Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

thaynz_ 11/04/2024

Aí de mim, miserável!
Frankenstein foi muito além do que eu supunha, superou expectativas. Mais do que o horror, propriamente dito, os desdobramentos da trama trouxeram a mim, sentimentos de tristeza, e certa amargura.

Leiam com a mente aberta, pois a história é muito mais do que apenas a imagem do Monstro estereotipado, consagrado dentro da cultura pop. Mary Shelley tinha todo um jeito especial de encaixar as palavras; a narração é simplesmente sensacional, e por vezes, de tirar o fôlego!
Ao fim da leitura, preparem-se, virão turbilhões de reflexões, que poderão ladrilhar pela mente por dias e dias...

É imprescindível que todo leitor que se preze, leia Frankenstein, ele não é tido como clássico à toa, o título foi super merecido.
Aí de mim!, que demorei tanto para lê-lo. Mas como diz o famoso ditado: antes tarde do que nunca!

Fernando Coutinho 09/04/2024

Mais um livro que resistiu ao teste do tempo e conquistou merecidamente o título de ? clássico?. Uma narrativa envolvente que leva o leitor a vivenciar o drama que passa o protagonista Victoa Frankstein.

DaniVetto0 09/04/2024

Ainda marcante, após quase 200 anos do lançamento.
"Eu deveria ser teu Adão, mas sou mesmo é teu anjo caído."

Vale muito a leitura. Não é um clássico que permeia todo o imaginário popular à toa. O monstro que levou o nome de seu criador, o doutor Victor Frankstein, é cheio de camadas e conflitos tal qual o ser humano que ele é pelo intelecto, mas não pela gênese.

GuilhermeFaDeBrasCubas 09/04/2024

A ideia é excelente, mas não passa disso. A escrita é enrolada, o que a torna cansativa, várias páginas onde nada de interessante acontecem, mas o maior pecado dessa obra é não focar na perspectiva do monstro. A parte onde mostra é curta, mas é a melhor parte do livro, focar na perspectiva do doutor é chata, porque ele é um personagem desinteressante, faz pouca coisa no livro todo em comparação as poucas paginas dedicadas ao monstro. Esse livro seria perfeito se a narrativa fosse separada na perspectiva do monstro e do seu criador, mas infelizmente a autora preferiu mostrar um riquinho suíço choramingar as pitangas por algo que ele fez e se arrepende por um medo sem sentido. Ele criou o monstro e no instante que sua criação abre os olhos, ele se assusta e sai correndo, não faz sentido, é como se um padeiro ficasse com medo do pão que acabou de assar. Eu realmente não sei porque a escritora optou focar todo a grande parte do seu livro num personagem sem graça, sendo que ela mesmo criou o Frankenstein, é a ideia é ótima, não é atoa que ele continua relevante mesmo hoje em dia.
Mas no geral, não é uma leitura ruim, mas é nítido que podia ser melhor. As primeiras páginas do cara que quer explorar o polo norte é bem pulavel e praticamente inútil, mas tudo bem.

Manuela222 09/04/2024

Meu Deus, que história triste e horrenda, ao mesmo tempo. É uma história prazerosa para se ler, não me arrependo.

Laísa Gava 07/04/2024

Cresci ouvindo falar desse livro, do ?monstro?, na verdade. Todos tem o estereótipo muito formado sobre ele, imaginando realmente um monstro perigoso. Mas, ao ler, senti pena e angústia, apenas. Ótimo livro, merece o título de clássico!

eli! 07/04/2024

Não sabia exatamente o que esperar da história, exceto que fosse de alguma forma semelhante à drácula. muita gente me disse que acabaria gostando mais dele, mas acho que curti mais o outro. é um livro bom, mas que fugiu da minha expectativa por ?conhecer? a obra pelas retratações externas. não conseguiria imaginar que haveria tanto drama, tristeza e melancolia.

Raíssa 06/04/2024

Leia mulheres
É muito bacana ler um clássico, saber a história original, sem serem adaptações. Ainda mais um que inaugura a ficção científica. Seria mais legal se o protagonista fosse uma mulher, afinal, a escritora, uma jovem de 19 anos, é 1 mulher. De qualquer forma, é 1 leitura muito interessante e diferente do que eu imaginava.

priscila.wenzel 06/04/2024

Gostei!
Achei interessante conhecer um pouco mais sobre a história de Frankenstein.

E como o livro é curtinho a leitura é super rápida e a escrita é fluida, não fica uma coisa maçante!

Recomendo ??

Rei de Maceio 06/04/2024

"Um clássico nunca sai de moda"
Uma obra linda e ao mesmo tempo sombria e romântica. Um misto de terror e suspense que nos deixa com aquela sensação de quero mais.

Julia5846 05/04/2024

Nossa, esse livro é monstruoso e apaixonante em cada página, te prende e te deixa insano, você sente as angústias do Victor e o vazio, é um livro maravilhoso é algo surreal.