Se o Medo Tivesse um Som

Resenhas - Se o medo tivesse um som

Maria.Batagin 10/10/2022

Conto
Que conto fantástico.
Cheio de mistério, suspense e leitura fluente.
Se o medo tivesse som pra você qual seria ?

Tainara 08/12/2023

Queria mais
Gostei, sei que é um conto mas fiquei com sede de mais ? a história é bem interessante, quem quiser algo rápido tá aí.

Fernanda1156 13/02/2023

Ficção envolvendo outra dimensão, AMEI
Este foi meu primeiro contato com este escritor e a leitura deste conto foi tão gostosa que me surpreendeu muito positivamente. O livro é curto não chega a 70 páginas mas é bem completo e o desenvolver da história tem todo um embasamento em outras dimensões explicando um pouco sobre a teoria o que conhecemos hoje por multiverso. É uma ótima ficção, com um suspense na medida, com personagens interessantes e o final não deixa a desejar kkkk pelo contrário fica meio aberto deixando a imaginação rolar, mas mostra qual é o som do medo e se o autor quiser ele consegue até uma continuação do conto fácil viu. História e escrita envolvente, gostei muito e recomendo a leitura.

@viajeira.literaria

Daniely.Chernioglo 01/02/2023

Livro curtinho, mas muito interessante.
Adorei o tema, o desenrolar da situação e o final aberto deixa a imaginação rolar.

iammoremylrds 06/08/2021

o título foi oq me chamou mt atenção dsd o início e me fez querer ler o conto, simplesmente adorei ele e principalmente o modo como os elementos do sobrenatural foram usados nele, incrível!!

Sara Férrer 10/08/2023

Não dava nada sai surpreendida
Eu confesso que ao pegar esse conto de graça na Amazon, eu não esperava gostar tanto. o PC ou Paulo César, pros não tão intimos, é simplesmente muito realista. Acho que nunca vi um personagem tão autêntico, com todos os defeitos e qualidades, ele continuava sendo o PC. E acho que por isso gostei tanto desse conto.
Recomendo.

Cinthia.David 31/12/2020

Não é apenas mais um livro sobre serial killer ou investigação.
Uma série de assassinatos começa a ocorrer em uma pequena cidade do Rio de Janeiro e o delegado Paulo César precisa desvendar esses crimes, jutno com sua equipe, além de precisar lidar com a imprensa que insiste em se meter no caso. Uma presença inusitada chega à cidade e tem papel fundamental para auxiliar o delegado com o caso. A obra é bem escrita, principlamente na primeira parte; e parece ser uma mistura entre gêneros: suspense policial e terror sobrenatural.
A proposta é interessante e dá para perceber que foi inspirada em algumas outras obras do gênero de terror, como Lovecraft, por exemplo.
O autor utiliza-se muito doa pelo sensorial e eu achei isso bem interessante; gosto d elivros com essa proposta. O longo assobio ouvido por todos antes dos assasinatos misteriosos acontecerem faz com que o leitor, em algum determinado momento, também os escute. pois é uma caractreristica tão marcante e a descrição é tão boa,que fica em nossa mente.
O final pareceu apressado e com certeza esta história poderia ter sido um pouco mais desenvolvido,ela merecia ser algo a mais.

mary_raiodeletras 27/09/2023

Um conto bem curtinho, que prende a sua atenção.
Em uma cidadezinha, Paulo César se vê diante de um mistério, que aparentava não ter solução.
Ele precisa agir rápido para protejer sua cidade e as mulheres grávidas que moram nela.

Luzia67 26/11/2022

Leitura Rápida. Um conto policial. Uma cidade pequeno de repente recebi a visita de um serial killer. Quem é? Porque faz? Como pegá_lo? São as perguntas do delegado PC. A trama é interessante. O assassino de outro mundo.

Davi.Cecotti 14/11/2023

Começa bem, termina mais ou menos
Peguei esse livro no ?Exploda seu Kindle?, é interessante o livro, achei apenas que poderia ter sido mais desenvolvida a questao do jerome enquanto pesquisador, não acho que PC ia acreditar tao fácil numa história daquelas. É um livro criativo e que te prende, mas achei q perde um pouco do ritmo no final.
Leitura bem fluida e fácil de compreender.

oli_mi 13/10/2023

A história é bem construída e com personagens interessantes mas o desenrolar do conto me deixou meio frustrada, imaginei que fosse algo e era outra coisa complemente diferente.
Não tem muito oq falar pq por ser um conto é mt curtinho, acredito q se fosse uma história o tema ficaria melhor explicado, fiquei com vontade de ouvir mais sobre os estudor de Jerome

Ludmila 14/10/2023

Você nunca Pensaria nisso
Comecei o livro sem nenhuma informação ou expectativa então nem imaginava que a história fosse do tipo Terror/ policial. Ele é bem curtinho Nesse sentido não há muito espaço para aprofundamento nos personagens , como li em algumas críticas, e creio que não era a proposta, mas em relação aos personagens principais, é entregue ao leitor?exatamente o que é necessário e suficiente sobre estes. Nunca no momento nenhum imaginei aquele final. Na minha opinião vai sem medo.?

Tay 02/01/2021

Se o medo tivesse um som
Mais um conclui?do ?
?Se o medo tivesse um som? de @bardorodrigosantos @morula_editorial

Sinopse: No conto de Rodrigo Santos, autor de "Macumba" (Mo?rula, 2019), o delegado Paulo Ce?sar tem que se virar para solucionar uma se?rie de assassinatos na pequena Sa?o Fide?lis, uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro. Ale?m da dificuldade do caso, o delegado tem que lidar tambe?m com a imprensa e os curiosos locais, a chegada da filha e a presenc?a de um personagem misterioso que pode trazer a chave para desvendar o miste?rio que assola a regia?o. Num misto de conto policial com terror, "Se o medo tivesse um som" traz a narrativa e a criatividade ja? conhecida de Rodrigo Santos.

Autor: Brasileiro, pai do Miguel, marido de Maria Isabel, flamenguista, escritor, professor e corredor de rua. E? um dos criadores do projeto "Uma Noite na Taverna", sarau mensal que durou treze anos em Sa?o Gonc?alo, RJ. Vencedor do pre?mio FLUP PENSA em 2012, autor de "Ma?scaras sobre rostos descarnados" e "Brecho? de Almas" (ambos poesia) e "Ma?goa" (romance), ale?m de figurar em mais de uma dezena de coleta?neas no Brasil e no exterior.

Minha opinia?o: Primeiro livro folclo?rico que leio. Ja? vi alguns considerarem como terror mas na minha opinia?o passa longe de terror. Um livro curto, com a escrita flui?da. Achei o final muito fraco o final, poderia ter rendido mais antes do desfecho final deixando o livro com uma extensa?o legal mais aprofundado e melhorar o final.

#tayopina #bookstagram #bookgram #resenhaliteraria #livros #livroseleitura #amoler #amorporloslibros #amorporlivros #libros #resenhadelivros #resenha