A Espada dos Reis

A Espada dos Reis Bernard Cornwell

Resenhas - As Espadas dos Reis

Ed.Costa 13/11/2020

Sensacional!
Sensacional! Um dos melhores livros da série! Como sempre, Cornwell nos presenteou com um livro arrebatador! Recomendadíssimo!

Tharlley 13/11/2020

O fim ta próximo
Uhtred vai fazer falta quando a série acabar. Mais um livro que eu curti bastante de ler mesmo as vezes soando repetitivo depois de tantas guerras.

Marcio Garcia 15/11/2020

"O destino é uma cadela sem piedade"
Uthred, movido por juramentos antigos, novamente acaba sendo levado pelo destino a defender ideias, pessoas e reinos que não aceitam suas crenças.

Envolvido em estratégias arriscadas, dividido por sentimentos pela jovem escrava italiana Benedetta, o mais temível senhor do norte, que já sobreviveu a dois reis de Wessex, agora precisa cumprir seus juramentos e ajudar Ethelstan na disputa do trono da Anglaterra com seu meio irmão Ethelweard.

Mais uma aventura cheia de reviravoltas, sangue, traições e combates que demonstram a coragem de homens duros, mas leais ao seu senhor.

Daniel263 18/12/2020

Penúltimo livro da saga Crônicas Saxônicas: e sofro por antecipação...
Publicado em: @curadorliterario

89º livro lido em 2020.
(E penúltimo dos 13 da saga Crônicas Saxônicas)

Talvez essa seja a série literária mais famosa do Bernard Cornwell.

Além dessa incrível edição da Record (com todas as capas formando um cenário, a saga foi muito bem adaptada para seriado pela parceria da BBC e da Netflix (e está na 4ª temporada).

E, pessoalmente eu tenho muito carinho por essa saga, pois seu 1º livro foi o meu primeiro contato com o autor - e isso em 2004.

De lá pra cá, já li mais de 30 livros dele e reli mais de 10... Gosto muito de seus romances históricos, porque ele consegue imprimir toda sua paixão por História nas tramas.

E em Crônicas Saxônicas o leitor vê uma narrativa sobre a formação da identidade da Inglaterra como um só reino (ou país).

Para impedir a invasão de “nórdicos”“vikings”, os 4 reinos anglo-saxões do século IX se reúnem tendo a religião católica como amálgama.

Porém, Uthred, o protagonista, é forçado a ser um dos principais atores desse projeto. Ele adora a cultura normanda e repudia a anglo-saxã, e especialmente a religião católica - e a recíproca é bem intensa!

E em “A espada dos Reis”, em meados de 919 d.C., Uthred já está com quase 80, tem netos para curtir e um castelo para administrar.

Porém, os compromissos de seus juramentos o fazem embarcar em uma missão louca (e quase suicida) para selar o destino do futuro reino da Inglaterra.

Se vocês gostam de História e de boas histórias, vejam a série e leiam os livros - não importa a ordem!

Palavras de um leitor apaixonado por essa saga e já sofrendo, por antecipação, pelo seu fim!

site: https://www.instagram.com/p/CIYbBFMjvpa/

Jorge Lavagnoli 06/03/2021

Retomada da excelência
Bernard Cornwell costuma alongar mais que o necessário suas séries de livros. Como admirador desta série, eu já estava descontente com a qualidade dos últimos lançamentos, mais fracos e arrastados em comparação com os empolgantes primeiros 5 ou 6 livros.
Mas aqui, Cornwell consegue desenvolver uma excelente história e nos fazer acreditar que Uhtred ainda tem alguma lenha para queimar, ou seja, algumas guerras para ganhar.

Anderson 31/12/2020

Mais uma vez Uhtred em uma de suas belas aventuras. O escritor consegue nos transportar para dentro das batalhas, fazendo com que sintamos o calor, o cheiro, o fervor que deveria ser esse evento.

Josimar.Nunes 03/01/2021

Mais um capítulo da saga de Uhtred, que agora, vai em busca de cumprir uma promessa feita ao príncipe Ethelstan.
Como sempre, descrições perfeitas de batalhas medievais e de costumes da época.

Antero Silveira 12/01/2021

12o livro das ?Crônicas Saxônicas? e a qualidade continua altíssima.

LeandroBurla 31/01/2021

O ocaso do Lobo de Bebbanburg?
Sou um leitor tão ávido das Crônicas Saxônicas que começo a devorar a nova obra assim que a tenho em mãos. Mas demorei mais que o habitual pra iniciar a leitura em função do ritmo frenético do homeworking e somado a perda do tempo de leitura por não estar mais em trânsito. Ainda assim, li outras coisas na frente. Entrei de férias e inseri o livro na meta. Um pouco veio da sensação de que não encontraria muitas novidades. Estaria enganado? Nem tanto, mas o mestre Cornwell JAMAIS decepciona.
Antes de escrever dei uma revisada nas resenhas dos livros anteriores pra não parecer redundante e quis saber da opinião dos colegas skoobers pra ver se minha percepção estava errada. Temos aqui o conflito de fanboy e a inevitável em empolgação que a imersão literária que o mestre proporciona (quem conhece sabe do que estou falando: combates épicos, narrativas sensacionais, personagens bem estruturados, descrições ímpares e pesquisas profundas que embasam o todo) e os recursos narrativos habituais que soam como cliché.
Não foi mais do mesmo e nem forçou a barra. Temos conexões nítidas com as histórias anteriores e uma história de tirar o fôlego, num ritmo sempre frenético. O cenário, os personagens e a idade avançada do personagem conferem uma narrativa diferente, mas coesa em relação que se apresentou até aqui. Saber que o próximo livro será o desfecho confere um final agridoce, pois a despedida de Uthred (pelo menos nos livros) está chegando.

Carlos.Eduardo 09/02/2021

Clima de fim de festa no salão de Bamburgo
Pelo que se sabe, o próximo livro será o último. A série fará uma falta imensa na minha vida, não apenas porque sempre fui cativado pela temática medieval, mas principalmente pela narrativa envolvente de Cornwell e pela sua abordagem crua e realista da época (ainda que Uhtred revele certas qualidades morais anacrônicas). Acredito que esse ponto em particular seja o maior desafio de quem se propõe a retratar uma realidade que não viveu, tão longe no tempo. O que mais vemos por aí são livros, séries e filmes que transpõem nossa maneira contemporânea de pensar e de ver o mundo para o passado - é o caminho mais fácil, também seguido por quem não quer desagradar leitores ou espectadores sensíveis. Cornwell consegue superar, na medida do possível, essa espécie de vício ou padrão, o que torna sua obra única. A cabeça das pessoas na Inglaterra do século X era absolutamente diferente da nossa, tinham outra moral, outras aspirações, outras crenças, perceber isso e escrever de acordo é o grande mérito dele. Nos últimos anos, tenho aguardado com ansiedade lançamento após lançamento, e a chegada dos volumes sempre foram momentos de muita alegria.

Márcio 14/02/2021

Décimo segundo volume das Crônicas Saxônicas, Ulthred, agora idoso se envolve na sucessão da coroa após a morte do Rei Eduardo. Apesar de velho (e aparentemente imortal..kkk) ele lidera um grupo de guerreiros e enfrenta um novo inimigo que quase o vence. Sou fã de romances históricos e Bernard Cornwell é um dos melhores autores desse gênero e claramente muito me inspirou para escrever meu romance medieval Promessas de Amor (A Guerreira Indomável e o Cavaleiro da Solidão), suas cenas de batalha e ação são ótimas, apenas não espere muito romance..

Juliana Leite 16/02/2021

Esse foi tenso. E como sempre, os livros dessa série fluem muito bem. Sempre sinto que acabou rápido demais.

Beta 18/02/2021

Uthred está no lar de seus antepassados, mas seus juramentos voltam a atormentá-lo e ele vai para o sul ajudar um rei a conquistar o trono.

Dalila 27/02/2021

O destino é "inoxidável "
Mais uma vez Uhtred vê seu destino atrelado a um juramento inconsequente, lutando por causas que não são suas, essa quase foi a última, mas já sabemos que ainda há mais uma.
A pergunta é, ele ainda terá forças para a próxima, tendo uma idade tão avançada, em uma época em que as pessoas morriam de velhice aos 40?

O livro é muito bem escrito, como tudo o que li de Cornwell, não me entendam mal, mas acho que essa história já se estendeu para além da conta