O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

anamanzandev 01/09/2023

A história da peregrinação de um Cristão até o céu
Este foi, com toda a certeza, um dos melhores livros que já li em toda minha vida!

John Bunyan conta neste livre sobre a peregrinação de um Cristão até a Cidade Celestial, utilizando um story telling impecável para ilustrar as dificuldades, as provações, as quedas, as alianças e a resistência de um cristão durante sua vida na terra, até que este finalmente chegue à presença do Senhor.

Ele utiliza muitas analogias através de personagens como Flexível, Obstinado, Hipocrisia, dentre outros, para mostrar ao leitor o que um Cristão pode e provavelmente irá encontrar durante sua vida aqui na terra. É um livro leve e ao mesmo tempo complexo, substancial.

Indico com toda certeza a todos que buscam por amadurecimento espiritual e entendimento da palavra de Deus.

Billsmoraes 27/08/2023

Foi inspirador!
No começo eu comecei a ler com muito preconceito, por se tratar de um livro antigo, esperava uma linguagem antiga e complicada. Porém foi muito tranquilo de ler, claro que teve partes que fiquei boiando, pois não sou nenhum sábio em analogias.

Fui muito ensinado nesse livro, terminei-o com o coração queimado pelo Rei e pela Cidade Celestial.

Todo Cristão deve ler este livro em algum momento da sua peregrinação.

Debby 19/08/2023

Maravilhoso, uma leitura muito edificante que nos mostra as dificuldades do caminho para a cidade celestial, sempre usando como base a bíblia. É impossível quem é cristão não se identificar.

galdeiasb 18/08/2023

Perseveras até o fim e permaneces para sempre
"Deixem o reino estar sempre diante de vocês e acreditem firmemente nas coisas que são invisíveis. Que nada deste mundo faça parte de vocês."

- John Bunyan

KeityBarros - UniversosDePapel 03/08/2023

Inesquecível!
Leitura concluída, e falar que essa jornada foi maravilhosa é muito pouco...

Não é atoa que O Peregrino é um clássico, um dos livros mais lidos de todos os tempos e um sucesso absoluto desde seu lançamento em 1678. Não teria mesmo como ser diferente viu...

Ao longo dessas páginas, me peguei pensando na minha peregrinação. E, sim, eu tenho uma ideia de onde estou, mas não sei em que ponto da jornada vc está: se próximo ao Pântano do Desânimo; se passando pelo Vale da Sombra da Morte, se lutando intensamente contra Apolião, se presos temporariamente no calabouço do Gigante Desespero, ou se, pela graça de Deus, encontrou um Palácio Belo para descansar nos aposentos de Paz e repor as energias para a caminhada....

Mas o que sei é que qualquer um desses lugares é transitório. Todas essas paradas, sejam boas ou ruins, são apenas etapas em um mapa que nos leva ao nosso tão desejado destino final...

Oro sinceramente para que ao longo do caminho mantenhamos a chave da promessa bem guardada no coração, e que o pergaminho esteja seguro conosco. Para que, ao chegarmos aos portões da cidade que tanto buscamos, depois de lutar apenas as boas lutas que realmente valem a pena, possamos terminar o caminho ainda guardando o pergaminho, ou melhor, a fé!

Se eu puder te dar uma dica, é: leia O Peregrino! E se eu puder dar mais uma, aí vai: leia com outras pessoas! Por exemplo, além do livro ser incrível, eu ainda caminhei com os melhores peregrinos nessa jornada, e isso transformou a minha leitura!

Amigos do nosso clubinho: só tenho a a agradecer por cada reflexão, cada testemunho, cada segundo ponto de vista ao longo dessa leitura. Ler junto com amigos, realmente é a melhor experiência de leitura que alguém pode ter!

Que essa leitura permaneça na nossa vida, nos alimentando e dando esperança ainda por um bom tempo!

Em agosto tem mais! ?

Oliver- 11/07/2023

O Peregrino é um dos melhores ensinamentos da vida
O Peregrino é sem dúvidas um dos melhores ensinamentos da vida.

Deixando a religião de lado, O Peregrino nos trás ensinamentos da vida, desde os melhores momentos até os piores momentos. Agora, tendo uma visão religiosa, O Peregrino é um complemento à Bíblia, desde o arrependimento à salvação.

Resumidamente, O Peregrino irá narrar a trajetória de Cristão até a cidade celestial. Durante a sua peregrinação, irá enfrentar inimigos, desafios e testes e conhecer pessoas que irão tanto acrescentar quanto atrasar a sua trajetória.

Kayra 10/07/2023

Genial
Esse livro é simplesmente sensacional, John Bunyan escrevia muito bem e conduziu a historia tomando como base e guia a palavra de Deus! Durante a alegoria acompanhamos Cristão em sua jornada saindo da Cidade da distribuição até chegar na Cidade Celestial, vemos os problemas que enfrenta, quem ele encontra e as lições que aprende, o melhor é que tudo isso representa realmente a nossa caminhada cristã no mundo.
Recheado de ensinos e da Palavra é uma obra prima.

Dannymdn 29/06/2023

O segundo livro mais vendido do mundo!!
Temos aqui o segundo livro mais lido em todo o mundo há mais de três séculos. ?O Peregrino? se mantém atual porque trata da essência da vida humana: a busca da felicidade.

O personagem Cristão enfrenta diversos problema em sua caminhada da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial.

O que mais chama a atenção do leitor é que esses problemas são extremamente atuais, situações que estão presentes na história da humanidade.

A escrita poética do autor é alinhada com a Palavra de Deus (Bíblia), o que torna a leitura tão especial.

Indico essa leitura, foi uma divisão de águas na minha vida.

Tenho certeza que você não vai se arrepender.

rafael.rocha 20/06/2023

Leia os clássicos
Uma alegria em finalmente ler esse livro.
Todo cristão deveria lê-lo, afinal é uma fantasia, uma escrita bem pensada e imaginada por John Bunyan, que nos mostra como é a peregrinação do cristão até a glória eterna. Mostra todas as dificuldades e alegrias que passamos ou passaremos.

Sua interpretação e escrita alegórica deixa tudo mais fácil de compreender e entender.

Se nunca leu, leia, pois você vai se surpreender...

Agora já vou entrar na jornada do segundo livro l, a sequência desse.

Amanda Martins 17/06/2023

O Peregrino é uma alegoria com personagens caracterizados e personificados pelas qualidades e comportamentos humanos. Cristão é o narrador que descreve sua jornada até a cidade celestial em meio a desafios e obstáculos impostos por sua família, seus amigos, seu eu e convicções, pelo opositor de sua alma e por uma série de legalidades.
É uma leitura fácil e, até certo ponto, bastante didática, mostra a fé cristã e como a legalidade abre portas e caminhos que nos afastam de Deus. Não é difícil entender porque leitores como C S. Lewis e Charles Spurgeon o recomendaram, depois da Bíblia, é um dos livros mais lidos desde que foi publicado. É fiel à Bíblia com citações que respeitam o contexto bíblico, recomendo a leitura e pretendo, em algum momento, reler.

Maria 05/06/2023

Ler o Peregrino foi uma experiência incrível, emocionante e visceral, e tudo isso torna-se mais intenso quando eu lembro que essa é a nossa experiência de caminhada cristã aqui na terra. Homens e mulheres que decidiram negar a si mesmos para seguir o mestre, independentemente das dificuldades do caminho, independentemente das nossas limitações pessoais, independente dos nossos dramas. Quando olhamos para a cruz de Cristo enxergamos tudo que a nossa alma anseia, desse forma, Jesus o motivo, Jesus é o único caminho, Jesus é a razão, Jesus é a vida eterna que almejamos alcançar e vivemos para isso.
Assim como em O peregrino, o galardão a ser recebido pelo Bom Senhor da Terra é infinitamente melhor, e não há como se comparar com as dores que sofremos durante nossa peregrinação.
Ele nos chama, Ele nos capacita, Ele nos faz alcançar o alvo, e em tudo sabemos que somos mais do que vencedores.
Li, irei reler e recomendo a todos os meus amigos essa leitura.

Ihorana.Cuco 04/06/2023

Desafios da jornada
Esse livro fala dos desafios da jornada do cristão até seu objetivo. Conta de forma leve e com muitos exemplos todos os obstáculos que esse caminho trás. Mostra o quanto o coração do homem pode ser enganoso com relação a pessoas e circunstâncias.

De fato, um clássico que precisa ser lido!

Medica Leitora 29/05/2023

Trazei a meu livro vossa mente e coração??
Um dos livros mais necessários! Cheio de ensinamentos e revelações? Não é a toa que é um dos livros mais lidos em todo o mundo!?
Somos todos peregrinos em busca do nosso LAR?

??esse mesmo Livro por todo lado irradia
Luz que a noite mais escura transforma em dia.???

?Este livro vos fará viajantes do Senhor
Se por seus conselhos demonstrardes amor.? (Exatamente isso?)????

Ellenzita ð 27/05/2023

O que falar sobre esse livro tão antigo, mas que consegue tocar vidas até hoje?

Ao começar a ler o livro eu tinha somente um pequena noção do que ele iria trabalhar, mas nem em minhas maiores hipóteses imaginei todo a história que se desenvolveria no meio dele. É incrível como o Senhor usou John Bunyan pra escrever esse livro, de forma que ao lermos a caminhada cristã do Cristão, podemos nos identificar demais!!

Vale muito apena a leitura, até favoritei o livro, visto que é extremamente edificante, por diversas partes pude me enxergar no livro, aprender com a história e até levar "lapadas crentes"... uma narração super explicativa acerca de assuntos diversos da nossa vida rumo ao céu, que nos fazem entender mais e mais sobre a temática.
Se você é cristão, ou não está se convertendo, leia você vai se surpreender!!

suzana.elisa.9 27/05/2023

Amo livros que quanto término fico com vontade de reler. Esse é um deles!
Não é das leituras mais fáceis e corridas pq tem muitas verdades e ensinamentos contidos que necessitam de uma atenção maior pra saber o que o autor quer dizer...
Outras vezes a leitura é suspensa por necessidade de refletir sobre o assunto.
Foi muito importante pra mim esta leitura, pretendo reler em breve estudando mais a fundo, e principalmente pretendo ser uma cristã fiel, firme na peregrinação, sem desanimar. Que Deus me ajude.