Se o Medo Tivesse um Som

Se o Medo Tivesse um Som Rodrigo Santos

Resenhas - Se o medo tivesse um som

-Paula- 03/05/2024

"Fixe"
Eu não sei o que esperava dessa história, começou timidamente e foi criando uma atmosfera de suspense, mistério e o final não esperava que fosse acabar assim. É um conto de terror curto, bem escrito, sem enrolação, prendeu a minha atenção e eu adorei muito.

Me fez lembrar de algum episódio da série Supernatural e de lendas urbanas, eu adorei, achei engraçado o Jerome, eu só acho que os personagens não foram tão aprofundados, eu senti um certo medinho, arrepios.

Silvana Aline 02/05/2024

Numa cidade do interior do Rio de Janeiro acontece alguns assassinatos onde as vítimas são mulheres gravidas. O delegado não tem pistas de quem cometeu essa barbaridade. Nisso chega a cidade sua filha e grávida e um homem misterioso. O delegado acaba com a ajuda de outras pessoas solucionar o caso. Esse conto foi bem interessante, leitura que prende do início ao fim.

Ei Maybrick 01/05/2024

Achei que fosse o Mapinguari
A história inicia com o suspense prazeroso, ? Mortes precedidas de um Assobio capaz de reverberar na alma e Arrepiar todo o corpo, Deixando vítimas mutiladas em um cenário grotesco.
Paulo César delegado daquela pequena cidade, Investigando um possível serial killer que gosta de matar mulheres grávidas e retirar o seus fetos malformados.

A história do assobio que precede as mortes e a forma como os corpos são deixados Me trouxe lembrança história do Mapinguari Que aprendi na minha infância enquanto assistia TV cultura, O que seria certamente prazeroso se eu tivesse acertado, mas não foi o caso.

Para a pró ao spoiler vou apenas dizer que o livro teve um encerramento algo que sinceramente não esperava, Talvez isso tenha me deixado um pouco insatisfeita a expectativa de um final aberto dando possibilidades para novos encontros com os personagens e a criatura me animava.

Olivier rápido de ser lido, não faz rodeios e instiga O leitor a criar suas próprias teorias a respeito do que acontece.

Livros.Bichos 29/04/2024

Surpresa
Eu subestimei esse livro por ele ser curto e levei na cara. A ambientação é incrível. O mistério é bem instigante e a leitura bem fluida. Já quero ler mais livros desse autor!

Guilherme Dehon 27/04/2024

Se o Medo Tivesse um Som...
Este pequeno conto de terror, é muito bem escrito, dinâmico, fluido, fácil e de rápida leitura.

Muito criativo, instigante, com uma dose de mistério e suspense equilibrados que prende a atenção do leitor.

Seria bem interessante ter uma obra mais completa, detalhada, com uma trama mais complexa, onde a premissa pudesse ser mais explora.

Recomendo a leitura.

Roesberg 18/04/2024

A escrita é boa, o livro é interessante
Até metade do livro, estava impecável a trama, mas o livro mudou de propósito, fiquei meio nhe

lolaa 11/04/2024

Se o medo tivesse um som
Eu particularmente amei o livro. Um conto super curto e fácil de ler. Eu não imaginava quem (ou melhor, o que) matava as mulheres e sei lá, pra mim foi meio que um plot.
Escrita fluida e achei bem desenvolvida também.

Ingrid 27/03/2024

Vale a leitura!
No conto, o delegado Paulo César enfrenta o desafio de solucionar uma série de assassinatos na pequena cidade de São Fidélis, localizada no interior do Rio de Janeiro. Além da complexidade do caso, o delegado precisa lidar com a pressão da imprensa, a curiosidade dos moradores locais, a chegada de sua filha e a presença enigmática de um personagem misterioso. Esse personagem é a chave para desvendar o mistério que assola a região.

A narrativa combina elementos de conto policial com toques de terror. A atmosfera tensa e os enigmas presentes na trama nos deixa envolvidos e curiosos em uma busca pela verdade obscura sobre o serial killer que estava matando mulheres grávidas e roubando os fetos,mas será que era um serial killer mesmo?? O final é surpreendente!