque terminei esse livro há um tempinho, mas, pra resumir, posso dizer que é um livro bom, legal, mas não é muito bom. Legal de ler, principalmente do meio para o final, e vale a pena, mas não é tão bom quanto The Match.

Maria. 09/05/2023

The Enemy
Fofo. É um livro leve, que com certeza vai te tirar MUITAS gargalhadas sinceras, me diverti muito lendo a história de amor de Ryan e June (e agora tenho expectativas inalcançáveis de que vou achar meu Ryan kkkkkkkk). Esse é um daqueles livros que você lê quando ta procurando uma coisa mais simples e que entretenha, um clichê fofo muito gostoso de ler.

Isabela 05/05/2023

Fofo
Recomendo se vc tiver procurando um livro bom e rápido de ler. A história é muito boa e os personagens são incríveis, não vou cobrar muito do enemy pq é um livro bem curto então as coisas acontecem rápidos. Eu só qria um Ryan na minha vida ?

aimêe 04/05/2023

Um enemies to lovers muito gostosinho de ler. É o tipo de livro que eu particularmente gosto MUITO. Não tem muuuuitos acontecimentos, totalmente focado no desenvolvimento do romance, tem personagens cativantes e engraçados, e é MUIITO fofinho. Pra quem busca classificação indicativa: +14

juliat06 28/04/2023

PERFEITO
Era o romance que eu estava procurando a meses e não achava, os livros da autora são simplesmente perfeitos. eu amo a tensão entre is protagonistas, o cenário de interior o enemies dos dois. leitura mt rápida e é ótimo pra ressaca

juju 27/04/2023

Leitura fluída e leve! Ótimo romance pra passar o tempo. Os diálogos são épicos e de aquecerem o coração. Um clichê nem tão clichê, pois os principais fogem dele o tempo todo.

imlover0 21/04/2023

Não gostei...
Conheci a autora pelo livro The Match, que conta a História da Evie e do Jake. Gostei bastante do estilo e da história do livro e resolvi ler outras obras da mesma autora, mas me decepcionei...
Vim com uma certa expectativa por já ter lido algo da outra e ter gostado bastante, mas The enemy acabou não rolando pra mim, na metade do livro já estava um saco continuar a leitura.

Juca 16/04/2023

Clichê chato
Que história chata! Fiquei muito decepcionada com esse livro, porque ?The match? foi ótimo, mas nesse os protagonistas são chatos e muito previsíveis.

Anna! 14/04/2023

Aqueceu meu coração
Parece que eles tem 30 anos? Não nem um pouco.
Mas foi fofo demais e é com isso que eu me importo. Bem levinho, me deu borboletas na barriga, algo que não acontecia a muito tempo, tida uma história sobre realmente gostar de alguém pelo sentimento, foi um amor de livro.