Se o Medo Tivesse um Som

Se o Medo Tivesse um Som Rodrigo Santos

Resenhas - Se o medo tivesse um som

Tay 02/01/2021

Se o medo tivesse um som
Mais um conclui?do ?
?Se o medo tivesse um som? de @bardorodrigosantos @morula_editorial

Sinopse: No conto de Rodrigo Santos, autor de "Macumba" (Mo?rula, 2019), o delegado Paulo Ce?sar tem que se virar para solucionar uma se?rie de assassinatos na pequena Sa?o Fide?lis, uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro. Ale?m da dificuldade do caso, o delegado tem que lidar tambe?m com a imprensa e os curiosos locais, a chegada da filha e a presenc?a de um personagem misterioso que pode trazer a chave para desvendar o miste?rio que assola a regia?o. Num misto de conto policial com terror, "Se o medo tivesse um som" traz a narrativa e a criatividade ja? conhecida de Rodrigo Santos.

Autor: Brasileiro, pai do Miguel, marido de Maria Isabel, flamenguista, escritor, professor e corredor de rua. E? um dos criadores do projeto "Uma Noite na Taverna", sarau mensal que durou treze anos em Sa?o Gonc?alo, RJ. Vencedor do pre?mio FLUP PENSA em 2012, autor de "Ma?scaras sobre rostos descarnados" e "Brecho? de Almas" (ambos poesia) e "Ma?goa" (romance), ale?m de figurar em mais de uma dezena de coleta?neas no Brasil e no exterior.

Minha opinia?o: Primeiro livro folclo?rico que leio. Ja? vi alguns considerarem como terror mas na minha opinia?o passa longe de terror. Um livro curto, com a escrita flui?da. Achei o final muito fraco o final, poderia ter rendido mais antes do desfecho final deixando o livro com uma extensa?o legal mais aprofundado e melhorar o final.

#tayopina #bookstagram #bookgram #resenhaliteraria #livros #livroseleitura #amoler #amorporloslibros #amorporlivros #libros #resenhadelivros #resenha

Luzia67 26/11/2022

Leitura Rápida. Um conto policial. Uma cidade pequeno de repente recebi a visita de um serial killer. Quem é? Porque faz? Como pegá_lo? São as perguntas do delegado PC. A trama é interessante. O assassino de outro mundo.

RLZ 28/09/2021

escrita boa mas os personagens são poucos explorados, muito curto e um final muito decepcionante.
o livro vale pela qualidade, mas não pelo desfecho
RLZ 29/09/2021minha estante
o minha princesa vc que é SENSACIONAL

Alex07 08/09/2022

Super recomendo para uma leitura rápida, estória bem fluida , adorei o jeito que ele ligou um assassino em série que aterroriza uma cidadezinha do interior do Rio de Janeiro com o sobrenatural , me lembrou o king .
Muito bom para se ler na fila dr um banco ou em uma viagem de 1 hora de ônibus.
Só não favoritei porque poderia ser mais bem explorado .

Comenta Livros 14/10/2022

Bom livro
O livro é bem interessante, curtinho que te prende do começo ao fim onde a criatividade, sobrenatural e inteligência se misturam de uma forma muito boa.

site: https://comentalivros.com/se-o-medo-tivesse-um-som-rodrigo-santos/

triz 30/01/2023

Gostei muito da escrita e da ambientação. Sempre que leio um conto com uma boa história de fundo assim não consigo deixar de pensar que como um livro seria bem melhor kkkkkk

Barbara.Zanette 03/12/2023

Curto e rápido!
Confesso que leio poucos livros brasileiros, mas esse é bem curtinho e achei bem divertida a narrativa, historia interessante.. em 1 hora você consegue ler, passar o tempo e se divertir ?

LaAs171 09/10/2023

Amei...
Amei demais o livro. O fato de ter tantas referências na minha cidade e a história do sireal killer com uma mistura de sobrenatural foi até que surpreendente

Dani 14/05/2021

Super bem escrito que te instiga a ler até o fim, um suspense bem gostoso com ótimo final.

Maitê Kp 02/05/2021

Uma história sobrenatural. Rápida leitura. Tipo um conto... de poucas páginas...

Prof. Edivaldo 25/04/2021

Mistério
Um fato tenebroso e muito estranho está acontecendo na cidade de São Fidélis. Mulheres grávidas estão morrendo de maneira bárbara. O delegado Paulo César precisa descobrir o possível assassino. Será que ele consegue? E com a ajuda de quem? Só lendo para descobrir...

Kyckling 13/04/2021

nossa mas começou de um jeito e pegou um rumo totalmente diferente q eu nunca iria suspeitar viu.

foi um bom conto, a escrita te prende e por alguns momentos fiquei até apreensiva, a história do "assassino" foi oq mais me surpreendeu.

Ruuh 26/01/2021

O final decepciona
Nossa, os ambientes, os personagens... foi tudo muito bem construído! Isso me conquistou de primeira e os relatos dos assasinatos, todos com as mesmas características me prendeu até o final do conto, simplesmente pela curiosidade de saber quem era o tal serial killer.

Chegando no meio do conto para o final, eu me decepcionei bastante em como as coisas foram desenvolvidas. Parece que foi tudo muito corrido, senti que faltou muita coisa.

Natalia | @_lendoumlivro 06/01/2021

Da hora
Um conto rapidinho de se ler e capaz de envolver você de cabeça na história. Eu quando menos percebo tinha acabado mais fiquei com aquele gostinho de querer mais.