O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

Menina Ciria 27/07/2021

O livro O Peregrino é "o" clássico dos clássicos. Datado de 1650 é o 2° livro mais traduzido de todos os tempos. Trata-se de uma alegoria. Eu amei cada capítulo apaixonadamente! Li devagarinho para não acabar, mas acabou... ?? Que final espetacular!!

toni 26/07/2021

O Peregrino
O livro escrito por John Bunyan, usa alegorias, metáforas e personificações de atitudes para mostrar a trajetória de Cristão para o Monte Sião, A Pátria Celestial.
Simboliza a nós mesmos e tudo o que nós (cristãos) iremos enfrentar na nossa trajetória ao céu.

Anne 12/07/2021

A edição é muito bonita, apesar de ser um clássico bem antigo a leitura é relativamente.
A história é boa, principalmente se você seguir o cristianismo.

Tha 07/07/2021

Um quase favorito
Diversas vezes me emocionei ao me imaginar como Cristão. Bunyan consegue reproduzir nossas batalhas diárias e nos fazer ver o nosso espiritual de maneira mais clara, nos permitindo forças para continuar.

Souza.Barbosa 26/06/2021

O caminho
Este livro será com certeza um dos meus favoritos, o conteúdo mostra claramente que temos que ter foco na vida e também em servi a Cristo pois existe muitos atalhos tanto abstrato quanto reais que infelizmente existe nas pessoas, a falta de fé, esperança e ignorância entre outros.
Mas o que pode dizer que..Valeu a pena !!
Mari 12/09/2021minha estante
Sim!! Esse livro é simplesmente perfeito

Leo Oliveira 25/06/2021

Sempre será atual
Será atual sempre por que sempre tocará em uma área da vida do leitor, até sua morte. Totalmente embasado na Bíblia. Confronta e consola. Uma obra prima.

Lari 10/06/2021

Apesar de ter sido fortemente influenciada por Spurgeon a ler este livro, não imaginei que fosse tão bom.
Hoje, após lê-lo entendo o motivo de ser o livro preferido de Spurgeon.
Esse livro é incrível, narra a história de Cristão que está peregrinando pela terra rumo a cidade celestial. No meio do caminho Cristão encontra pessoas e adversidades que precisa lidar.
Todo o livro é pautado na bíblia com as devidas referências para o leitor conferir.

Genial! Recomendo ?
Mari 12/09/2021minha estante
Amo esse livro!!??

isasantos006 03/09/2022minha estante
Esse livro e completamente mágico !!

Niih_Santos 09/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito. Tive vários ensinamentos no decorrer da leitura ??

Tereza120 11/12/2023minha estante
Esse livro é muito reflexivo,eu chorei,sorri e as vezes até me aborreci com cristão.. a jornada de fé dele é linda

Jacq 08/06/2021

Ele nos conta a jornada do Cristão, da cidade da destruição até a cidade celestial. É um livro rápido, o autor não descreve os cenários no geral e acho que a intenção foi essa nos mostrar qual era o foco real do livro(o lado espiritual). Ele aborda a vida cristã de uma forma tão simples e real até mesmo nos erros que cometemos, tentei ser o mais sensível na leitura por isso fiz ela de maneira lenta e reflexiva. Foi um dos livros que mais falou comigo e por isso favoritei ele?

Dailany 06/06/2021

Que genial as escolhas dos nomes das pessoas e das cidades... incrível!
Essa obra é repleta de ensinamentos bíblicos que nos servem de alerta sobre como levar uma vida cristã enquanto estamos na terra, para manter sempre o foco no Senhor e no que é eterno.

Dany Huf 15/04/2021

John Bunyan pastor e autor puritano inglês retratou de forma clara, embora diferente o viver de um verdadeiro cristão...que embora entretanto dificuldades e lutas deve permanecer fiel ao caminho que leva a Cristo até o fim.

Kégila 11/04/2021

Um clássico fundamental para todo cristão.
O livro mostra uma série de temáticas basilares que todo o cristão deveria ter conhecimento ou ao menos meditar sobre, para fazer sua caminhada com Cristo Jesus e verdadeiramente O servir. O mais rico são as fundamentações bíblicas que a alegoria traz, nos fazendo entender melhor o significado de diversas passagens das Sagradas Escrituras.

Dernhelm 11/04/2021

O Peregrino
O livro conta a história de um homem chamado Cristão que sai da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial, no meio do caminho ele encontra várias provações e pessoas, assim como ele, cujo o nome representa a principal característica. A leitura traz várias reflexões e MUITAS notas de rodapé com as referências bíblicas. Recomendo muito.

Lisa Mifarreg 27/01/2021

O livro, apesar de ter sido escrito a muito tempo, se mostra bastante atual. Retrata a caminhada cristã ao longo da vida. Da pra se identificar com vários personagens que vão aparecendo ao longo da jornada.
jaizoca 18/03/2021minha estante
Onde você conseguiu ele?

Lisa Mifarreg 17/04/2021minha estante
Minha sogra me deu de presente

Taty 15/01/2021

Que lição
Primeiro livro do ano cristão e super clássico não tinha como dar errado. Depois que venci a estranheza por conta do gênero diferente em forma de alegoria a leitura fluiu melhor. O livro trata da jornada do personagem Cristão rumo a Cidade Celestial e vai descrevendo todas as situações, lugares e pessoas como o gigante do desespero que muitos de nós vamos encontrando no decorrer da caminhada. Armadilhas, pessoas que tentam nos desviar do caminho como a Ignorância mas também pessoas que nos ajudam como Evangelista, Fiel e Esperançoso. Deu um frio no estômago no final e um despertar pra realidade. Gostei e indico muito ?
Leituras e Reflexões 16/01/2021minha estante
Maravilhosooooo!! Me apaixonei por ele logo na minha infância. E foi fácil me apaixonar justamente porque era em forma de alegoria. Lindo né?